Boa!
A cache é a
'Ghost Train into the Mines', já arquivada e infelizmente eu fui o único a encontrá-la.
Foi a minha primeira grande caminhada no geocaching.
O objectivo da cache era levar o pessoal a percorrer a velha linha abandonada das minas que ficam ali no monte a Este do Escoural e a caminhada começava em Casa Branca, onde passa a linha de combóio para o Sul. Partimos às 17h de dia 25/4/2003 (engraçado, no dia 25/4/2008 também andava a calcorrear uma linha de combóio abandonada...) e enveredamos pela linha fora, algumas vezes escondida nas 'vedações' de silvas, outras vezes a termos que saltar vedações de arame farpado, atravessámos pastagens com um olho no chão para não pisarmos presentes e outro olho nos produtores dos 'presentes' não fosse eles quererem afiar os cornos em nós...
Lá continuamos e, ao fim de 4kms, encontramos uma estrada alcatroada a cerca de 1000 m da cache...

Na altura não havia Ozi, nem Google Maps nem GE. Só a setinha do MeriPlat a apontar em frente.
Foi uma aventura e tanto. Lá no local perto da cache era um bocado perigoso porque havia umas minas verticais a sem qualquer vedação e íamos caindo numa delas porque estávamos aprogredir por entre as estevas e silvas e ...de repente, um
buraco no chão.
No regresso, como já era tarde e o meu filho Filipe e o sobrinho João eram miuditos, o meu ex-futuro sobrinho geocacher 'PedroOCoyote' ficou com eles junto à capela que existe ali perto da estrada e das minas e eu regressei só com o 'Snoopy' para ir buscar o carro a cerca de 5kms de distância, junto ao apeadeiro de Casa Branca. Como já era quase noite e não queria atravessar as pastagens, fui de roda sempre com o olhar no GPSr e a controlar a distância e a direcção da setinha mas também o desligava de vez em quando para poupar bateria. Entretanto, anoiteceu e começou a chover. Lá continuámos eu e o Snoopy.
A certa altura, apareceu-nos um ribeiro com um caudal mais alto que o 'Snoopy' e como ele ainda era cachorro inexperiente, vai de descalçar as botas e meias, arregaçar as calças e passar o ribeiro com o cão ao colo.
Pelo meio, e com a falta ou interrupções na rede telemóvel, a Mila entra em pânico e começa a chorar lá sózinha no carro e eu a ouvi-la a espaços quando conseguia a ligação... Como disse, foi uma aventura e tantos e foi por causa deste episódio que a Mila não gosta de geocaching.
Mas lá cheguei ao carro, conduzi até à estrada no local mais perto do ponto final da cache e ...acabou tudo por ser uma boa memória de uma grande aventura.
O log
aqui.
ps: um pormenor que me esqueceu; afinal, o Pedro ainda não era geocacher. Foi nesta cache que o Pedro, na altura noivo da minha sobrinha, decidiu aderir ao geocaching - 'PedroOCoyote' ainda anda por aí de vez enquando.