• Anúncios

rant

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

rant

Mensagempor btrodrigues » sexta Oct 19, 2007 10:46

não se metam comigo hoje, car@#%$!
a luva de boxe prémio do paintball já chegou e tá aqui ao lado. os meus colegas passam por mim em silêncio. creio que fazem uma pequena curvatura no percurso e tudo.

alguém me explica em bom português para que serve o seguinte texto (ficcional, claro), na página de uma cache?

o conteúdo inicial da cache é:
- lápis
- logbook
- stashnote
- prendinhas para a troca


sou só eu ou isto serve para um grande NADA e é tanto ou menos relevante ainda que "a cache foi colocada num belo dia de sol às 15:35" ?? o carácter obrigatório da existência de material de escrita e identificador da cache e a tradição de deixar putarias para a troca não estão já implantadas?

não será esta a coisa mais dinâmica em toda a grandiosidade da cache?

expliquem-me...
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor alieri » sexta Oct 19, 2007 11:25

Epá, realmente é uma boa questão. Até acho que já meti isso nalgumas caches minhas, talvez porque quando comecei vi isso escrito noutras...
Ou seja, a culpa é da 'tradição', usos e costumes desta sociedade...
Logo, critica a sociedade... :)

All: O Lord, we beseech thee, tell us 'oo croaked Leicester!

(thunder)

Voice of the Lord: The one in the braces, 'e done it!

Klaus: It's a fair cop, but society's to blame.

Detective: Agreed. We'll be charging them too.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor MightyReek » sexta Oct 19, 2007 12:13

Acho que seria mais útil uma coisa do género:

S90º00.000 W180º00.000
A cache consiste em um recipiente de 1000 lts, embrulhado num saco de plástico vermelho que contém:
- lápis
- logbook
- stashnote
- o BTRodrigues com a luva de boxe para socar quem lá for :P

Ou seja, diz o aspecto daquilo que temos que procurar (e avisa-nos para os perigos de fazer o log)
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor SUp3rFM » sexta Oct 19, 2007 12:18

Diria que é histórico. Se reparares, há caches antigas já com esse texto (sim, que considero de pouco valor). Portanto, basicamente os novos pegaram nesses exemplos e estão a segui-los.

É como as siglas nos nomes das caches. Não se sabe para que serve, excepto para o owner saber que as caches são dele...
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor Bringer » sexta Oct 19, 2007 12:31

É basicamente essa coisa da tradição... :P

Embora já tenha encontrado caches sem nada para escrever, pelo que daria jeito se alguém tivesse referido isso na página da cache
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Mensagempor MAntunes » sexta Oct 19, 2007 13:00

Mais velho que qualquer um dos oradores anteriores ;-) e, sim, também fiz como via fazer na altura em que aderi ao geocaching.

Mas, não acho grande mal nisso. É melhor mais informação, mesmo que não acrescente muito de útil, do que menos informação. Por exemplo, não dizer que é necessário levar material de escrita (já me aconteceu hà muito tempo) ou não avisar para a existência de minas verticais, a céu aberto e sem vedação de segurança a 50m da cache (também já me aconteceu).
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor ajsa » sexta Oct 19, 2007 14:07

:twisted: E não é que eu também fui atrás da tradição? :twisted:

Vou já tratar do assunto e quem quiser saber o que lá está que vá lá ver! 8) Má nada!!! :twisted:
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor alieri » sexta Oct 19, 2007 14:12

isso de não ter o que escrever lembra-me de uma coisa...AJSA, quando sair a minha nova aí em Beja, leva caneta... :)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor btrodrigues » sexta Oct 19, 2007 14:18

Já com 3 cafés no bucho, a coisa tá melhorzinha.

Embora já tenha encontrado caches sem nada para escrever, pelo que daria jeito se alguém tivesse referido isso na página da cache


Caches BYOP são excepção, claro. Refiro-me particularmente às caches que inventariam (para além do material básico), o set inicial de trinkets pá troca. Não adiciona nada de útil ao texto descritivo! Depois dos 3 ou 4 tipos gulosos pelo FTF irem lá aquilo já está desactualizado!

Diria que é histórico. Se reparares, há caches antigas já com esse texto (sim, que considero de pouco valor). Portanto, basicamente os novos pegaram nesses exemplos e estão a segui-los.


Tenho pena que não sigam os outros exemplos (os bons). Um bom local, uma coordenada bem tirada, um container resistente...


É como as siglas nos nomes das caches. Não se sabe para que serve, excepto para o owner saber que as caches são dele...


E para ocupar caracteres desnecessários no campo "nome" da cache no GPS. O espaço já é pouco, e aproveitado assim... enfim... mas é impressão minha ou já há malta a meter as siglas no fim?

É melhor mais informação, mesmo que não acrescente muito de útil, do que menos informação. Por exemplo, não dizer que é necessário levar material de escrita (já me aconteceu hà muito tempo) ou não avisar para a existência de minas verticais, a céu aberto e sem vedação de segurança a 50m da cache (também já me aconteceu).


Lá está. É fácil andar com 5 tupperwares na mochila com uma folha de papel dobrada a fazer de logbook e uns lápis do ikea e depois fazer cut & paste de um texto da wikipedia. Mas isto é só a minha má língua a falar.
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor ajsa » sexta Oct 19, 2007 14:46

alieri Escreveu:isso de não ter o que escrever lembra-me de uma coisa...AJSA, quando sair a minha nova aí em Beja, leva caneta... :)



Não é necessário! :wink:
A cache tem um lápis... quer dizer uma coisinha pequinina que dá para escrever e parece um lápis :lol:
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor tmob » sexta Oct 19, 2007 15:51

já dizem os outros:

Nem toda a informação vale a pena...
tmob
Regular
 
Mensagens: 401
Registado: quinta set 13, 2007 16:39


Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron