• Anúncios

Dicas de sobrevivência

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Mensagempor mtrevas » quarta jan 07, 2009 23:54

Mias uma dica que vale o que vale quanto à sua utilidade.

Sempre que telefonam para minha casa a fazerem telemarketing a minha resposta e a da minha mulher são sempre a mesma: "peço desculpa mas os senhores não se encontram em casa, estão de viagem, lamento mas não posso ajudar!"
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Mensagempor Jesus » quinta jan 08, 2009 09:19

:lol: :lol:

Miguel, está bem pensado, simplesmente faria a seguinte alteração "peço desculpa mas os senhores não se encontram de momento em casa, lamento mas não posso ajudar!", não vá a malta do telemarketing andar estreitamente ligada à gatonagem. :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
Jesus
Regular
 
Mensagens: 488
Registado: quinta jul 26, 2007 11:14
Localização: Faro

Mensagempor ajsa » quinta jan 08, 2009 11:34

Sem querer fazer qualquer tipo de publicidade, deixo uma dica de “economia doméstica”

O modelo / continente, fazem ao longo do ano diversas promoções 50% em cartão. Nestas alturas dedicamos uma compra só a estes produtos que não se estraguem (detergentes, papel higiénico, shampoos, gel de banho, conservas…)
Compramos quantidades que satisfaçam as nossas necessidades ao longo de vários meses e fazemos uma compra de 500,00 € ou superior ficando assim com um crédito de 50% para outras compras.
Fazemos isto também todos os anos para a compra de brinquedos para os nossos filhos, filhos dos nossos amigos e pequenos brinquedos para as festas de aniversários que os pequenos são convidados e toca a cair mais 50% para outras coisinhas.
Resultado: com cerca de ano e meio, a poupança já passou os 6000,00 €.

É claro que é necessário fazer um investimento e no nosso caso como somos 8, também ajuda.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor salprata » quinta jan 08, 2009 12:05

ajsa Escreveu:Sem querer fazer qualquer tipo de publicidade, deixo uma dica de “economia doméstica”

O modelo / continente, fazem ao longo do ano diversas promoções 50% em cartão. Nestas alturas dedicamos uma compra só a estes produtos que não se estraguem (detergentes, papel higiénico, shampoos, gel de banho, conservas…)
Compramos quantidades que satisfaçam as nossas necessidades ao longo de vários meses e fazemos uma compra de 500,00 € ou superior ficando assim com um crédito de 50% para outras compras.
Fazemos isto também todos os anos para a compra de brinquedos para os nossos filhos, filhos dos nossos amigos e pequenos brinquedos para as festas de aniversários que os pequenos são convidados e toca a cair mais 50% para outras coisinhas.
Resultado: com cerca de ano e meio, a poupança já passou os 6000,00 €.

É claro que é necessário fazer um investimento e no nosso caso como somos 8, também ajuda.


fantastico...

tenho que estar atenta....

:lol:
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor salprata » quinta jan 08, 2009 12:20

Jesus Escreveu::lol: :lol:

Miguel, está bem pensado, simplesmente faria a seguinte alteração "peço desculpa mas os senhores não se encontram de momento em casa, lamento mas não posso ajudar!", não vá a malta do telemarketing andar estreitamente ligada à gatonagem. :wink:


eu dou-lhes um pouco de conversa, gosto de perceber qual é a estategia, ás vezes meia hora ao telefone, quando posso...

noutro dia, ao tentar impingir uma internet portatil, sem qualquer tipo de obrigações, a conversa era com o custo de X por minuto, pouxinho... mas no final das contas por hora ficava uns 6€, em 3 ou 4 horas gastava tanto como gasto num mês... estando sempre ligada... :lol:

há que fazer contas...
:shock:
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Ter a Declaração Amigável de Acidente sempre pronta

Mensagempor god_herodes » quinta jan 08, 2009 17:42

mtrevas Escreveu:

Ainda anda sempre no porta luvas uma fita métrica de 5 metros, precisamente para se existir necessidade de entrar em algum promenor, quanto a distâncias poder utilizar... esta fita métrica tem outro uso neste momento, facilita também a obtenção de dados na resolução de muitas earthcaches existentes por ai :lol: !!

