• Anúncios

Carta Aberta... para destinatários (pouco) incertos

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Re: Carta Aberta... para destinatário incerto

Mensagempor daraopedal » sexta ago 28, 2009 16:42

Lima_Paço Escreveu:Geocacher [mistery-] [mistery-] [mistery-]

Quer-me parecer que com esta atitude é tudo menos alguém que mereça esse nome, que todos nós melhor ou pior tentamos engrandecer.

Força Kelux não desanimes.


Concordo com o Lima_Paço
Compreendo a tua vontade de mandar tudo para aquele sítio e desistir de esconder (já me passou muitas vezes isso pela cabeça), mas faz como eu: respira fundo e espera que passe... Se não fossemos nós (os owners) o jogo perdia grande parte da piada!
Força aí!
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
daraopedal
Regular
 
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 03, 2007 16:28
Localização: Arouca - Porto

Re: Carta Aberta... para destinatário incerto

Mensagempor MightyReek » sexta ago 28, 2009 18:34

De facto a atitude do Rui é de louvar. Eu acho que não era capaz de uma reacção idêntica e por isso tenho que dar os meus parabéns e agradecer aos Kelux pela atitude demonstrada.

Quando à gatunagem: ide conhecer biblicamente a 5ª pata de um dromedário tuberculoso em vez de andardes por aí a fazer asneiras...


Acho que nunca me tinha portado tão mal aqui... Peço desculpa mas tinha que sair. Podem censurar à vontade...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Carta Aberta... para destinatário incerto

Mensagempor The Farstriders » sábado ago 29, 2009 06:50

A vandalização de UMA cache é um acto reprovável. De 22 é uma barbárie.

Não achamos que seja acção de alguém chegado de novo ao geocaching. Saber a localização de 22 caches de uma equipa é algo que leva tempo, e estes actos cobardes decorreram num intervalo temporal curto. Isto revela uma vingança mesquinha de alguém, que a ser descoberto deveria ser banido do geocaching, pois por nós não é benvindo a este jogo.

Rui se precisares de ajuda em alguma coisa, nós estamos dispostos a ajudar-te.

Ana e Carlos
Imagem
Avatar do Utilizador
The Farstriders
Regular
 
Mensagens: 614
Registado: terça mai 20, 2008 12:01
Localização: Queluz

Re: Carta Aberta... para destinatário incerto

Mensagempor alieri » domingo ago 30, 2009 00:05

NecaXing Escreveu:Pois é, tem os seus prós a divulgação do jogo por parte dos midia. Mas concerteza que também tem os seus contras, este é um deles. Não tenho dúvidas que recentemente se têm registado muitos pseudo geocachers que usam o jogo como diversão, mas da pior maneira: DESTRUIR. Infelizmente existem muitas mentes fracas que se divertem assim...

Se tivessem desaparecido várias caches de vários criadores, seria forçado a concordar.
Mas se "só" desapareceram 20 caches de um único owner...não me parece que seja como dizes.
Qual o grau de probabilidade de uma "coincidência" como esta?

A mim desapareceram 6 caches em Alvito (tudo num raio de meia duzia de kms). Arquivei-as para não me chatear e não entrar num jogo com grande probabilidade de perder (além de que de Faro a Alvito ainda é um esticão valente).
Por isso dou valor à atitude do Kelux de reactivar as caches.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Carta Aberta... para destinatário incerto

Mensagempor rmatosinhos » segunda ago 31, 2009 22:23

vai haver sempre bons geocachers e maus geocachers... aliás e alguns que nem deveriam ser chamados de geocachers.
Lamentável...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Re: Carta Aberta... para destinatário incerto

Mensagempor Kelux » segunda set 07, 2009 13:43

Agora que finalmente consegui fazer uma verificação geral das caches, posso actualizar a informação.
As caches desaparecidas foram 28 em 32.
Neste momento apenas estão por reactivar:

Crosswords pelo local ainda estar a ser intervencionado pela CMA, após as autárquicas deve haver novidades :-D
666 - The Evil One! por dificuldade em conseguir arranjar rapidamente um container igual ao anterior.
Anta Minimalista por o novo container estar a ser trabalhado.

Compreendam que reactivar uma cache implica uma série de custos e tempo disponível, por isso a todos peço apenas mais um pouco de paciência.
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Carta Aberta... para destinatário incerto

Mensagempor papaleguas » quinta set 10, 2009 14:59

Eu já respondi no fórum Português da GS e pouco tenho a acrescentar ao que já fui dito. É de lamentar que tenha acontecido, mas sejamos realistas (todos): nós nunca vamos conseguir que este fenómeno se evite, nem com a criação de contas só premium (quem garante que não foi um premium?)

Há que continuar a jogar e com paciência ir mantendo o jogo à tona da água. Uma coisa se sabe... geralmente quem tem só esses objectivos acaba por desistir e ir para outra banda. Infelizmente não com a frequência e celeridade que gostariamos.

Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Carta Aberta... para destinatários (pouco) incertos

Mensagempor Kelux » sábado jan 23, 2010 19:30

Aqui vamos nós de novo...
Será que não entendem que prejudicam a comunidade mais do que o owner?

Sabem os meus contactos... sejam frontais ao menos uma vez e esclareçam os mal-entendidos que vos motivam.

Assim talvez depois se possa voltar a jogar a isto de um modo sadio.
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Carta Aberta... para destinatários (pouco) incertos

Mensagempor Silvana » domingo jan 24, 2010 10:22

O que se passa, Rui?
Again? :shock:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Carta Aberta... para destinatários (pouco) incertos

Mensagempor Kelux » domingo jan 24, 2010 10:41

Silvana Escreveu:O que se passa, Rui?
Again? :shock:



Sim... até agora foram 13 em dois dias, das quais já se recolocaram duas.
Há medida que vá recebendo DNFs irei verificar no local se desapareceram ou não... ontem dei uma volta alargada e não encontrei nenhuma, não continuei, pois não sou masoquista.
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Carta Aberta... para destinatários (pouco) incertos

Mensagempor Lima_Paço » segunda jan 25, 2010 09:26

Mas que falta de civismo [V] .

Força Rui não te deixes abater. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Carta Aberta... para destinatários (pouco) incertos

Mensagempor kidloco » segunda jan 25, 2010 12:10

Quanto mais vieres para aqui queixar-te pior será, se o problema é de origem interna só mostras que quem fez isto te está a atingir, ignora, deixa as caches desactivadas pelo máximo de tempo possivel, não deves ser escravo do jogo, ninguém te paga para isso e pelo que temos visto toda a gente que cria caches ao minimo problema é tratada com os pés pela Groundspeak.
Honi soit qui mal y pense
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Carta Aberta... para destinatários (pouco) incertos

Mensagempor SUp3rFM » segunda jan 25, 2010 13:13

kidloco Escreveu:Quanto mais vieres para aqui queixar-te pior será, se o problema é de origem interna só mostras que quem fez isto te está a atingir, ignora, deixa as caches desactivadas pelo máximo de tempo possivel, não deves ser escravo do jogo, ninguém te paga para isso e pelo que temos visto toda a gente que cria caches ao minimo problema é tratada com os pés pela Groundspeak.


Viva,

Acuso a provocação. Peço para me indicar casos onde eu tenha feito isso, ou alguém por intermédio da Groundspeak. Obrigado.

--

Quanto à situação do Rui, é lamentável que a cobardia se revele desta forma.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Re: Carta Aberta... para destinatários (pouco) incertos

Mensagempor kidloco » segunda jan 25, 2010 16:59

Fazes mal em acusar! Toda a gente sabe que segues as directivas que vem da Groundspeak, se as segues à letra ou não é outra história, mas não ganhas nada com isto a não ser chatices, se há algo que podia ter outra orientação não é a ti que aponto o dedo mas à administração desta empresa. Tens o caso das caches com mensagens comerciais, que grandes chatices tem dado, como é que uma organização totalmente votada para o lucro tem moral para impedir que num texto de uma cache apareça mensagens totalmente inocentes? É caso para dizer, o tanas! Venham cá eles pagar as despesas que temos para criar e manter as caches se querem que as coisas assim sejam.

Posto isto, siga o debate sobre o assunto em discussão.
Honi soit qui mal y pense
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Carta Aberta... para destinatários (pouco) incertos

Mensagempor SUp3rFM » segunda jan 25, 2010 17:04

Para concluir igualmente, convém referir o seguinte.

Ninguém é obrigado a listar as suas caches no geocaching.com. O geocaching.com é detido por uma empresa, logo tal como nas nossas que temos e onde trabalhamos, nos orientamos pelas regras definidas. Ninguém com uma loja deixa que alguém coloque alguma mensagem comercial de um produto ou loja concorrente ou de outro negócio sem a sua autorização expressa.

No acto de utilização do geocaching.com e listagem de caches, TODAS as condições são conhecidas e aceites pelos utilizadores.

Obrigado pelo esclarecimento.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

cron