• Anúncios

"Magalhães"

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Qual escolher

Votação encerrada em domingo jan 25, 2009 17:05

Asus Eee PC901go
11
92%
ACER Aspire One
1
8%
 
Total de votos : 12

Mensagempor papaleguas » segunda jan 19, 2009 22:52

Bem, manifestando a minha humilde opinião.

Eu já vendi PC's de todas as marcas e pelo que tenho visto o mercado das assistências anda um pouco mal visto... Eu tive um ACER 4 anos (e ainda trabalha belissimamente) e não tenho nada a dizer da qualidade.
Por outro lado tive um ASUS durante 3 anos e também nada tenho a dizer da marca.

Neste momento cá em casa só HP (e há quem fale mal) por uma questão de qualidade de construção e software, mas isto são opiniões meramente pessoais. (tenho 4 HP'S e nenhum deu problemas)

O que eu escolheria... algo com alguma capacidade de armazenamento porque sabemos que o pessoall começa pela frase... "ahhh é só para os logs e tal" e termina em "a "#$%&/(&&// do PC tem o disco cheio"

A qualidade de construção do acer é superior á do asus sem dúvida, mas as especificações técnicas são inferiores em alguns aspectos.
Porque não fazes um comparativo na zdnet? Assim podes ler os artigos que falam dos dois e comparar caracteristicas, velocidades, etc etc.


No fim disto tudo e apesar de parecer que gosto mais da acer eu copraria asus pela disponibilidade técnica, assitência e qualidade/estabilidade.

Se existisse uma versão HP claramente escolheria este.
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor ftomar » terça jan 20, 2009 00:20

Epa qualquer coisa é melhor que Acer...compras Acer e pouco tempo depois andas a bater com a cabeça na parede
Imagem
Avatar do Utilizador
ftomar
Regular
 
Mensagens: 431
Registado: sexta dez 15, 2006 20:16
Localização: Tomar

Mensagempor TPFernandes » terça jan 20, 2009 00:33

ftomar Escreveu:Epa qualquer coisa é melhor que Acer...compras Acer e pouco tempo depois andas a bater com a cabeça na parede


O meu tem 2 anos e não me queixo, sempre a bombar.. mas se fosse hoje não comprava Acer por uma única razaão: Assistência...
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor MightyReek » terça jan 20, 2009 14:35

Boas dicas aqui ficaram para se um dia souber para que servem os netbooks e pensar em comprar.


Então quer dizer que a Acer está para o mundo dos netbooks como a Magellan está para o mundo dos GPSr... :twisted:
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor alieri » terça jan 20, 2009 14:53

Estás a pisar terrenos minados, pá!! Don't push it... ;)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor ajsa » terça jan 20, 2009 15:46

MightyReek Escreveu:Boas dicas aqui ficaram para se um dia souber para que servem os netbooks e pensar em comprar.


Então quer dizer que a Acer está para o mundo dos netbooks como a Magellan está para o mundo dos GPSr... :twisted:


Ele avisou!

Desculpem, mas tenho de discordar.
Enquanto responsável, devo dizer que, e até ao momento, toda a equipa de manutenção e markting utiliza equipamento ACER e até à data, excepto um caso isolado de pixeis mortos não posso dizer nada de errado desta marca.
A falar de equipamentos portáteis com fiabilidade não poderemos incluir estas marcas, aliás, nem sequer este tipo de equipamentos que mais parecem PDA’s em ponto grande mas com teclas pequenas.
Ambas as marcas possuem problemas na sua assistência e a resposta dependerá do tipo de equipamentos que estejam no mercado. Recordo-me há alguns anos atrás que a Toshiba estava a demorar cerca de 4 semanas na resolução de problemas porque uma série de DIMS rejeitada pelo controlo de qualidade acabou por cair no mercado negro e, como é lógico, deu problemas que afectaram a marca.
Pela minha experiencia, que não é assim tão pouca quanto isso com esta marca, sendo os recursos iguais, a minha escolha seria exactamente ACER mas claro, isso sou eu que apenas tive sorte com as dezenas de equipamentos que manipulei.
Se é para falar de problemas, a lista da Asus é tão extensa que mal caberia aqui.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor mrwho » terça jan 20, 2009 18:08

Qualquer marca/empresa/producto que venda bem tem sempre uma grande quantidade de reclamações, seja ela qual for.

O que conta acaba por ser a percentagem de maus casos em relação ao total de utilizadores que adquiriram dito produto.

Dou-vos um exemplo: sou um cliente satisfeito da netcabo, mas não faltam por aí sites a reclamar do mau serviço prestado por esse ISP. Mas eu não hesito a recomendá-lo a quem me pergunta por qual optar.

São vidas. :)
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Mensagempor lopesco » terça jan 20, 2009 18:22

Obrigado a todos pelas vossas opiniões.
Está escolhido!
O eleito foi o Asus!

Obrigados!

Abreijos!
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Anterior

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes

cron