• Anúncios

Será que voaram caches???

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Será que voaram caches???

Mensagempor pika7nexa » quinta dez 24, 2009 12:04

Com o passado temporal da madrugada do dia 23 será que houve caches a voar para o além? Espero que as minhas estejam bem "agasalhadas no seu GZ.
Foi uma noite terrivel que se viveu na minha zona (Torres Vedras), aqui na beira mar ainda pior. Falam em mini tornado mas o que se viveu das 3H ás 4H foi tudo menos mini! Passamos uma hora a segurar portas e janelas em casa para aguentarem a pressão do vento, vento esse que na rua fazia um barulho ensurdecedor! Quando de repente acalmou e saimos para a rua vimos um cenário de guerra autentico, árvores arrancadas pela raiz que impediam o transito de veiculos, sinais de transito vergados(deitados), postes(telefones,electrecidade(media e alta tensão) e iluminação) tombados, uma grua de construção "abraçada a um prédio), um camião TIR tombou com o condutor dentro que descansava depois de várias horas a conduzir,etc,etc,etc... De realçar também o parque de campismo de Santa Cruz e um pequeno parque de merendas em Casalinhos de Alfaiata que eram digno de um filme de guerra.
Mas passado o temporal também vimos uma cooperação e entreajuda entre a população que se ajudava a repor os telhados das casas entre outras coisas louvavel. Eu próprio começei a telhar casas ás 5h da manhã e terminei perto das 9h da noite estafado. Foi uma noite/dia em que se viu de tudo...e só damos graças por não serem conhecidos vitimas mortais.
Num espaço de mês sentimos um terremoto e uma ciclone/tornado, as alterações climatéricas cada vez se fazem mais notar, e para onde caminhare-mos???
Um bom Natal para todos(sem tornados) e um próspero Ano Novo(sem terremotos)...

André Caiado aka team pika7

P.S. Já agora as vossas caches resistiram visinhos saloios?
Avatar do Utilizador
pika7nexa
Regular
 
Mensagens: 198
Registado: domingo jan 06, 2008 15:55
Localização: Soltaria

Re: Será que voaram caches???

Mensagempor RavenMaster » quinta dez 24, 2009 12:17

Li algures alguns logs de One for the Road que tinham voado, devido às caracteristicas.
Grande parte das caches desta "série" é magnética mas já encontrámos micros normais colocadas no mesmo espaço. Qualquer vento mais forte e saiam do esconderijo.

Realmente foi uma situação muito complicada e pelo que ouvi na rádio esta noite foi Setúbal e arredores.
Confirmo que ontem à noite a margem sul estava debaixo de 1 relâmpago a cada 1/2 minutos, logo a coisa deve ter sido feia para alguns locais...

Gostei de ler que ainda existe entreajuda. ;))

Feliz Natal!!
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Será que voaram caches???

Mensagempor vsergio » domingo dez 27, 2009 00:58

Foi do caraças o temporal.
Já não tinha bastado o terramoto veio agora isto... borrei-me todo. Foi assutador. Pensava mesmo que o vento me arrancava as janelas. Mas não, só estragou o portão e os vasos e montes de ramos das árvores. Ainda não tenho é electricidade... enfim.
Ainda não tive oportunidade de verificar as minhas.
NATAL E TAL...
Só temo pela do Castelo.
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Será que voaram caches???

Mensagempor t@ndre » segunda dez 28, 2009 09:13

vsergio Escreveu:Foi do caraças o temporal.
Já não tinha bastado o terramoto veio agora isto... borrei-me todo. Foi assutador. Pensava mesmo que o vento me arrancava as janelas. Mas não, só estragou o portão e os vasos e montes de ramos das árvores. Ainda não tenho é electricidade... enfim.
Ainda não tive oportunidade de verificar as minhas.
NATAL E TAL...
Só temo pela do Castelo.


Se necessitares de algum tipo de ajuda avisa ;)
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela


Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes

cron