Página 1 de 2

Onde é que vocês estavam no 11 de Setembro?

MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 08:48
por btrodrigues
Perguntar onde é que estavam no 25 de Abril era levar com 10 ou 20 respostas relacionadas com anatomia masculina, portanto concentremo-nos num período da história mais recente. OK, não se passou em Portugal, mas tenho a certeza que passámos todos a viver condicionados pelos atentados e pelas medidas de segurança e paranóia que houve daí para a frente.

O que eu quero é que escrevam meia dúzia de linhas a explicar onde é que estavam, como é que tiveram acesso à notícia, qual foi a vossa primeira reacção e o que é que fizeram no resto do dia...

Onde é que vocês estavam no 11 de Setembro de 2001? O primeiro avião bateu contra a torre às 13:42, hora de Lisboa...

MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 08:52
por Silvana
Working!....
E acompanhando as notícias pelo rádio!
Cada uma mais bombástica do que a outra!....
Parecia o preságio da 3ª Guerra Mundial! :roll:

MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 08:56
por the_ateam
Na altura trabalhava por turnos, e nesse dia ia entrar às 16h30.

Noticia no fim do Jornal da Tarde, dado por aquela apresentadora Andrea qualquer coisa (as coisas que eu me lembro)... "Noticia de última hora, explosão numa das Torres do WTC"... enquanto almoçava não liguei muito àquilo vai senão quando a mulher diz que acaba de receber a noticia que "Um outra explosão na outra Torre"

Qualquer pessoa naquele dia deve ter ficado pregado à televisão... eu saí de casa da minha avó e fui para casa da minha mãe onde havia CNN para acompanhar online... cheguei ao trabalho quase às 18h

MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 09:11
por Luxor
Lembro-me como se tivesse sido ontem. Estava calmamente no meu gabinete quando vejo uma notícia da Reuters a dizer que um avião tinha colidido com o WTC.

Imprimi a notícia e fui à sala ao lado, onde há uma televisão, apenas para chegar e vêr o segundo avião embater nas torres. Ao princípio, quando perguntei o que tinha acontecido recebi a resposta "foi um avião, não estás a ver a repetição?". Afinal não era repetição e sim o segundo embate. Nessa tarde passei o tempo a alternar entre a televisão e a tentar trabalhar.

A almoçar...

MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 09:11
por rifkind
Na altura, trabalhava em Miraflores e volta e meia íamos almoçar ao CC que hoje se chama Dolcevita Miraflores.

Algumas televisões espalhadas pela zona de restauração, passavam o noticiário de uma qualquer televisão, quando surge a notícia de última hora:

"Avião acaba de embater contra uma das torres gémeas."

A primeira reacção foi de incredulidade. Acidente ou ataque? Se foi acidente, que raio de situação! Se foi ataque, ainda pior!

Enquanto discutíamos o que se passava, aparecem as imagens do segundo embate, em directo ou perto disso. Toda a gente estava de olhos fixos nas várias televisões...

As dúvidas dissiparam-se.

Um sentimento de incredulidade teimava em subsistir, mas apenas devido à dimensão do aparato.

O resto do dia foi passado a trabalhar, acompanhando as notícias para tentar perceber o que se passou...

Nuno.

MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 09:12
por Kelux
Na altura, o nosso departamento (Infografia) estava mesmo ao lado da redacção da Visão, onde várias televisões estão constantemente ligadas... desse modo, acompanhámos as imagens da CNN a partir do primeiro momento, ouvindo também a TSF.

Porque nos dias anteriores tinha havido notícias referentes à Al-Qaeda, esse nome veio logo à baila... ou seja, mesmo que não tivessem sido, passavam a ser.

Mas para mim... o verdadeiro 11 de Setembro sempre foi o de 1973... o esmagamento de uma democracia aos olhos do mundo.

Re: Onde é que vocês estavam no 11 de Setembro?

MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 09:53
por god_herodes
btrodrigues Escreveu:Onde é que vocês estavam no 11 de Setembro de 2001? O primeiro avião bateu contra a torre às 13:42, hora de Lisboa...


Deves ter muito a ver com isso! :twisted:

Mas eu digo...Estava à compras no C.C. M. Bica em Almada quando olhei para uma televisão a vejo as imagens do segundo avião a embater nas torres.

MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 11:05
por oliveiras
Estava a almoçar com o MOliveira, num restaurantezinho na esquina da Av da Republica com a Av do Brazil, estavam a dar as noticias.

Estavamos a ver as imagens do primeiro avião que enbateu na torre, quando de seguida se vêem as do segundo...

Foi muito estranho.
Depois durante a tarde ...working ia expiando as noticias pela net.

MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 11:37
por oliveira
A menos de 24 horas de ter inicio o Congresso Ibérico de Psicopedagogia na Universidade do Minho comandava eu as tropas designadas para o Secretariado do Evento. Estavamos, à la português, a trabalhar contra o relógio nos preparativos da coisa... sem tempo para almoçar, foi imposto a meia dúzia de pessoas que nos mativessemos dentro daquela sala de trabalho, que era apenas a sala de informática do IEP, onde era possível encontrar o acesso mais rápido à net..... seriam cerca das 14h, quando um conhecido professor doutorado entreabre a porta e nos pergunta: "estão a trabalhar?"... respondo-lhe, em tom um tanto ao quanto torto (a fome já apertava!): :evil: "claro!!!"... Diz o senhor: "então vou-lhes fazer companhia!".... "estranho" - pensei eu... menos de um minuto depois começam as queixas: "ó pá, estou a mandar imprimir e isto não dá!", "também te acontece? a mim também", "era só o que nos faltava, as máquinas avariarem!"... informa o senhor doutor: "ó desculpem lá, fui eu que desliguei tudo para não sobrecarregar a rede, é que houve um ataque às torres gémeas em Nova York e eu estou aqui a tentar saber mais informações!"... respondo eu: "ai foi? :idea: PESSOAL, hora de almoçar, tudo para o bar do CP1, tem lá televisão!".

E lá fomos nós... comer e ver as imagens!!! Trabalhamos até às tantas, fazendo turnos de informação de última hora em viagens rápidas até ao bar e em tentativas (lentas, lentas, lentas...) de aceder à net para saber os últimos desenvolvimentos...

MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 11:38
por mrwho
Estava a jogar computador (de férias) quando um amigo meu me liga frenético "Vai ver já a televisão!" e eu contrariado lá fui.

Quanto a esse meu amigo, a história dele é mais engraçada: nessa tarde (de seca) ligou a televisão a ver o que estava a dar e viu o avião a embater na primeira torre e pensou "Olha, estão a passar um filme, e parece ser bom!" :lol:

MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 11:43
por MAntunes
Eu estava na praia da Figueirinha. :oops: Há muitos anos que guardo uma semana de férias para Setembro. Tal como ...agora. :-)

Fomos almoçar ao restaurante que ali hà e a nossa atenção estava mais na TV do que nas sardinhas assadas no prato (eu, esta soou mal mas foi verdade...). Vimos o segundo embate em directo e nesse momento receei mesmo uma nova guerra Mundial. Estava à espera a qualquer momento de um terceiro embate, até porque já se falava que andava outro avião em poder dos terroristas.

Nesse dia a praia acabou mais cedo e fomos para casa acompanhar as notícias pela TV...

MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 12:05
por ruca x16
Andava eu no 5ºano... :lol:
Ainda não tinha aulas, e então eu e o meu irmão iamos para o trabalho da nossa mãe. Estávamos nós, sentados a olhar para a televisão e derrepente dão a notícia do primeiro embate..."olha! um acidente..." na altura não sabia muito bem o que se passava no mundo, mas depois de ter visto o 2º embate em directo comecei a entender...o resto do dia foi a ver as notícias!

11 de Setembro

MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 12:22
por GeoPepe
Este dia ficará certamente marcado para sempre e é claro ninguém pode ter ficado indiferente a este acontecimento...

Eu tinha exames na época de Setembro e como já tinha terminado de almoçar andava de volta dos livros a estudar para uma disciplina teórica que até dava sono :P

Nisto o meu pai veio-me chamar para ver o que estava a acontecer e que a ANDREA NEVES na RTP ia reportando...

O sono que me estava a dar desapareceu logo e não larguei mais a TV nas horas e dias seguintes. Aquilo que mais me impressionou foi ver as pessoas a atirarem-se pelas janelas em desespero pois sabiam que lá iam morrer queimadas... :cry:

Acompanhei ao máximo que até nem foi fazer o exame que tinha 2 dias depois e tive que fazer a disciplina novamente no ano seguinte :)

Acho que vi depois todos os filmes relacionados com este dia e ainda hoje este "fenómeno" me interessa bastante. :roll:

E já se passaram 7 anos...

Geopepe

MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 13:10
por MightyReek
Eu de manhã fui ao Cercal montar uns parafusos numa roda de um tractor em que tinha estado a trabalhar no Sábado.
Depois fui direito a Colos, Garvão e almocei em Ourique antes do meio-dia, num restaurante com umas empregadas que vestiam uns tops curtos... Ai... Ui...

Depois rumei a Castro Verde e finalmente cheguei a Mértola onde fui ver uma fuga de óleo num tubo de um carregador frontal (no monte que fica logo a seguir a esta cache).

No regresso ouvi no rádio e quando cheguei a Ferreira caía a 1ª torre e pouco depois a 2ª... O patrão estava fora e a tarde foi passada entre o trabalho e o rádio para ouvir novidades...

Ainda me lembro de uma notícia que passou no rádio:
Na Faixa de Gaza ouvem-se tiros disparados para o ar e comemorações na rua...

MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 13:21
por lopesco
Na altura trabalhava para a CME, na António Augusto Aguiar, Lisboa. Tinhamos vindo do almoço quando um dos nossos colegas nos avisa do sucedido.

O resto do dia foi um alternar entre net e trabalho...