• Anúncios

Estrangeirismos

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Re: Estrangeirismos

Mensagempor Insano » segunda mar 09, 2009 22:31

truta Escreveu:
rcoelho Escreveu:100% de acordo.
Filmes dobrados é que não. Um espanhol morre sem conhecer a voz do Eddie Murphy, ou a do James Earl Jones.

E é ridículo dobrar um filme que ganhe o oscar para melhor actor ou melhor actriz porque acaba por se perder uma parte da sua interpretação.



Qualquer filme perde-se a alma da personagem.

Excepto, nos filmes de animação, que aqui considero que o público-alvo tem muito a ganhar e porque as dobragens são obrigadas a seguir os parametros impostos pelos produtores do filme. Diga-se de passagem que há versões nacionais, bem mais engraçadas, que as versões americanas (ex: Madagascar).
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Re: Estrangeirismos

Mensagempor NaNdiNi » segunda mar 09, 2009 23:36

Xiça berdadeiras bobones aqui!! :O :O
Brigada!
You (cache) can hide, but you can´t run...
Imagem
Avatar do Utilizador
NaNdiNi
Regular
 
Mensagens: 199
Registado: segunda jun 04, 2007 15:28

Re: Estrangeirismos

Mensagempor truta » terça mar 10, 2009 01:18

Insano Escreveu:Diga-se de passagem que há versões nacionais, bem mais engraçadas, que as versões americanas (ex: Madagascar).


É verdade. Já vi o Madagascar, um Shrek (acho que foi o 1º) e a Idade do Gelo, todos em português, e estão excelentes. Os nossos actores fizeram muito bom trabalho.
Nos filmes de animação também choca menos a dobragem porque geralmente passa despercebida a aberração de se ver movimentos da boca que não têm nada a ver com aquilo que se ouve.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Re: Estrangeirismos

Mensagempor NaNdiNi » terça mar 10, 2009 09:14

Gostava que comentassem a postura dos Alemães neste assunto. Não conheço povo mais fechado que eles, desde as caches todas em alemão sem qualquer tradução (somos os maiores kind of way) até logarem em Alemão nas caches estrangeiras, como sucede frequentemente em Palma de Maiorca por exemplo, e que me deixou :O . É que por mim não me importo de utilizar alguns estrangeirismos, mas desculpem, não suporto quem usa a própria lingua no estrangeiro e também não me agrada nada o invés, ou seja, utilizar lingua estrangeira por portugueses em portugal. Mas isto sou eu, claro. ;)

PS: Ainda não utilizei o corrector ortográfico, por isso perdoem alguns erros. lol, ou melhor, RASG (Rindo alto às gargalhadas)
You (cache) can hide, but you can´t run...
Imagem
Avatar do Utilizador
NaNdiNi
Regular
 
Mensagens: 199
Registado: segunda jun 04, 2007 15:28

Re: Estrangeirismos

Mensagempor rcoelho » terça mar 10, 2009 09:39

NaNdiNi Escreveu: PS: Ainda não utilizei o corrector ortográfico, por isso perdoem alguns erros. lol, ou melhor, RASG (Rindo alto às gargalhadas)


RASG é muito bom!! rl(rindo ligeiramente)!

Tou de acordo contigo Nandini, os "Logs" [Perdoa-me Fernando], dos senhores da Baviera e arredores irritam mesmo pelo que referiste!
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
rcoelho
Regular
 
Mensagens: 252
Registado: quarta abr 18, 2007 17:25

Re: Estrangeirismos

Mensagempor SUp3rFM » terça mar 10, 2009 10:12

NaNdiNi Escreveu:Gostava que comentassem a postura dos Alemães neste assunto. Não conheço povo mais fechado que eles, desde as caches todas em alemão sem qualquer tradução (somos os maiores kind of way) até logarem em Alemão nas caches estrangeiras, como sucede frequentemente em Palma de Maiorca por exemplo, e que me deixou :O . É que por mim não me importo de utilizar alguns estrangeirismos, mas desculpem, não suporto quem usa a própria lingua no estrangeiro e também não me agrada nada o invés, ou seja, utilizar lingua estrangeira por portugueses em portugal. Mas isto sou eu, claro. ;)

PS: Ainda não utilizei o corrector ortográfico, por isso perdoem alguns erros. lol, ou melhor, RASG (Rindo alto às gargalhadas)


Maiorca, para eles, alemães, é um reino alemão no reino espanhol. Mas a atitude deles, geocachers alemães (com honrosas excepções) é bastante egocêntrica. Os logs são todos em alemão e que se lixe o owner se percebe ou não a lingua germânica. Também acontece com franceses, etc.

Só fazem isso porque os owners deixam. Quando vejo um log desses numa cache nossa peço para, pelo menos, deixarem umas palavras num dialecto mais comum, o Inglês, ou Português. Até agora e quase 4 anos depois, só um geocacher se recusou a fazer. Lógico que também ficou sem o found.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Re: Estrangeirismos

Mensagempor prodrive » terça mar 10, 2009 10:22

post apagado (fora do tópico)
Editado pela última vez por prodrive em terça mar 10, 2009 11:05, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: Estrangeirismos

Mensagempor MAntunes » terça mar 10, 2009 11:02

Parece-me que o tópico está a mudar de direcção outra vez.

Peço que voltem ao tópico.

(consegui não usar um estrangeirismo :D )
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Estrangeirismos

Mensagempor The Farstriders » terça mar 10, 2009 11:05

Parece-me, perdoem-me se estou enganada, que vocês partem do princípio que todos os geocachers portugueses dominam o inglês.

Isso não acontece. Estou à vontade para o dizer, pois numa casa recheada de livros em Inglês (o resto da equipa lê avidamente em inglês) eu sou um zero nessa língua... :oops:

Como eu, há seguramente muitos geocachers, e se calhar, não têm tradutores automáticos...ao alcance...da voz!!!!

Se eu estivesse sozinha e pretendesse fazer um log em inglês...tinha que ser...do mais básico que há. Expressar sentimentos mais elaborados...tinha mesmo de recorrer à minha língua materna.

Ana

PS MAntunes, se achares que sim, podes apagar esta resposta por não estar dentro do tópico original. :)
Imagem
Avatar do Utilizador
The Farstriders
Regular
 
Mensagens: 614
Registado: terça mai 20, 2008 12:01
Localização: Queluz

Re: Estrangeirismos

Mensagempor SUp3rFM » terça mar 10, 2009 11:18

MAntunes Escreveu:Parece-me que o tópico está a mudar de direcção outra vez.

Peço que voltem ao tópico.

(consegui não usar um estrangeirismo :D )


O tópico não está no off-topic? Parece-me um bocadinho castrador...

The Farstriders Escreveu:Parece-me, perdoem-me se estou enganada, que vocês partem do princípio que todos os geocachers portugueses dominam o inglês.

Isso não acontece. Estou à vontade para o dizer, pois numa casa recheada de livros em Inglês (o resto da equipa lê avidamente em inglês) eu sou um zero nessa língua... :oops:

Como eu, há seguramente muitos geocachers, e se calhar, não têm tradutores automáticos...ao alcance...da voz!!!!

Se eu estivesse sozinha e pretendesse fazer um log em inglês...tinha que ser...do mais básico que há. Expressar sentimentos mais elaborados...tinha mesmo de recorrer à minha língua materna.

Ana



Convém saber o básico, até porque muitas guidelines e indicações do geocaching.com estão em inglês.... Quanto ao tema dos logs em inglês/português/whatever, a discussão está enterrada nestes fóruns já há algum tempo.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Re: Estrangeirismos

Mensagempor MAntunes » terça mar 10, 2009 11:32

SUp3rFM Escreveu:
MAntunes Escreveu:Parece-me que o tópico está a mudar de direcção outra vez.

Peço que voltem ao tópico.

(consegui não usar um estrangeirismo :D )


O tópico não está no off-topic? Parece-me um bocadinho castrador...




Ok, sem problema.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Anterior

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron