• Anúncios

geocacherzone

Compra e venda de material usado

Moderador: Moderadores

Re: geocacherzone

Mensagempor acasim » quarta set 28, 2011 23:15

Há que separar entre os relatos e queixas sobre atrasos (em entregas, respostas a mails e reembolsos) e os casos concretos e identificados de reembolsos não efectuados ou material não entregue.

Os primeiros são vários, dispersos em diferentes tópicos nos dois principais fóruns. Não contabilizei, mas serão entre uma e duas dezenas.

Os segundos, que são os que interessam para o caso (os reembolsos e entregas que têm de ser feitos sem mais demoras) são 7, com valores implicados que variam entre os poucos euros e as centenas de euros. Destes, 5 estão relatados nos fóruns e 2 chegaram ao meu conhecimento por via direta.

É preciso notar que estes casos representam uma amostra do universo das pessoas que participam nos fóruns. Como qualquer pessoa perceberá, este é um universo reduzido face ao número total de potenciais clientes (geocachers e não geocachers). Mas só a própria geocacherZONE saberá quem são os clientes a quem estão a dever alguma coisa.
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: geocacherzone

Mensagempor lynxpardinus » quinta set 29, 2011 13:55

Obrigado pela clareza e transparência, absolutamente essenciais num assunto deste tipo.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: geocacherzone

Mensagempor acasim » quinta set 29, 2011 14:47

Tal como tinha prometido, aqui estou eu a reportar que o meu reembolso já foi realizado pela GeocacherZONE, desta vez em cumprimento estrito da palavra dada :)

Certamente que continuarei a seguir, também como prometi, os casos que me foram dados a conhece e que espero tenham também desenvolvimentos positivos rapidamente.
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: geocacherzone

Mensagempor acasim » sábado Oct 08, 2011 21:46

Então aqui vai uma atualização.

Apesar do meu problema em particular estar resolvido, infelizmente todos os outros estão por resolver.
Assim, enviei hoje mesmo para a Groundspeak (via a Annie, que como referi anteriormente é a pessoa com quem tenho falado) um resumo da situação, que reporto também aqui.

Nota: todas as situações reportadas são públicas, apenas me dei ao trabalho de fazer um resumo do que as pessoas escreveram nos fóruns.

Caso alguma das situações já tenha entretanto sido resolvida, ou caso queiram assinalar algum novo problema, agradeço que digam.

A) Refunds of Galo de Barcelos geocoins
1- acasim (70€) - refunded
2- btrodrigues (??)
3- pyk@ (70€)
4- Migueis (170€)
5- NotMuggles (??)
6- jomalu_team (??)
7- ftomar (??)
8- jamer196 (??)

B) Refunds of Pathtag club membership
9- MightyReek

C) Geocoins and TBs never received
10- jotapesantos

D) GPSrs not received
11- (situação concreta não foi tornada pública)
12- (situação concreta não foi tornada pública)

E) Complaints about GZ magazine not delivered
13- jasafara
14- felinos
15- eximius
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: geocacherzone

Mensagempor lynxpardinus » sábado Oct 08, 2011 22:31

Não há nenhum plano da geocacherzone em responder a estas questões?

Muito sinceramente, começo a não perceber a estratégia de resposta a estas reclamações. Ou seja, neste momento, a geocacherzone precisa de contactar os lesados directamente e de, publicamente, desfazer estas suspeitas para tentar recuperar credibilidade (se isso ainda for possível), com um plano forte, concreto e demonstrável.

Além do mais, há um número de eventos marcados por esta estrutura para os próximos meses - o que imagino que faça parte da estratégia de comunicação. Esses eventos, a acontecerem, correm o risco de ser muito pouco pacíficos.

Agora, o que isto também põe a nu é uma outra questão - qual a viabilidade financeira de uma loja exclusivamente dedicada ao geocaching num mercado pequeno como o nosso (apesar de, muito sinceramente, termos uma comunidade envolvida e muito forte)? Estas situações não devem estar a acontecer por vontade dos donos do negócio - mas por falta de cashflow e de rentabilidade da operação. Desconheço as margens de que estejamos a falar, mas, os volumes não deverão estar a ser suficientes para esta operação. E, com isso, estão a deixar consumidores "pendurados"...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: geocacherzone

Mensagempor jasafara » domingo Oct 09, 2011 10:39

Deixo aqui também a nota que deixei no geopt.

acasim Escreveu:...
E) Complaints about GZ magazine not delivered
13- jasafara
14- felinos
15- eximius

Eu coloquei aqui (ali ;))) a questão da revista, mas nunca pedi reembolso dos números da assinatura ainda não recebidos. É verdade que a revista está sem sair à três meses, mas pessoalmente ainda vou aguardar algum tempo até perder as esperanças de que não será retomada...

lynxpardinus Escreveu:Não há nenhum plano da geocacherzone em responder a estas questões?

Muito sinceramente, começo a não perceber a estratégia de resposta a estas reclamações. Ou seja, neste momento, a geocacherzone precisa de contactar os lesados directamente e de, publicamente, desfazer estas suspeitas para tentar recuperar credibilidade (se isso ainda for possível), com um plano forte, concreto e demonstrável.

Além do mais, há um número de eventos marcados por esta estrutura para os próximos meses - o que imagino que faça parte da estratégia de comunicação. Esses eventos, a acontecerem, correm o risco de ser muito pouco pacíficos.

Também para mim é incompreensível o silêncio mantido pela geocacherzone...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3149
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: geocacherzone

Mensagempor acasim » terça Oct 11, 2011 23:25

Olá,

Depois do meu último contacto com a Groundspeak, informaram-me que é mesmo necessário que sejam as próprias pessoas a reportar o seu problema, o que pode ser feito por mail enviado para annie@groundspeak.com.

Para facilitar, o mail pode ser escrito em português, sendo nesse caso encaminhado para quem perceba lá na Groundspeak. Devem ser claros a explicar o vosso problema, o que é que reclamam. Só dessa maneira a Groundspeak poderá intervir diretamente, inquirindo a GeocacherZONE sobre o vosso caso.

Lamento não poder fazer mais que isto, mas é compreensível que a Groundspeak não me aceite como "advogado" em causas alheias. Cabe a cada um levantar a sua voz. Pelo menos têm a porta aberta :)
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: geocacherzone

Mensagempor acasim » sexta Oct 14, 2011 02:18

Chegou ao meu conhecimento que um dos GPSr pago em Agosto e supostamente perdido em correio registado, chegou finalmente ao seu comprador.

Acrescento que este caso, de um geocacher que não participa em fóruns, mas que conheci quando estive na GeocoinFest, foi reportado à Groundspeak há cerca de 3 semanas (23 de setembro), na altura em que aqui indiquei que seria importante reportarem o problema à Annie da Groundspeak. Não sei se há uma relação de causa efeito (não sei o que fez a groundspeak), mas o problema ficou resolvido. Falta-me saber se o outro caso do GPS por entregar também já está resolvido.

Seja como for, caso tenham algum problema com a GeocacherZONE (ou qualquer outra empresa), reportar esse problema é legítimo. Se a empresa estiver bem intencionada, certamente até agradecerá. Eu tenho responsabilidades em gestão de recursos informáticos e agradeço quando os utilizadores avisam que há problemas! Muitas vezes não o fazem por preguiça, porque acham que não vale a pena.... errado! Ficar calado só ajuda a mascarar os problemas, não os resolve!
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: geocacherzone

Mensagempor acasim » segunda Oct 17, 2011 12:45

Atualização (mais um GPS dos que se tinham perdido que acabou por chegar ao destino, 3 semanas depois de o interessado ter reportado o problema à Groundspeak):

A) Refunds of Galo de Barcelos geocoins
1- acasim (70€) - refunded
2- btrodrigues (??)
3- pyk@ (70€)
4- Migueis (170€)
5- NotMuggles (??)
6- jomalu_team (??)
7- ftomar (??)
8- jamer196 (??)

B) Refunds of Pathtag club membership
9- MightyReek

C) Geocoins and TBs never received
10- jotapesantos

D) GPSrs not received
11- (situação concreta não foi tornada pública) - resolvido
12- (situação concreta não foi tornada pública) - resolvido

E) Complaints about GZ magazine not delivered
13- jasafara
14- felinos
15- eximius
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: geocacherzone

Mensagempor lynxpardinus » segunda Oct 17, 2011 23:14

Fico contente por, ao menos, a questão dos GPS ter ficado solucionada! (pelo menos, dos problemas reportados)
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: geocacherzone

Mensagempor lynxpardinus » terça nov 08, 2011 21:19

Alguém sabe como ficaram as questões que estavam em aberto?

Entretanto, reparei que a geocacherzone continua a fazer parte lista das lojas oficiais da Groundspeak - apesar da notória perda de credibilidade.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: geocacherzone

Mensagempor rifkinda » terça nov 08, 2011 23:37

Hoje houve um geocacher que usou um nick criado para o efeito, para pedir arquivamento do evento GEOCOINFEST Europe - Lisbon | Portugal, denunciando precisamente que quem está por trás do evento é o dono de uma loja onde tem havido todas as irregularidades já aqui listadas neste tópico.
Pelos vistos, o pedido de arquivamento já foi apagado. Não sei se pelo seu autor, pelo owner do evento ou se algum dos revisores.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8478
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: geocacherzone

Mensagempor CarlosDBG » terça nov 08, 2011 23:56

Quem os vê a falar no Facebook até parece que estas situações são mentira :shock:
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
CarlosDBG
Regular
 
Mensagens: 213
Registado: domingo set 06, 2009 23:51
Localização: Alentejo

Re: geocacherzone

Mensagempor acasim » quarta nov 09, 2011 00:55

Relativamente ao meu último post neste tópico não houve mais nenhuma situação resolvida, que seja do meu conhecimento.

A única coisa que posso afirmar com certeza é que algumas das devoluções relativas às geocoins do Galo de Barcelos continuam por fazer, uma vez que os queixosos continuam a queixar-se no fórum Geopt.

E agora entrando no off-topic.

Quanto ao pedido de arquivamento que pelos vistos foi feito e apagado, penso que pelo facto de ter sido feito de forma anónima lhe retira qualquer crédito que poderia ter. Talvez por isso mesmo tenha sido apagado. Digo mais. Acho que se alguém está descontente pelo facto da GeocacherZone estar a organizar a GeocoinFest no próximo ano, deve dizer isso com frontalidade e assumi-lo.

Aproveitando a deixa, e porque em conversas já me perguntaram o que é que eu achava da GeocacherZone estar a organizar a GeocoinFest 2012, o que tenho a dizer é o seguinte. Para todos os efeitos, a responsabilidade da organização é da GeocacherZone, responsabilidade esta que lhe foi confiada pelos mentores do evento e pela Groundspeak. Se correr tudo bem, como se espera que corra, ótimo! Se não correr bem, acho que quem irá sofrer com isso é a própria GeocacherZone (nem sequer serão os que lhe confiaram a responsabilidade). Pela minha parte, espero ter disponibilidade para ir, tal como o afirmei no log de attend que fiz assim que o evento foi publicado. E espero que vá muita gente e que a animação seja pelo menos tão grande como foi no ano passado. De resto, nada mais tenho a dizer.

Fim de off-topic.

Peço que tentem usar este tópico essencialmente para reportarem problemas que tenham com a GeocacherZone, ou problemas que tenham sido resolvidos. E relembro que é fundamental que reportem esses problemas, caso os tenham, à Groundspeak (annie at groundspeak.com).
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: geocacherzone

Mensagempor J8ana » quinta dez 08, 2011 17:52

Boa tarde,

Tenho pena não ter dado com este fórum e com este tópico mais cedo.
Em Agosto fiz uma encomenda de 2 chapinhas de Tbs no valor de 12.82 €. Por acreditar que as pessoas são profissionais e que os CTT não perdem encomendas a torto e a direito não pedi correio registado. Depois de 2 e-mail enviados e de um amigo ter entrado em contacto com o dono do Geocacherzone e este ter afirmado fazer novo envio desta vez por correio registado, a encomenda ainda não chegou ao destino, e já passaram 6 meses! Se ainda dei o benefício da dúvida ao facto da encomenda pudesse ter sido extraviada, depois de ler este tópico as dúvidas desapareceram.
Hoje voltei a enviar novo e-mail e amanha tentarei entrar em contacto pelo telefone disponibilizado no site.
Se não conseguir resolver a situação as reclamações não ficarão por aqui... este site é uma burla e não pode continuar impune.

Joana Costa
J8ana
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: quinta dez 08, 2011 17:29

AnteriorPróximo

Voltar para Classificados

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes