Página 1 de 1

ASSALTOS no PNPG

MensagemEnviado: segunda mar 30, 2009 09:11
por Malok0
"Depois de assaltados, trancas na porta...

Passado um período de “nojo”, para não escrever dominado pelas emoções, gostava de vos dizer que temos que passar a ter mais cuidado como deixamos os nossos carros. É que há uma rede de “amigos do alheio” que faz surtidas com uma certa regularidade pelo Gerês. Imagino que este aviso seja válido para outras zonas. Eventualmente temos escapado com um pouco de sorte e porque nos dias de mais calor estamos por outros locais. Só que Domingo passado (22/3) eu e a Primavera passamos a fazer parte das estatísticas do MAI. Depois do almoço fomos fazer a Fenda da Calcedónia, deixamos o carro na zona Lamas e não devemos ter demorado muito mais que 1h30. Foi o que chegou para sermos assaltados. Mais tarde, no posto da GNR, estavam mais pessoas que teriam vítimas dos mesmos “amigos do alheio”. Umas tinham-se cruzaram-se connosco na fenda e outras tinham sido assaltadas na Portela do Homem. O método de assalto revela alguma prática e, segundo a informação do GNR a quem apresentamos queixa, são pessoas de fora. Em Agosto de 2008 num só dia assaltaram quase 30 carros. Procuram essencialmente produtos de electrónica, óculos de sol e outras coisas fáceis de vender. No Sábado para além do que perdemos sentimos completamente violentados e impotentes. As coisas estavam na mala, mas eles foram directos lá. Não quero ficar refém do medo, mas é preciso ter algum cuidado com os locais onde ficam os carros em próximas caminhadas."

Do blog http://umpardebotas.blogs.sapo.pt/370725.html

Re: ASSALTOS no PNPG

MensagemEnviado: segunda mar 30, 2009 10:43
por vsergio
Obrigado pelo aviso.
Eu, pelo menos, confio sempre na sorte. Sei os perigos que corro.
Mas é sempre complicado lidar com isso.

Re: ASSALTOS no PNPG

MensagemEnviado: segunda mar 30, 2009 10:54
por GeoDuplaP&F
No fim é exactamente o mesmo que na vida normal. Nunca vos aconteceu terem que deixar o carro num local "suspeito", na era pré-geocaching? Os cuidados e temores são sempre exactamente os mesmos!

Re: ASSALTOS no PNPG

MensagemEnviado: segunda mar 30, 2009 10:56
por t@ndre
bolas :(

também a arrabida sobre do mesmo

Re: ASSALTOS no PNPG

MensagemEnviado: segunda mar 30, 2009 18:59
por MightyReek
Já fui assaltado no Choupal em Coimbra. Ficou uma carteira à vista e os larápios lá amealharam 10€ e um telemóvel e a companhia de seguros teve que entrar com um vidro. Resumindo, as coisas de maior valor (máquina fotográfica, e a minha carteira com mais de 200€) estavam debaixo do banco da frente e nem lhe tocaram...

Actualmente tento parar previamente e passar tudo para o porta-bagagens para não "mostrar" que coloquei coisas lá atrás no local do estacionamento. Dentro do habitáculo não fica nada. Nem um casaco, nem um saco com papéis de rebuçados nem um fio de um carregador de isqueiro.

Re: ASSALTOS no PNPG

MensagemEnviado: segunda mar 30, 2009 21:45
por GeoDuplaP&F
MightyReek Escreveu:Actualmente tento parar previamente e passar tudo para o porta-bagagens para não "mostrar" que coloquei coisas lá atrás no local do estacionamento. Dentro do habitáculo não fica nada. Nem um casaco, nem um saco com papéis de rebuçados nem um fio de um carregador de isqueiro.


Isso é um cuidado natural que devemos ter sempre, não deixar qualquer objecto à vista.

Uma vez assaltaram-me o carro, partindo um dos vidros pequenitos (no tempo em que os carros tinham vidros pequenitos na frente dos vidros laterais), e a única coisa que me levaram foi o que encontaram à vista: 2 guarda-chuva. :lol:

O problema na actualidade é que "eles" sabem que escondemos as coisas na mala. Por isso assaltam na mesma, para tentarem ir lá à procura. A vantagem nos carros actuais é que só se consegue ir à mala ou com a chave ou rebatendo os bancos traseiros, o que demora muito tempo.

Re: ASSALTOS no PNPG

MensagemEnviado: segunda mar 30, 2009 22:47
por cmcfaria
O que é de achar estranho é não ser mais carros assaltados naqueles lugares, talvez porque é um lugar pacato e tal, mas pelos vistos os gatunos já viram o filão que é essas zonas.

Deixar o carro totalmente desprotegido numa área remota durante 1:30 é mesmo estar a pedir-las. Eu nunca faço isso, e quando me ausento por 10 ou 15 minutos para fazer uma cache, estou sempre preocupado com o carro, porque sei perfeitamente que quem passar está á vontade do fregues...

Muito cuidado é pouco, por agora foi algum material, mas para a proxima poderá ser o carro completo.