Moderador: Moderadores
bicho felpudo Escreveu:Deixa-me adivinhar, em barcelense não é assim que se diz....
ajsa Escreveu:Neste fim-de-semana, 6 e 7 Novembro 2010, o Modelo e Continente vão colocar todos os brinquedos com desconto de 50% (excepto jogos e consolas).
Fica a dica.
Modelos e impressos em uso no IRN, I.P.
Nesta área poderá encontrar impressos, formulários e modelos utilizados no IRN, I.P.. Nos termos do artigo 3º do Decreto-Lei n.º 51/2002, de 02 de Março, os modelos de formulários disponibilizados através da Internet podem, uma vez impressos, ser submetidos pelas vias normais.
No seguimento de diligências deste Instituto, estão disponíveis, no site http://www.irn.mj.pt impressos em formato digital, de distribuição e utilização gratuita, desde que impressos e entregues em suporte papel nos serviços dos Registos e do Notariado competentes.
Preenchimento:
Existem modelos de impressos disponibilizados em duas versões conforme a situação de preenchimento:
manuscrito (utilizando maiúsculas bem legíveis, sem emendas ou rasuras);
por via electrónica (directamente no computador, sem o preenchimento manual de qualquer caractere).
Nota: Os impressos utilizados no preenchimento electrónico não podem ser manuscritos.
Não se esqueça de consultar as instruções de preenchimento constantes em cada impresso, em especial quanto à formalização das assinaturas, onde deve sempre indicar o número, data e entidade emitente do documento utilizado na sua identificação.
Impressão:
A impressão em suporte de papel destes formulários deve ser feita preferencialmente a cores, de acordo com o modelo legal em vigor nos termos da citada Portaria n.º 38/2002, de 10 de Janeiro.
A utilização destes modelos de impressos e formulários não substitui o atendimento técnico qualificado prestado nos respectivos serviços do registo e do notariado.
Utilização:
Para correcta leitura destes ficheiros é necessário um aplicativo adequado à leitura de ficheiros ".pdf".
Caso não disponha de nenhum utilitário, pode fazer gratuitamente a partir do web site da Adobe o download da versão mais actualizada do Acrobat Reader (em português para Windows 95/98, ou superior).
Modelos:
Impressos para efeitos de Bilhete de Identidade
Formulários e modelos para efeitos de Nacionalidade
Impressos para efeitos de Registo de veículos
Impressos para efeitos de comercial
Impressos para efeitos de Predial
Impressos para efeitos de RNPC
MAntunes Escreveu:Eu sou um deles... Desde há 1 ano e 2 meses que ando ilegal...
hfilipe Escreveu:MAntunes Escreveu:Eu sou um deles... Desde há 1 ano e 2 meses que ando ilegal...
Isso é coisa de velhos!
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Como funciona?
A Teleassistência funciona através de um equipamento fixo ou móvel, que permite ao utente falar com o Call-Center da CVP, o qual avaliará a situação e dará a resposta mais adequada ao alerta. O equipamento móvel permite ainda a localização do utente por GPS.
Teleassistência Móvel - em qualquer parte
Recurso a um equipamento semelhante a um telemóvel que comunica o alarme através da rede GSM, com capacidade de localização do utente por GPS.
Comunicação entre o utente e o/a operador/a:
Sempre que o utente sinta necessidade, carrega no botão de alarme (botão vermelho);
O alarme chega à Central da CVP e um/a operador/a estabelece contacto telefónico em alta voz com o utente, identificando-o de imediato.
De acordo com o(s) motivo(s) do contacto, o/a operador/a:
Actua/ apoia, accionando os meios mais adequados (112; CVP; PSP/GNR; Bombeiros; vizinhos; familiares);
Mantém sempre o contacto com o utente ou com a rede formal ou informal de apoio, até que se solucione o motivo do alarme.
A quem se destina?
Através deste serviço, todos aqueles que se encontram em situação de dependência (por velhice, doença, incapacidade ou isolamento), bem como as pessoas plenamente autónomas, mas que desejam sentir-se protegidas, dispõem de uma resposta imediata em qualquer situação de urgência/emergência, segurança ou solidão.
São muitas as pessoas que podem beneficiar da Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa, desde séniores activos e dependentes, crianças, doentes de Alzheimer, Esclerose Múltipla ou Parkinson, desportistas e vítimas de violência.
A capacidade de inovação/adaptação da Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa, através de novos serviços, acessórios e equipamentos, permite afirmar que mesmo os "Heróis" do nosso quotidiano, podem vir a beneficiar deste novo serviço.
Serviços disponíveis e preçário
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