• Anúncios

Faróis para navegação marítima

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Faróis para navegação marítima

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta jan 31, 2008 10:50

Alguém tem algum conhecimento da utilização dos faróis para a navegação marítima?

Precisava de tentar esclarecer umas dúvidas... por isso, se alguém tiver algum conhecimento, avise.
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor prodrive » quinta jan 31, 2008 12:10

Fiz o curso de Patrão Local há pouco mais de um ano. Por culpa do Geocaching pouco tenho praticado, mas bota lá essa questão que pode ser que ainda esteja fresca na memória.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta jan 31, 2008 12:19

Por ser um assunto que não quero, por enquanto, divulgar, vou passar para privado. :)
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor alieri » quinta jan 31, 2008 12:34

já viste aqui? não sei se é isso que procuras...
http://www.ancruzeiros.pt/anclfaroisx.html
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor btrodrigues » quinta jan 31, 2008 12:34

As acções da Ciência Viva incluem desde há uns anos visitas aos faróis.

Na primeira visita, ao farol do Cabo Espichel, em 2006, os sinhoires que nos atenderam disseram que os GPS tinham tipicamente precisão das várias dezenas de metros (isto no mar!!!) e que era um sistema amaricano no qual não se podia confiar (um nadica de razão aqui) e que com os faróis se podia perfeitamente fazer a entrada numa barra tomando-os como referência.

Na segunda visita que fizémos (Vila Real de Santo António, 2007), já nos disseram que os faróis estavam a ser "descontinuados" porque Portugal já usava um sistema de DGPS bastante fiável.

Se fosse a ti, não confiava no Prodrive, que é um granda mentiroso e abusa de smilies nos logs que faz (vais levá-lo a sério?). Contacta a direcção geral de faróis (acho que é assim que se chama) que eles podem-te dar informação mais precisa sobre o assunto.
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor prodrive » quinta jan 31, 2008 12:43

Hey, eu nunca disse que era sério :wink: 8) :? :shock: :D :) :P :x :roll: :wink: :oops: :lol: :o :( :? :evil: :oops: :cry: :? :roll: :wink: 8) :) :shock: :lol: :P :twisted: :o :( :cry: :x :shock: :o :lol: :cry: :wink: :roll: :oops: 8) :( :) :D :shock: :? :P :evil:

Chega, ou queres mais :?:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta jan 31, 2008 12:46

Obrigado, Alieri, já vi aí e não tem o que preciso.


btrodrigues Escreveu:Se fosse a ti, não confiava no Prodrive, que é um granda mentiroso e abusa de smilies nos logs que faz (vais levá-lo a sério?). Contacta a direcção geral de faróis (acho que é assim que se chama) que eles podem-te dar informação mais precisa sobre o assunto.


Já contactei a DF mas com uma resposta, como a que recebi, tipo "Isso está mal e não se ponha a divulgar isso ou ainda provoca aí uma série de naufrágios." que no fim significa "Não me chateies que tenho mais que fazer" o que poderei fazer se não aceitar o que o prodrive me disser? :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor mtrevas » sexta fev 22, 2008 15:42

Já contactei a DF mas com uma resposta, como a que recebi, tipo "Isso está mal e não se ponha a divulgar isso ou ainda provoca aí uma série de naufrágios." que no fim significa "Não me chateies que tenho mais que fazer" o que poderei fazer se não aceitar o que o prodrive me disser? Laughing


Podes sempre contactar pessoalmente uma capitania de um porto marítimo. Vais ver que vai obter as informações que necessitas, pois nas capitanias o pessoal é muito acessível e simpático (desde que não sejas pescador :wink: )

Boas Cacheadas!
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta fev 22, 2008 15:57

Obrigado, mtrevas, mas já tenho o que precisava e fiz o esquema que queria. Podes vê-lo num dos meus faróis, por exemplo este:

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=d7dd9702-fc03-4fd7-bcc8-0844c67d8c49
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja


Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes