• Anúncios

Dicas de sobrevivência

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor Sagitario » segunda jan 18, 2010 15:43

Boas, esta dica tem a ver com o desligar/encerrar/reiniciar do windows.

Nem nos damos conta de que precisamos de fazer uma rotina para encerrar o pc, que começa no Iniciar/Encerrar/Desligar, 3 passos quando só com um podemos fazer isso, e das duas uma, ou simplesmente carregamos no botão de ligar por um segundo ou menos, ou então, mais elaborado, criamos no ambiente de trabalho um atalho para encerrar.

Para criar o atalho fazemos assim:
Rato direito em qq lado do ambiente de trabalho e escolhemos "novo/atalho", no quadro que aparece digitamos:
"shutdown -s -t 5" onde o "shutdown" é um uma tarefa nativa do windows, o "-s" é o comando (s = shutdown) para encerrar e o "-t 5" é o tempo que o comando demora a ser executado, no lugar do "5" podemos colocar "0" e assim o comando é executado imediatamente. Podemos tb criar um atalho para reiniciar, para tal basta substituir o "-s" por "-r" (r = restart) mantendo o valor de "-t".
Fazemos seguinte e no quadro que aparece damos um nome ao atalho/comando e ficamos com menos 3 passos para encerrar ou reiniciar o pc.
Tenham só atenção aos espaços entre caracteres.

Funciona no XP e Vista, deverá funcionar tb no 7, mas agora não posso verificar, mais logo aviso.

Abraço
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor RaspaPT » terça fev 23, 2010 10:49

Ora bem, A nível de finanças tenho uma conta poupança com o suficiente para estar 6 meses sem trabalhar, mantendo as despesas actuais. Esta é uma conta para uma emergência, e espero nunca ter que tocar neste dinheiro. Mas se um dia for despedido, pelo menos tenho tempo para encontrar outro emprego.

Na onda do 10minutemail.com temos também o www.spam.la que funciona assim
Quando for necessário um endereço de email inventem um terminado em @spam.la do género raspa@spam.la
Depois é só ir ao site e por na pesquisa a parte inicial para procurar o nosso mail: raspa

Não se esqueçam que todos os emails são publicos e são visiveis a qualquer pessoa

Abraço
RaspaPT
Small
 
Mensagens: 81
Registado: terça jul 07, 2009 15:06

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor RaspaPT » terça fev 23, 2010 11:12

Ahh e já me esquecia, para despachar o pessoal de marketing dos bancos experimentem dizer: "Sim, sim estou interessado no vosso crédito, mas de momento tenho um processo por fraude bancária a decorrer, isso é algum impedimento?". Vão ver como eles vos despacham num instante.
RaspaPT
Small
 
Mensagens: 81
Registado: terça jul 07, 2009 15:06

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor Silvana » terça fev 23, 2010 16:35

RaspaPT Escreveu:Ahh e já me esquecia, para despachar o pessoal de marketing dos bancos experimentem dizer: "Sim, sim estou interessado no vosso crédito, mas de momento tenho um processo por fraude bancária a decorrer, isso é algum impedimento?". Vão ver como eles vos despacham num instante.


Ou então: Obrigada maso já sou vosso cliente e estou satisfeitissimo! :wink: (directa ou indirectamente todos somos).
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor alieri » terça fev 23, 2010 16:43

Silvana Escreveu:Ou então: Obrigado mas já sou vosso cliente e estou satisfeitissimo!

Essa funciona sempre, principalmente com aqueles chatos que nos abordam na rua e nos centros comerciais...um sorriso e um "já falei há bocado com o seu colega, obrigado!" :D
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor Lima_Paço » terça fev 23, 2010 16:50

RaspaPT Escreveu:Ahh e já me esquecia, para despachar o pessoal de marketing dos bancos...



...e não só, a minha Maria costuma dizer: "Desculpem, mas os senhores não estão, eu sou só a empregada". :D
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor tmob » terça fev 23, 2010 17:26

Lima_Paço Escreveu:
RaspaPT Escreveu:Ahh e já me esquecia, para despachar o pessoal de marketing dos bancos...



...e não só, a minha Maria costuma dizer: "Desculpem, mas os senhores não estão, eu sou só a empregada". :D


Ora aí está uma óptima forma de o operador de call center simplesmente agendar uma nova chamada... Deve ser dada uma resposta conclusiva de forma a evitar futuros contactos sobre o mesmo.
Imagem
tmob
Regular
 
Mensagens: 401
Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor Lima_Paço » quarta fev 24, 2010 10:58

tmob Escreveu:
Lima_Paço Escreveu:
RaspaPT Escreveu:Ahh e já me esquecia, para despachar o pessoal de marketing dos bancos...



...e não só, a minha Maria costuma dizer: "Desculpem, mas os senhores não estão, eu sou só a empregada". :D


Ora aí está uma óptima forma de o operador de call center simplesmente agendar uma nova chamada... Deve ser dada uma resposta conclusiva de forma a evitar futuros contactos sobre o mesmo.


Pois... [B)] livramo-nos naquela altura, mas passado uma semana levamos com eles outra vez [:(!]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor kidloco » quarta fev 24, 2010 12:01

Eh pá, esses tipos são uns colas, mas o que mais me chateia é apanhar com chamadas de numeros não identificados da parte dessa gente, reclamei e disseram-me que era um problema na central, treta!
Honi soit qui mal y pense
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor Sagitario » sábado abr 03, 2010 02:00

Ora biba!

"shutdown -s -t 5"

"restart -s -t 5"

Estes codigos funcionam tb no Win 7

(para quem ficou sem saber o que isto é, ver o meu tópico mais a cima)

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor bicho felpudo » domingo abr 04, 2010 22:15

Dicas de primeiros socorros

Vítimas de acidentesImagem muitas vezes ficam entre a vida e a morte [xx(] , caso faltar um correcto atendimento de emergência, a vítima poderá morrer ou sofrer anos irreversíveis. A seguir, são apresentadas algumas dicas de primeiros socorros, úteis em caso de emergência e que podem ser empregadas para manutenção da vida, evitando o agravamento do seu estado até a chegada do socorro especializado [^] .
Dentre as características indispensáveis ao socorrista, destaca-se a “calma”. A vítima espera encontrar na acção do socorrista conforto e segurança. Portanto, a abordagem da vítima deve ser feita com tranquilidade, com tom de voz moderada e, sobretudo, inspirar confiança :ugeek: .

Peça colaborações de outras pessoas, sempre que possível, deixando-se liderar por quem tiver maior conhecimento e experiência. Quem for escolhido para liderar solicita a ajuda dos demais, com calma e firmeza, e demonstra rapidamente a cada um o que deve ser feito.

Examine o local do acidente, identificando que quantas são e onde estão às vítimas. A importância desse procedimento é evidente, pois algumas vidas podem estar em grave risco. Identifique a possibilidade de perigos iminentes. Após o acidente, a vítima pode às vezes ser encontrada em local de perigo, como próxima de cabos electrificados, de vazamento de produtos químicos, etc. Nesses casos, é preciso afastar o perigo de um novo acidente imediatamente :arrow: .

O próximo passo é chamar por socorro especializadoImagem. Quanto antes for accionado o socorro especializado, antes serão atendidas as vítimas. Deve-se fornecer ao serviço de emergência o maior número possível de informações que possam facilitar o acesso às vítimas. Informações, tais como, o local exacto e o tipo de acidente, uma descrição das vitimas (idade, sexo), se há vítimas inconscientes, qual a gravidade dos ferimentos das vítimas mais atingidas.

Até o socorro chegar ao local do acidente, o socorrista deve ter como prioridade o suporte básico de vida (garantia de manutenção da respiração e circulação da vítima). Em outras palavras o socorrista deve manter a vítima respirando e com o coração proporcionando o bombeamento do sangue para os diversos sistemas do corpo humano.

Essas dicas de primeiros socorros são desenvolvidas para a realidade do local da ocorrência que antecede a entrega da vítima no ambiente hospitalaImagemr. Contudo, é bom lembrar que o socorrista não é herói, deve ter bom senso e não ultrapassar os seus limites técnico e físico.
Editado pela última vez por bicho felpudo em domingo abr 18, 2010 19:33, num total de 1 vez.
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor Lima_Paço » segunda abr 05, 2010 14:35

bicho felpudo Escreveu:Dicas de primeiros socorros
...


e

bicho felpudo Escreveu:Dicas de primeiros socorros
...


Assim com instruções a dobrar os gajos salvam-se de certeza. :lol:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor bicho felpudo » segunda abr 05, 2010 16:29

Ups ! Enganei-me :?? ! Tens que me dar um desconto porque sou loura [:D] ...Mas, deixa lá, mais vale a mais do que a menos. E espero que "os meus dois posts" tenham elucidado alguém :wink: .
Please, stay safe !
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor alieri » terça abr 06, 2010 01:40

[Moderação](re)movido um post duplicado[/Moderação]
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor Sagitario » terça abr 06, 2010 01:51

bicho felpudo Escreveu:Tens que me dar um desconto porque sou loura [:D] ...


Loura :shock: :shock: Hmmm
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes