• Anúncios

GEOCOIN PORTUGUESA - MATRAQUILHOS 11

Compra e venda de material usado

Moderador: Moderadores

GEOCOIN PORTUGUESA - MATRAQUILHOS 11

Mensagempor geopate » quarta jul 18, 2012 14:56

Olá a todos!

Avancei com um projecto em que consiste a realização de 3 Geocoins similares.
Inicialmente as suas dimensões seriam bastante maiores (60 mm) mas os preços disparam acima dos 44 mm geralmente utilizados nas Geocoins redondas. Pelo que esta, rondará o mesmo tamanho em altura.

O conjunto é baseado nas famosas e portuguesas figuras das mesas de matraquilhos, nas quais usualmente jogam lado a lado duas equipas, das três com maior projecção em Portugal.

Imagem

Cada uma terá um número diferente na parte de trás e o nome “PORTUGAL”. Será feita em Black Nickel e o seu aspecto será completamente liso, sem relevo. A Geocoin será Trackable e não terá ícone próprio.
As medidas serão de 45 x 13,5 x 3 mm.

A primeira Geocoin representará a equipa das águias, com o número 11 nas costas. Não há um claro objectivo em representar tal e qual os equipamentos, visto as pinturas destes bonecos serem algo “toscas”, mas não deixam dúvidas a qual pertencem.
Caso seja do interesse da maior parte, a série poderá ter continuação, “glorificando” outros grandes clubes portugueses.
O desenho é baseado nesses “bonecos” e não pretende ser uma cópia destes. Existem diversos tipos de bonecos em diferentes tipos de mesas, mas houve a preocupação em que estes nos transportassem o mais possível para este jogo popular.

O preço da Geocoin dependerá das quantidades alcançadas.
50 Geocoins – 13.20 € cada exemplar
70 Geocoins – 11.10 € cada exemplar
90 Geocoin – 10 € cada exemplar
Mais quantidades – a considerar posteriormente

A data até se concluir um determinado número não está ainda estipulada. Farei isso mais tarde, conforme o interesse manifestado.

A primeira fase destina-se a saber de interessados, manifestando a sua intenção em quantidades.
Pode ser por aqui ou enviando-me email: macedo4@gmail.com
Contando já com os envios, estes serão feitos em correio verde almofadado – envelope = 1.85 €. Envios em correio registado, dependerá da quantidade.

Espero que gostem do trabalho,
obrigado a todos!

Luís
Editado pela última vez por geopate em quarta jul 18, 2012 18:02, num total de 1 vez.
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: GEOCOIN PORTUGUESA - MATRAQUILHOS 11

Mensagempor geopate » quarta jul 18, 2012 14:56

interessados:

geopate - 4
lufi69 - 1
acasim - 2
lynxpardinus - 2
tatao - 2
Strawberryzinha - 1
paulohercules - 1
Editado pela última vez por geopate em sábado jul 21, 2012 09:37, num total de 4 vezes.
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: GEOCOIN PORTUGUESA - MATRAQUILHOS 11

Mensagempor MJordao » quarta jul 18, 2012 22:01

Viva Luis,

Mais um projeto interessante e bem nacional.
Deixo uma questão... Vão sair as 3 ao mesmo tempo ou será uma de X em X tempo?

Abraço
MJordao
Regular
 
Mensagens: 290
Registado: sábado fev 13, 2010 22:20

Re: GEOCOIN PORTUGUESA - MATRAQUILHOS 11

Mensagempor geopate » quarta jul 18, 2012 22:38

MJordao Escreveu:Viva Luis,

Mais um projeto interessante e bem nacional.
Deixo uma questão... Vão sair as 3 ao mesmo tempo ou será uma de X em X tempo?

Abraço


Obrigado Miguel!
Algo espaçadas no tempo. Apenas quando todos tivessem a primeira, se daria início ao processo da segunda.

Por curiosidade apenas consegui a resposta de uma empresa europeia, logo não pude escolher opções de custos.
Há algumas americanas que fazem preços mais em conta, mas a alfândega já me deu grandes dores de cabeça com outras coisas e preferia encomendar da Europa.
Obrigado.
Abraço!
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: GEOCOIN PORTUGUESA - MATRAQUILHOS 11

Mensagempor acasim » quinta jul 19, 2012 20:55

Eu estou certamente interessado, e fico pelo menos com 2 de cada versão.

Penso que 90 não são muitas (dá 30 de cada versão), e que provavelmente será possível ter interessados par mais, fazendo o preço ficar mais baixo. Para tal, acho que não seria má ideia alargar a divulgação da iniciativa a outros fóruns e nos grupos FB, pois há muita gente provavelmente interessada mas que não saberá da geocoin. E acho que seria pena não ter icon próprio... por isso se esse aspeto pudesse ficar em aberto, dependente da quantidade a produzir, seria excelente!

De notar que foram produzidas cerca de 150 de cada uma das últimas geocoins portuguesas, a 25 Abril e a GeoRibatejo, o que é um bom indicador. Mas estas tiveram ampla divulgação.
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: GEOCOIN PORTUGUESA - MATRAQUILHOS 11

Mensagempor geopate » quinta jul 19, 2012 21:59

acasim Escreveu:Eu estou certamente interessado, e fico pelo menos com 2 de cada versão.

Penso que 90 não são muitas (dá 30 de cada versão), e que provavelmente será possível ter interessados par mais, fazendo o preço ficar mais baixo. Para tal, acho que não seria má ideia alargar a divulgação da iniciativa a outros fóruns e nos grupos FB, pois há muita gente provavelmente interessada mas que não saberá da geocoin. E acho que seria pena não ter icon próprio... por isso se esse aspeto pudesse ficar em aberto, dependente da quantidade a produzir, seria excelente!

De notar que foram produzidas cerca de 150 de cada uma das últimas geocoins portuguesas, a 25 Abril e a GeoRibatejo, o que é um bom indicador. Mas estas tiveram ampla divulgação.


Olá António,
não sei se o facto de estarem lá três Geocoins tenha criado confusão, em relação teres referido "dá 30 de cada versão".
90 seriam apenas da Geocoin vermelha, caso chegássemos a esses números a qual estou a apresentar em primeiro.
Posso colocar também no Fórum geopt, mas talvez os coleccionadores estejam mais interessadas em temáticas relacionadas com a arquitectura, história de Portugal... Em relação ao ícone próprio, a empresa pediu 150 euros. Sabe sempre bem ver lá a imagem e estas teriam piada como conjunto, mas achei que era dinheiro a mais. :?
Obrigado, vamos aguardar a ver que dá
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: GEOCOIN PORTUGUESA - MATRAQUILHOS 11

Mensagempor lynxpardinus » sexta jul 20, 2012 04:53

Oi! Conta comigo para 2 geocoins de cada.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GEOCOIN PORTUGUESA - MATRAQUILHOS 11

Mensagempor geopate » sexta jul 20, 2012 09:34

lynxpardinus Escreveu:Oi! Conta comigo para 2 geocoins de cada.


Olá lynx, por agora apenas me queria centrar na primeira, a vermelha.
Obrigado!

Neste momento a produção será só para a vermelha.
Mais tarde, depois deste produzida e recebida por todos, é que se daria continuidade às outras duas da imagem.
Poderia, posteriormente, ter outros clubes envolvidos além destes três.
Obrigado,
Um abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: GEOCOIN PORTUGUESA - MATRAQUILHOS 11

Mensagempor geopate » sábado jul 21, 2012 09:51

Olá de novo,

é notória a falta de interesse na(s) Geocoin(s), que embora tenham passado apenas três dias,
dado o número aproximado de visualizações em ambos os Fóruns, parece-me que esta não irá ser realizada.
Vou rever o modo como esta poderia ser produzida e talvez o seu formato trackable.
Caso depois tenha novidades, abro novo tópico.

Muito obrigado a todos, peço para encerrar esta thread.

Luís
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: GEOCOIN PORTUGUESA - MATRAQUILHOS 11

Mensagempor rifkinda » sábado jul 21, 2012 13:06

Geopate,

Estamos em época de férias para muita gente, por isso acho um pouco precipitado estares a decidir já, não produzir a geocoin.
Deixa passar mais tempo. As pessoas que viram e leram o tópico, podem não ser as mesmas pessoas que costumam fazer colecção de geocoins.

Tenho ideia que tem havido uma redução no interesse em comprar geocoins em detrimento das pathtags, que são mais baratinhas, mas acho que deves aguardar.
Gostei muito do desenho e embora não seja coleccionadora de geocoins, tenho pena se desistires do projecto.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8463
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: GEOCOIN PORTUGUESA - MATRAQUILHOS 11

Mensagempor geopate » sábado jul 21, 2012 23:21

rifkinda Escreveu:Geopate,

Estamos em época de férias para muita gente, por isso acho um pouco precipitado estares a decidir já, não produzir a geocoin.
Deixa passar mais tempo. As pessoas que viram e leram o tópico, podem não ser as mesmas pessoas que costumam fazer colecção de geocoins.

Tenho ideia que tem havido uma redução no interesse em comprar geocoins em detrimento das pathtags, que são mais baratinhas, mas acho que deves aguardar.
Gostei muito do desenho e embora não seja coleccionadora de geocoins, tenho pena se desistires do projecto.


Sim Rita, com certeza existem diversos factores e a altura talvez não tenha sido a melhor.
O tópico pode manter-se em aberto caso apareçam interessados num futuro próximo...
embora as minhas expectativas sejam bastante fracas.

Outros projectos virão com certeza, seja com geocoins ou pathtags,
obrigado! :-)
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco


Voltar para Classificados

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes