• Anúncios

Incêndios: so far so good

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Re: Incêndios: so far so good

Mensagempor rifkinda » terça jul 27, 2010 15:11

[Moderação]

Isto até tem a sua piada...
Se apagamos um post, é porque apagamos. Se não apagamos, é porque não apagamos.
Decidam-se! Ah... já sei... é como vos dá jeito...

A única coisa que eu vejo constante aqui, é arranjarem todos os motivos e mais alguns para dizerem mal da moderação.
Mas não é nada a que já não esteja habituada, infelizmente.

Agora vou mas é buscar o meu irmão ao aeroporto, que já não o vejo há muitos meses.
Vejam lá se acalmam, "nos entretantos".

Rifkinda

[/Moderação]
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor allien » terça jul 27, 2010 15:16

rifkinda Escreveu:[Moderação]

A única coisa que eu vejo constante aqui, é arranjarem todos os motivos e mais alguns para dizerem mal da moderação.

Agora vou mas é buscar o meu irmão ao aeroporto, que já não o vejo há muitos meses.

Rifkinda

[/Moderação]

Sobre este assunto tenho uma opinião muito clara. Não deverão ser apagados quaisquer "posts".
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor Lima_Paço » terça jul 27, 2010 15:25

rifkinda Escreveu:Sim, o comentário do NecaXing era perfeitamente desnecessário

Mas não foi apagado.

rifkinda Escreveu:Confesso que também me mete alguma confusão, alguns utilizadores do fórum andarem sempre à espera que alguém cometa um deslize ou escreva as palavra erradas, para tentarem incendiar mais uma guerra.

Não me lembro de tê-lo feito mais alguma vez, mas uma vez que a moderação decidiu apagar, noutro tópico, um post de um utilizador e manter os comentários do Necaxing e do Sal a esse mesmo post, em vez de apagar tudo e dar por terminado o assunto, sim estava à espera de um deslize para manifestar o meu desagrado quanto à vossa (moderação) atitude.
Sempre se disse que "quem não se sente não é filho de boa gente".

rifkinda Escreveu:...quer dando leite, água ou outro tipo de donativos aos bombeiros que tanto se esforçam para salvar vidas e casas.

É algo que faço sempre, desde há muitos anos.

Quanto aos incêndios, infelizmente cada vez mais tenho a sensação de que cada vez mais (passe a redundância) se estão a tornar numa forma de alguém ganhar muito dinheiro. Resta saber é se algum dia se virá a saber quem é o "alguém" ou "alguéns".

Rifkinda

[/Moderação]

A mim o que me dava jeito, era que não se deviam apagar quaisquer posts, como diz o allien.

Rifkinda, essa vitimização não te fica muito bem, mas...
Editado pela última vez por Lima_Paço em terça jul 27, 2010 15:28, num total de 1 vez.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor Carlytos » terça jul 27, 2010 15:28

Rifkinda

[/Moderação]

Queremos é justiça e igualdade para todos!
Sempre que algo esteja mal e Se APAGAM a uns têm que APAGAR a todos, se AMEAÇAM a uns, têm que AMEAÇAR a todos, se MODERAM a uns, têm que MODERAR a todos... etc...
Agora a este utilizador que nem vamos com a cara dele, pimba, apaga-se tópicos e moderação forte e violenta para cima, mas para aquele que até simpatizamos, limitamos a dizer: "Sim, o comentário do NecaXing era perfeitamente desnecessário"

Uma vez por todas, vamos deixar os sentimentos pessoais de parte e vamos lá proceder de igual modo para todos! Eu que sou amigo da Raquel concordei com o apagar do post dela, mas pensando que seria igual para todos... mas já vi que isto não é assim que funciona!

Faço minhas as palavras do Lima_Paço "Rifkinda, essa vitimização não te fica muito bem, mas..."...
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor Torgut » terça jul 27, 2010 15:33

Se eu fosse a Rifkinda, já tinha apagado esta VAGA de treta. De ponta a ponta. Já que há algumas pessoas incapazes de compreender que este tópico, criado por mim, se refere a incêndios que queimam mesmo.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Lima_Paço » terça jul 27, 2010 15:36

Lima_Paço Escreveu:Quanto aos incêndios, infelizmente cada vez mais tenho a sensação de que cada vez mais (passe a redundância) se estão a tornar numa forma de alguém ganhar muito dinheiro. Resta saber é se algum dia se virá a saber quem é o "alguém" ou "alguéns".

Torgut, pela parte que me toca, como podes ver acima eu compreendo e bem. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor ppereira » terça jul 27, 2010 15:42

Torgut Escreveu:(...) a infinita esmagadora maioria dos bombeiros nos quarteis, num pseudo-pesadelo, numa falsa notícia, num inexistente caso feito matéria pela comunicação social. Escandaloso.

Infelizmente a comunicação social passa a ideia de noticia que quer.... uma noticiazinha de treta pode ser primeira página

Quem quiser acompanhar online e actualizado a situação dos incendios em Portugal veja aqui
Com ficheiro para GE e tudo.
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor NecaXing » terça jul 27, 2010 15:52

Ora aí está.

O pior parece mesmo ser em Leiria. Atendendo o numero de homens, 125... Agora, em Aveiro um incêndio com 5 homens... Ou os Bombeiros estão muito mal de esfectivo ou então não passa duma pequena chama. Pois já presenciei fogueiras, classificadas como tal, e no local compareceram sempre mais que 10 homens.
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor mrwho » terça jul 27, 2010 19:43

Chamaram-me a atenção para este filme, parece que cheguei já depois do inicio... :pop:

Quanto aos incêndios, acho que durou mais do que é costume esta pausa antes dos fogos. Mas até já em Coimbra ouvi por duas vezes a passagem dos bombeiros - aparentemente foi coisa pouca, porque não houve cinzas pelo ar como é costume quando há grandes fogos pela zona.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor hfilipe » terça jul 27, 2010 20:21

Penso que os incêndios listados no site da ANPS sejam só os de proporções significativas.
Desde domingo que a qualquer hora consigo ver 4 ou 5 pequenos focos de incêndio e nem sequer consigo avistar muito longe, apenas o vale do rio Vizela e a parte sul de Guimarães. São sobretudo pequenos incêndios em zona de mato e eucaliptos que não devem atingir mais que 2 hectares, mas que todos juntos fazem bastante fumo. Para qualquer lado que agora olhe vejo bastante fumo no ar.
Para terem uma ideia, só no distrito de Braga e no domingo houve 60 fogos.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor NecaXing » terça jul 27, 2010 21:36

mrwho Escreveu: Mas até já em Coimbra ouvi por duas vezes a passagem dos bombeiros - aparentemente foi coisa pouca, porque não houve cinzas pelo ar como é costume quando há grandes fogos pela zona.

Mas olha que aqui na zona de são martinho cheira bem a cinzas. Agora com o refrescar do dia é que se nota...
NecaXing
Regular

Mensagempor CPTeam » terça jul 27, 2010 21:47

hfilipe Escreveu:Penso que os incêndios listados no site da ANPS sejam só os de proporções significativas.
Desde domingo que a qualquer hora consigo ver 4 ou 5 pequenos focos de incêndio e nem sequer consigo avistar muito longe, apenas o vale do rio Vizela e a parte sul de Guimarães. São sobretudo pequenos incêndios em zona de mato e eucaliptos que não devem atingir mais que 2 hectares, mas que todos juntos fazem bastante fumo. Para qualquer lado que agora olhe vejo bastante fumo no ar.
Para terem uma ideia, só no distrito de Braga e no domingo houve 60 fogos.

60? Sim, sim, mas devem ter contado com as sardinhadas todas da região...

Eu, só hoje provoquei 5 ou 6 incêndios! :OO

Felizmente, todos circunscritos à ponta de um cigarro! :D
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor mrwho » terça jul 27, 2010 23:01

NecaXing Escreveu:
mrwho Escreveu: Mas até já em Coimbra ouvi por duas vezes a passagem dos bombeiros - aparentemente foi coisa pouca, porque não houve cinzas pelo ar como é costume quando há grandes fogos pela zona.

Mas olha que aqui na zona de são martinho cheira bem a cinzas. Agora com o refrescar do dia é que se nota...

Ai também és de São Martinho? Temos de combinar uns copos no bar do Chafariz! :D
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor NecaXing » terça jul 27, 2010 23:04

não sou propriamente de cá, a minha namorada é. Agora com a nascimento do mais novo, visto que aínda não arranjámos casa, passo grande parte do meu tempo por aqui, (Corujeira).
NecaXing
Regular

Mensagempor hfilipe » quarta jul 28, 2010 12:18

CPTeam Escreveu:60? Sim, sim, mas devem ter contado com as sardinhadas todas da região...

Para sardinhadas, são umas belas brasas. Se quiseres usar é só vires para cá. Há muito por onde escolher!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Anterior

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes