• Anúncios

Viajar ou... talvez não

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Re: Viajar ou... talvez não

Mensagempor truta » quinta jul 15, 2010 01:14

manelov Escreveu:Como as férias se aproximam e, toda a gente sonha com elas, lembrei-me de abrir este tópico, onde cada um pode contar por palavras ou imagens as férias/viagens que gostaria de fazer, independentemente de as fazer ou não.

Gostando muito de viajar de carro pela europa, aqui fica esta grande viagem que nunca irei fazer, mas, lá que gostava... gostava.

Imagem

Para a viagem ficar mais completa incluia Istambul no percurso...
Já fiz metade dessa viagem em 35 dias. Indicando apenas algumas cidades principais:
Setúbal - Berna - Munique - Praga - Bratislava - Viena - Budapeste - Bucareste - Sofia - Istambul - Atenas - Palermo - Florença - Setúbal.
Foram 14 mil km dos quais mais de 4 mil feitos nos 2 primeiros e 3 últimos dias.
Parece que é muito tempo a andar de carro mas fazendo o sacrifício de atravessar a Espanha e França em 2 dias seguidos, depois o resto acabam por ser viagens bem mais curtas, geralmente não mais de 300 km por dia, que em auto-estrada demoram apenas 2h30. Ou seja, sobra muito para fazer turismo e descansar.

Gostava de ir à Noruega, e em particular atravessar o círculo polar ártico e visitar as Ilhas Lofoten. Mas já não consigo fazer viagens tão grandes de carro porque não posso tirar mais do que 3 semanas seguidas de férias. A solução agora para países mais longinquos é ir de avião e alugar um carro.
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor rifkinda » quinta jul 15, 2010 11:37

bockyPT, vais quantos dias?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Torgut » quinta jul 15, 2010 14:55

rifkinda Escreveu:Torgut, saiu-te o Euromilhões e não disseste nada a ninguém? :wink:

Então um gajo só falta dizer que vai dormir debaixo das pontes ou onde calhar e leva perguntas destas? :D
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Torgut » quinta jul 15, 2010 14:58

manelov Escreveu:Dentro do dominio do razoável (<9000 km), esta é uma hipotese a considerar, passando por 5 países onde ainda não pousei os pés: República Checa; Polónia (Auschwitz); Eslováquia; Hungria e S. Marino).

Oi!? Como é!? Passas a um palmo da mais interessante cidade polaca e não botas lá os pés?! Eu por acaso não gostei do local por ai além, mas na teoria é um must.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor manelov » quinta jul 15, 2010 15:44

Torgut Escreveu:
Oi!? Como é!? Passas a um palmo da mais interessante cidade polaca e não botas lá os pés?! Eu por acaso não gostei do local por ai além, mas na teoria é um must.

Qual é em teoria a cidade polaca mais interessante? Cracóvia?
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor Limao » quinta jul 15, 2010 22:56

ViperUnderground Escreveu:Ontem escrevi algures que os meus objectivos de vida são: percorrer o caminho d'el rey e ir à Austrália. Mas esqueci-me de referir um dos objectivos que costumo referir (quase) sempre quando o tema é viagens: Quando me reformar vou comprar uma autocaravana e viajar pela Europa.
Por isso, se quiserem combinar.... daqui a 35 a 40 anos.... bora lá?? :-D

Tá combinadíssimo! Esse também é um dos meus objectivos. Só gostava era que não fosse preciso esperar tanto tempo... Sempre que vejo uma autocaravana fico verde de inveja [:P]
Mas o que eu ainda vou fazer (mas é que vou mesmo!) é o caminho de Santiago a começar em St. Jean-pied-de-port. Agora quando, é que ainda não sei...

Sim, porque andar de radinho tremido pela europa toda é muito bonito, mas andar a pé que é bom para a saúde tá quieto, não é malta?...
Limao
Small

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor bockyPT » sexta jul 16, 2010 18:49

rifkinda Escreveu:bockyPT, vais quantos dias?

33 dias. Temos as contas feitas da seguinte maneira: um dia para conduzir, o seguinte para visitar uma cidade (há algumas excepções). Sendo que há dias em que temos poucos kms para percorrer, ainda podemos aproveitar para visitar algumas coisas. Pelas nossas contas sobram-nos 5 dias para "gastar" em sítios que mereçam mais dias de visita.

As cidades que vamos visitar mesmo são: Paris, Brussel, Amsterdam, Köln, Praha, Bratislava, Budapest (em principio), Wien, Innsbruck, Vaduz, Zürich e Mónaco. Falta planear ao pormenor a passagem pelo sul de França e Andorra. :wink: Pelo meio visitamos Kinderdijk e o castelo de Marksburg (ao passarmos na estrada ao longo do Reno, que dizem que tem uma paisagem brutal).
Imagem
bockyPT
Regular

Registado: segunda abr 11, 2005 19:54

Anterior

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes