• Anúncios

Fedex!!!

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Fedex!!!

Mensagempor Kelux » quarta jan 06, 2010 10:16

Este episódio conta-se em poucas palavras, mas pode servir para vos economizar muito dinheiro.

Encomendámos num site americano algum material para Tiro com Arco no valor de $53.94.

Para além dos custos do material pedido, havia a suportar os portes do envio através da opção FedEx International Economy no valor de $41.94.

A encomenda foi retida na alfândega do Porto para cobrança de taxas aduaneiras... até aqui tudo bem (se tem de ser, tem de ser). Mas a porca começou a torcer o rabo quando a entidade desalfandegadora, a FedEX (representada em Portugal pela Rangel) me pede mais 45 euros pela burocracia daí recorrente... para além das taxas... um total a rondar os 80 euros.

Segundo me foi dito, agora é prática corrente nos operadores privados.

Aceitem um conselho... peçam sempre que as vossas encomendas sejam remetidas por correio normal.
Editado pela última vez por Kelux em quarta jan 06, 2010 10:52, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Fedex!!!

Mensagempor GeoDuplaP&F » quarta jan 06, 2010 10:33

Quê? 30-e-tal-€ de encomenda e 80 de portes e taxas???? :OO
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Fedex!!!

Mensagempor bockyPT » quarta jan 06, 2010 11:35

O ideal é mesmo, quando possível, mandar vir material da UE.
Imagem
Avatar do Utilizador
bockyPT
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: segunda abr 11, 2005 19:54
Localização: Pontinha/Odivelas

Re: Fedex!!!

Mensagempor Maxado » quarta jan 06, 2010 17:20

Dentro da UE é bom pois não é retido na alfandega, penso eu, mas não se arranjam preços tão bons como "lá fora".
Eu à uns tempos mandei vir dois teleles de Hong Kong que foram retidos, mas como foi correio normal, só paguei o IVA e um euro e tal de burocracia.
Em 120€ paguei mais 27€, menos mal.

Essas transportadoras são uma cambada de chulos, se bem que já me foi dito por um funcionário dos CTT que lá não conheciam a palavra "frágil" :?? :?? , logo, as vezes compensa pagar um pouco mais e ter um bom serviço, mas não abusemos...
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Fedex!!!

Mensagempor CPTeam » quarta jan 06, 2010 17:27

Maxado Escreveu:... se bem que já me foi dito por um funcionário dos CTT que lá não conheciam a palavra "frágil" :?? :?? ,


Recebi hoje uma encomenda vinda da Alemanha via CTT. Não sei como foi até à porta do meu elevador, mas assim que o funcionário abre a porta do elevador CATRAPUM! chão! E depois foi ao pontapé até à minha porta...

Lá dentro vinha (só) uma botija de 2Kg de CO2 e mais algum material para o aquário...





... sim é por causa do aquário ( :twisted: :twisted: :twisted: ) que temos estado parados no geocaching, mas prometo retomar o vicio assim que tiver tudo montado.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Re: Fedex!!!

Mensagempor allien » quarta jan 06, 2010 17:41

CPTeam Escreveu:
Maxado Escreveu:... se bem que já me foi dito por um funcionário dos CTT que lá não conheciam a palavra "frágil" :?? :?? ,


Recebi hoje uma encomenda vinda da Alemanha via CTT. Não sei como foi até à porta do meu elevador, mas assim que o funcionário abre a porta do elevador CATRAPUM! chão! E depois foi ao pontapé até à minha porta...

Lá dentro vinha (só) uma botija de 2Kg de CO2 e mais algum material para o aquário...





... sim é por causa do aquário ( :twisted: :twisted: :twisted: ) que temos estado parados no geocaching, mas prometo retomar o vicio assim que tiver tudo montado.


Até me parece que o "correio normal" funciona bem, mas para certezas só com as outras. Mas não há a possibilidade de ser o próprio a tratar da burocracia?

Off-Tópic: Tudo montado! é a 1ª vez que montas aquários? não me parece... com a estória do CO2. E consegues arranjar tempo para outros hobbies? Se sim fico com inveja.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Fedex!!!

Mensagempor Maxado » quarta jan 06, 2010 18:15

CPTeam Escreveu:Lá dentro vinha (só) uma botija de 2Kg de CO2 e mais algum material para o aquário...


Agua salgada? Eu tenho um aquário de 50 cm ja ha uns anos. Tinha peixes de agua quente, mas agora tou a experimentar de agua fria.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Fedex!!!

Mensagempor allien » quarta jan 06, 2010 18:51

Maxado Escreveu:
CPTeam Escreveu:Lá dentro vinha (só) uma botija de 2Kg de CO2 e mais algum material para o aquário...


Agua salgada? Eu tenho um aquário de 50 cm ja ha uns anos. Tinha peixes de agua quente, mas agora tou a experimentar de agua fria.


Humm... CO2 poderá ser por causa das plantas para aquários tropicais de água doce!

Mas o melhor seria abrir um tópico sobre aquariófilia.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Fedex!!!

Mensagempor CPTeam » quarta jan 06, 2010 20:10

É de água quente, plantado (daí o CO2) com 1,5m (meio erro de GPS, vá lá) e 400 litros brutos.

Não é o primeiro que tenho, mas o segundo...

Tenho estado a tratar da iluminação (a fazer, mas é...) com 10 lâmpadas 36W (5 Grolux, 3 Aquastar e 2 Daylight). Podia ter comprado uma calha já feita (aprox. 500€), mas preferi por as mãos à obra e fazer a festa por 250€.

O hardscape já está montado e neste momento já o CO2 está instalado e estou só à espera das plantas. Os pêxitos só para o mês que vem porque o aquário e todo o material é novo e tem de fazer o ciclo do azoto.




Rui, desculpa usurpar o tópico, mas é que as plantas também vêm por correio :OO :OO :OO :OO :OO
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Re: Fedex!!!

Mensagempor rifkinda » quarta jan 06, 2010 21:13

Apesar de estarmos na secção off-topic, escusavam de se desviar do tema do tópico em questão. Vá lá... voltem ao assunto correcto, se faz favor. Podem até abrir um tópico nesta secção sobre os peixinhos! :lol:

Nós cá em casa é raro mandar vir coisas de fora pelo correio. É a vantagem de ter família em vários lugares do Mundo! [:P]

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Fedex!!!

Mensagempor Kelux » quarta jan 06, 2010 21:25

rifkinda Escreveu:Apesar de estarmos na secção off-topic, escusavam de se desviar do tema do tópico em questão.


Por nós estejam à vontade... de momento não temos nenhum aquário montado... mas já tivemos vários, de água quente.
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres


Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes

cron