Boas Cacheadas!


Principalmente para uma sobre barro
Imagem
____________________________________
There is nothing covered that shall not be revealed (Matthew 10,26) - A bíblia já mencionava o Geocaching?
Avatar do Utilizador
god_herodes
Regular
 
Mensagens: 619
Registado: terça jan 22, 2008 09:59
Localização: Albarrois - Alenquer

Mensagempor danieloliveira » quinta jan 08, 2009 23:01

Acho que todos os geocachers deviam sair à rua com um telemóvel que tenha o dentinho azul. Assim se o bicho tocar enquanto vãoa conduzir, podem atender o telefone em segurança e sem apanhar uma multa.
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
Avatar do Utilizador
danieloliveira
Large
 
Mensagens: 1201
Registado: sexta dez 26, 2003 09:12
Localização: Alpha Centauri

Mensagempor J_Adonis » sexta jan 09, 2009 12:26

danieloliveira Escreveu:Acho que todos os geocachers deviam sair à rua com um telemóvel que tenha o dentinho azul. Assim se o bicho tocar enquanto vãoa conduzir, podem atender o telefone em segurança e sem apanhar uma multa.


Per si, não ajudará muito... :lol:

Agora se também levarem um auricular que também tenha um dente colorido... :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
J_Adonis
Small
 
Mensagens: 76
Registado: quinta mar 08, 2007 17:06

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor MAntunes » quarta dez 09, 2009 12:34

Esta dica chegou-me à caixa do correio e pareceu-me muito interessante. Comentei o assunto com quem ma enviou ...e 'calhou-me' ser eu a colocá-la.

Aqui vai:

Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas
abaixo para verificar a autenticidade do site:

1 - Minimize a página . Se o teclado virtual for minimizado também, está
correcto. Se ele permanecer no ecran sem minimizar, é pirata! Não tecle
nada.

2 - Sempre que entrar no site do banco, digite a SUA SENHA ERRADA na
primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é
realmente do banco, porque o sistema tem como verificar a senha digitada.
Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas
não tem como conferir a informação, o objectivo é apenas capturar a senha.

3 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página
aparece o ícone de um cadeado ; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone ;
uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve
aparecer.

Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma
imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples , mas garantirão que você não
seja vítima de fraude virtual.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor Sagitario » quarta dez 09, 2009 13:00

Boas!

Nos e-mails de publicidade ou naqueles que escapam ao filtro do gmail ou até nos que recebemos sem saber pk temos uma virose que o nosso antivírus não detectou, por vezes aparece um "link" que invariavelmente diz: para ver melhor o email "clique aqui".

Ora o Opera, e eu só uso o Opera, mostra o link completo, ao colocarmos o cursor em cima do suposto link, este é visível na bandeja do Opera. E claro, se desconfio do que aparece, simplesmente marco a mensagem como Spam...

No IE, FireFox ou qq outro não sei se esta dica funciona, pk não uso.

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor ajsa » quarta dez 09, 2009 15:24

Continuando com as dicas de segurança nos PCs:

Mudem o nome da conta Administrador / Administrator para qualquer outro valor (por exemplo Joaninha ou Rex ou qualquer outra coisa diferente do seu nome original)
Atribuam-lhe uma palavra passe complexa sem ser apenas algarismos ou letras. Por exemplo, se a palavra que desejam é "alfarroba" então utilizem "4!f4rr084", ou seja, utilizar outros caracteres que se assemelhem ao valor que desejam (mas mantenham um valor que não se esqueçam)

Existem pessoas que gostam de colocar nas palavras passe datas. Pois bem, podem continuar a faze-lo mas de forma diferente:
Por exemplo, para a data 25/12/2009 poderiam colocar 25$dec$2oo9. aqui utilizamos o carácter "dólar" como separador e optamos com utilizar as iniciais do mês e no ano substituímos os zeros pela letra O

Criem uma conta com o nome Administrador/Administrator mas apenas com privilégios de "guest" ou até mesmo desabilitada.
Não se esqueçam de adicionarem a esta conta uma palavra passe "normal" mas que nunca a venham a utilizar.

Todos os que possuem routers wi-fi sabem qual o nome da sua rede!
Então façam o seguinte:

Não transmitam o nome de rede SSID!
Mudem o nome de rede para algo diferente do nome original.
Utilizem nomes identificativos pouco usuais como por exemplo CanoEscape ou Garrafinha ou CasadoCao.
Utilizem IP estáticos nas vossas máquinas em vez de automáticos dados pelo router e desabilitem neste o DHCP.
Utilizem uma gama de IP "pouco usual" para as redes domésticas
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor rmatosinhos » quarta dez 09, 2009 17:33

dicas para segurança na internet
Passwords... preferencialmenter cada site em que se registar deverá ter uma própria...
Isso multiplicado por 1000 e a conversa muda de figura...
Pois bem, a dica que dou trata-se de uma password dinâmica.

Sempre que se regista num site pedem o email, mas muitas das vezes só queremos testar um serviço ou nem sabemos se é de confiança. Muita gentinha é enganada ao colcoar sempre a mesma password em sites, basta que um desses sites decida começar a facturar e depois é que são elas. Sempre duvidar, experimente primeiro usando o serviço http://10minutemail.com trata-se de um email que é criado pra durar apenas 10 minutos, o tempo de entrar e experimentar.

Assim que decidir criar uma conta num determinado site levantam-se algumas questões:
Alguns pedem passwords de 4 caracteres outros de 6 e outros mais de 8, pois bem...
A password base deverá 2, 4 ou 6 caracters, deixando espaço para os 2 dinâmicos...

A primeira parte implica criar uma password base, adaptável e alguns caracteres mutáveis segundo uma determinada lógica.

Por exemplo:

Password base: qwerty ou qwer ou qw (caracteres seguidos ou não... é só um exemplo)

De seguida adicionamos 2 caracteres dinâmicos baseados no endereço do site, seguindo uma determinada lógica.

Ex1: geocaching . com

qhwertdy sendo que o "h" deriva do "g" e o "d" deriva do "c" (ou seja a próxima letra)

Claro que esta é uma lógica simples poderão optar por algo mais complexo:

Ex2: amazon.com

Se a lógica for:
vogal = x, consoante = z

adoptando o primeiro caracter como referencia então a password era

qxwertyz

ou

qxwerz

ou

qxwz


Na prática assim usam sempre a mesma password, mas ao mesmo tempo algo muda em todos os sites. Mesmo que uma delas seja apanhada as outras permanecem à prova de ataque.

Os exemplos que dei são simples, a vossa cabeça rebuscada, habituada a resolver enigmas de geocaching, poderá definir lógicas próprias que nunca se esquecem, mas que para um hacker nada significam.
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor tmob » quarta dez 09, 2009 21:17

rmatosinhos Escreveu:... http://10minutemail.com ...


Muito bom. Obrigado pela dica.
Imagem
tmob
Regular
 
Mensagens: 401
Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor fire4me » quarta dez 09, 2009 23:07

Eu desconhecia a do mail dos 10 minutos, o que utilizo é uma conta de Gmail que só serve para me registar em "todos" os sites que peçam email...
Imagem
fire4me
Micro
 
Mensagens: 64
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Dicas de sobrevivência

Mensagempor Kinder » quinta dez 10, 2009 09:27

fire4me Escreveu:Eu desconhecia a do mail dos 10 minutos, o que utilizo é uma conta de Gmail que só serve para me registar em "todos" os sites que peçam email...


Agora com essa dica tá tudo bonito vão começar a chover nicks inventados!
Imagem
Kinder
Large
 
Mensagens: 1442
Registado: segunda dez 24, 2007 01:01
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes