• Anúncios

geocacherzone

Compra e venda de material usado

Moderador: Moderadores

geocacherzone

Mensagempor x_recon » segunda abr 11, 2011 10:19

Boas!
Não sei se este é o lugar certo para por esta duvida, mas aqui vai...
Fiz uma encomenda a esta loja online e apesar de ja a ter pago e enviado o comprovativo para o email deles, ainda não recebi nada e tenho a encomenda pendente. Tentei lhes telefonar por várias vezes e nunca fui atendido e já lhes enviei vários mails a pedir explicações sobre o atraso e também nunca me responderam. Alguém já comprou alguma coisa nesta loja? E já teve algum problema semelhante? Começo a ficar com a sensação que vou ficar sem o dinheiro e sem a encomenda.
x_recon
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: quinta jul 01, 2010 16:51

Re: geocacherzone

Mensagempor lynxpardinus » segunda abr 11, 2011 10:29

A Geocacherzone é uma loja relativamente utilizada pela comunidade portuguesa - até porque foi uma das primeiras (se não a primeira) dedicada ao geocaching em Portugal. E costuma (pelo que sei) ter uma boa qualidade a nível de atendimento e atenção.

Confere se estás a utilizar os contactos correctos - dá uma olhadela a esta página http://www.geocacherzone.pt/2011/index. ... &Itemid=44 .
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: geocacherzone

Mensagempor x_recon » segunda abr 11, 2011 10:41

Confirmo que são esses os contactos. Tentei os 2 números de telefone e telemóvel e os dois endereços electrónicos e nada. Já lá vai uma semana. É habitual eu comprar produtos via internet em outros sites e até já tive atrasos mas sempre me responderam e me justificaram. É a primeira vez que me acontece não me responderem nem atenderem.
x_recon
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: quinta jul 01, 2010 16:51

Re: geocacherzone

Mensagempor webxxi » segunda abr 11, 2011 10:52

Boas,

Apesar da semana passada ter sido muito complicado a nivel de trabalho... tenho todos os emails de clientes respondidos...

Podes me dizer o numero da tua encomenda ou teu email por forma a tentar ajudar-te?

Qualquer coisa que precises tens aqui o meu numero pessoal: 93 259 42 93

Obrigado,
Nuno
Imagem
Avatar do Utilizador
webxxi
Regular
 
Mensagens: 386
Registado: quarta nov 19, 2008 21:06

Re: geocacherzone

Mensagempor AFEM » domingo set 11, 2011 02:36

A mim sucedeu-me a mesma coisa! Desde dia 19 de Agosto que fiz o pagamento, ainda não recebi a encomenda. Cheguei a falar com o os proprietários, mas nunca me chegaram a dar o numero da encomenda, o que me leva a crer que nunca me foi enviada. Agora não me atendem o telefone nem respondem aos mails...
AFEM
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: domingo set 11, 2011 02:19

Re: geocacherzone

Mensagempor Carlytos » segunda set 12, 2011 04:06

AFEM Escreveu:A mim sucedeu-me a mesma coisa! Desde dia 19 de Agosto que fiz o pagamento, ainda não recebi a encomenda. Cheguei a falar com o os proprietários, mas nunca me chegaram a dar o numero da encomenda, o que me leva a crer que nunca me foi enviada. Agora não me atendem o telefone nem respondem aos mails...

É normalíssimo...o contrario é que já seria de espantar! :pop:
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: geocacherzone

Mensagempor elpombero » segunda set 12, 2011 20:22

Carlytos Escreveu:AFEM wrote:
A mim sucedeu-me a mesma coisa! Desde dia 19 de Agosto que fiz o pagamento, ainda não recebi a encomenda. Cheguei a falar com o os proprietários, mas nunca me chegaram a dar o numero da encomenda, o que me leva a crer que nunca me foi enviada. Agora não me atendem o telefone nem respondem aos mails...

É normalíssimo...o contrario é que já seria de espantar!

Acredito.
Mas eu nunca tive problemas.
Já fiz várias compras na Geocacherzone, umas recebi em casa outras fui directamente à loja e sempre fui atendido 5*****.
O único senão é que só 1 vez (acho!) recebi a revista em casa (como assinante), mas ainda assim recebi sempre a revista recebendo mails a perguntar se já tinha recebido... se tinha gostado...
Até quando pensei que já tinha caducado a minha assinatura fui avisado (por mail) que ainda tinha um número a receber...
Não me lembro de ter telefonado ao Nuno e não ter sido atendido...
Imagem
Avatar do Utilizador
elpombero
Regular
 
Mensagens: 270
Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Re: geocacherzone

Mensagempor Carlytos » terça set 13, 2011 05:49

elpombero Escreveu:Acredito.
Mas eu nunca tive problemas.
Já fiz várias compras na Geocacherzone, umas recebi em casa outras fui directamente à loja e sempre fui atendido 5*****.
O único senão é que só 1 vez (acho!) recebi a revista em casa (como assinante), mas ainda assim recebi sempre a revista recebendo mails a perguntar se já tinha recebido... se tinha gostado...
Até quando pensei que já tinha caducado a minha assinatura fui avisado (por mail) que ainda tinha um número a receber...
Não me lembro de ter telefonado ao Nuno e não ter sido atendido...

Também acredito...
Mas deves ser dos poucos com direito a atendimento VIP (Vou "I"nviar o Produto).
O resto do pessoal é como vês, sem respostas aos email's, desculpas esfarrapadas, promessas não cumpridas, etc...
Mais dia menos dia...ENCERRADO!
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: geocacherzone

Mensagempor acasim » quinta set 22, 2011 22:22

Caros amigos geocachers,

Tenho vindo a saber de várias situações de clientes da GeocacherZONE que sentiram e que estão presentemente com problemas com as suas encomendas à geocacherzone ou, o que vai dar ao mesmo, com problemas em serem reembolsados por algo que pagaram e que nunca receberam. Isto para não falar de outras situações de incumprimento, algumas bem conhecidas de todos!!

São demasiadas situações, demasiadas desculpas esfarrapadas, demasiados adiamentos, demasiada falta de honestidade. Não são casos esporádicos, azares ou coincidências. E eu, apesar da muita paciência e recato que tenho (e quem me conhece sabe que assim é), sinto que o limite foi atingido. Meus amigos, não podemos continuar a compactuar com este tipo de comportamentos e é necessário que se saiba exatamente a dimensão da fraude que todos pressentimos.

Por isso faço aqui um apelo a todos os que se sentem de alguma forma lesados como clientes desta loja. Reportem aqui o vosso problema, digam de vossa justiça. Eu irei colecionar todos os casos e o problema (global) será lavado a outras instâncias. Eu vou tratar disso, é a garantia que vos dou. Por favor, não façam o que temos tendência a fazer, que é ficar calados por vergonha ou por achar que não adianta. Claro que adianta. Escrevam aqui, mandem-me mail ou PM.

Aproveito para vos dizer que no meu caso são 70€ de reembolso que não chegam, isto depois de muitos meses, muito silêncio e umas quantas balelas para despachar, sempre à espera de umas geocoins (Galo de Barcelos em metal) que nunca apareceram. Há uns dias, e depois disto tudo, tiveram a lata de me dizer que não tinham dinheiro para me devolver e que esperasse pelo fim do mês.... Não é admissível...!!! Não seria admissível se fosse um pagamento, ainda menos um reembolso!!!

E se souberem de outras pessoas que não leiam o fórum, mas que estejam nesta situação, por favor coloquem-nas em contacto comigo.

Obrigado
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: geocacherzone

Mensagempor lynxpardinus » sexta set 23, 2011 07:34

Isto são claramente más notícias...

Espero que a situação se resolva rapidamente e de forma positiva para toda a gente!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: geocacherzone

Mensagempor patinhofeio » sexta set 23, 2011 18:44

Boas.
Já repararam que o site da referida loja está em otimização? E que restam 7 dias, 4 horas, e não si quantos minutos e segundos para reabrir? Deve ser grande a otimização, para esta duração. :D
Ou será que estão a fazer obras para tapar "o buraco" [?] [?]
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: geocacherzone

Mensagempor acasim » sexta set 23, 2011 22:54

Caros,

Apenas em 24h apercebi-me que a situação é ainda mais grave do que pensei.

Recebi cópias de emails trocados com a geocacherZone, de pessoas que compraram GPSs, mas que até hoje ainda não os receberam, e que rezam o seguinte:
From: Nuno Veríssimo | GeocacherZONE Portugal

(...)
Pela primeira vez tivemos um problema com o envio de encomendas em ctt registado. A mesma desapareceu. A sorte no meio disto tudo é que foi em correio registado. Assim já entreguei o caso ao nosso advogado que irá apresentar a queixa formal aos CTT, que por sua vez irá efectuar o pagamento do GPS que se extraviou.

Ontem efectuei nova encomenda à Garmin, só que eles estão sem stock. A previsão da Garmin é receber nova remessa de gps da gama Oregon no próximo dia 20 de Setembro. Assim que nos entregarem voltaremos a enviar o GPS.

Espero que compreenda a situação.

Atentamente,


O que acontece é que este mail não foi enviado apenas para uma pessoa! A "primeira vez" que este problema ocorreu na verdade foi mais que uma primeira vez!!! A desonestidade é óbvia e facilmente comprovável.

Por outro lado, notem que apesar de ser dito que as encomendas foram enviadas em correio registado, os números de registo nunca foram revelados.

Outra "curiosidade": fiquei também a saber que a GeocacherZONE se recusou a enviar material à cobrança, o que me suscita algumas dúvidas sobre o motivo/objetivo de tal recusa.

E isto para além de todas as outras situações de adiamentos, promessas falsas, desculpas várias que temos vindo a ouvir falar.

Penso que cada vez se torna mais evidente qual o modus-operandi que tem sido apanágio desta "empresa". Assim, a bem de todos, loja e seus credores, penso que a única coisa que resta à GeocacherZONE é devolver tudo o que deve a tanta gente (digo "tanta gente", pois admito que isto seja apenas a ponta do Icebergue -- não nos esqueçamos que esta comunidade que circula à volta dos fóruns representa apenas uma pequena parte dos potenciais clientes).

Uma vez que o problema é sério, e que estamos a falar de um distribuidor oficial da Groundspeak, dei conhecimento da situação à Groundspeak, mais precisamente a uma das pessoas que está ligada à área das geocoins. Estou a falar da Lackey Annie. Dada a seriedade da situação, ela não fechou os olhos. Antes pelo contrário. Disse que era importante para a Groundspeak saber destas situações com os seus distribuidores oficiais e pediu que os casos conhecidos de pessoas que tenham alguma coisa a haver da geocacherZONE lhe sejam reportados. Garantiu que iriam manter a confidencialidade, mas que seria bom terem informações específicas para quando contactarem a GeocacherZone. Certamente que quando os casos conhecidos forem resolvidos, quando os GPSs forem entregues, quando forem feitos os reembolsos de tudo o que não pode ser entregue, o caso fica encerrado. Mas é importante que as situações sejam reportadas.

Para o fazerem, por favor enviem um e-mail para -- annie at groundspeak.com -- , indicando o vosso nome (e nick), o que é que pagaram e quando, o que não receberam e, caso tenham outras indicações sobre promessas que tenham recebido, indiquem-nas também (por exemplo, que vos foi prometida devolução para dia xx, ou entrega para dia yy). Para ajudar, já que nem toda a gente tem facilidade a escrever em inglês, podem usar o formulário abaixo.

Finalmente, peço-vos que transmitam a pessoas que possam não estar a par da situação e possibilidade de reportarem o problema à Groundspeak, da forma que aqui indiquei.

Abraços, e que isto se resolva rapidamente,
Antonio

------------- mailto: annie at groundspeak.com
Dear Annie,

I'm sending you this mail to report a problem that I'm having as a client of GeocacherZONE.

My name and nick:
What I bought or reserved:
Value paid:
Date:
Problem: (indicar o problema) I did not receive the item / I did not receive a refund
Other details:

(outros detalhes relevantes)
----------------
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: geocacherzone

Mensagempor MJordao » terça set 27, 2011 22:30

Viva,

Vou deixar aqui uma dica. Que podem utilizar.

O ano passado comprei uma GC 100 Finds gravada com o meu nome. A ideia era colocá-la na minha cache 100, que iria ser em Portimão (escolhida a Cova da Moura)... a encomenda foi feita umas 3 ou 4 semanas antes, já que depois abalava de férias e era complicado recebe-la.
Mas mesmo assim dias antes de abalar de férias ainda ela andava às voltas para ser gravada. Lá resolvi dar a morada de uma pessoa de familia que mora em Portimão para ela ser enviada para lá.
Pois... estive lá 15 dias e a primeira semana passou e nada.... isto com vários mails enviados e sms... resposta a eles, nada. Telefonar... do outro lado não havia ninguem.
Conclusão, como às vezes sou um pouco abrutalhado.. só mesmo "quando me chega a mostarda ao nariz" resolvi fazer um ultimato... e enviei o seguinte sms para o telefone do Sr Nuno.

"Exmo Sr. tem 48h para a encomenda chegar ao destino combinado ou então entrar na minha conta o valor que transferi para efectuar o pagamento da referida encomenda. Caso uma das duas coisas não aconteça, irei tomar outras medidas. Será enviado para as entidades competentes de defesa do consumidor e outras, a nota de encomenda e a respectiva prova de pagamento, informando que a encomenda não foi entregue pela sua empresa"

Engraçado.... passados 5 minutos recebi um sms no meu telefone a informar-me que se encontrava de férias e por isso é que não tinha dado resposta aos mails, sms e não tinha atendido o telefone. E que a encomenda estaria no destino no referido prazo... E assim foi.

Curioso... durante uma semana e tal não teve 1 minuto para mandar um sms a informar-me da situação porque estava de férias, mas de um momento para o outro arranjou logo tempo... Porque seria????

Aqui fica a minha dica....

Logico que a vontade de comprar coisas a essa empresa não tem sido muita.

Já agora... este ano por acaso enviei um mail a questionar quando é que iria receber as GC 250 Finds já que estavam esgotadas no site. Até ao momento ainda não recebi resposta.... E DEPOIS DIZEM QUE HÁ CRISE...
Também já a tenho... comprei a um site alemão, ao contrário da Geocacherzone ao fim de 3..4 dias tinha a GC nas mãos.
MJordao
Regular
 
Mensagens: 290
Registado: sábado fev 13, 2010 22:20

Re: geocacherzone

Mensagempor acasim » terça set 27, 2011 23:13

Pois, esse tipo de situação é relatada vezes sem conta.

Desta vez a situação é um pouco mais delicada, porque não se tratam apenas de atrasos. Sabe-se que houve pelo menos duas encomendas de GPSrs enviadas por correio registado (diz a GeocacherZONE) e que nunca chegaram. Mas os números de registo nunca foram indicados aos clientes e a GeocacherZONE afirmou (eles lá sabem) que as encomendas se perderam. E dizem a ambas as pessoas que foi a primeira vez que tal aconteceu.... claramente um copy&paste. A falta de honestidade é evidente, e isso não pode ser escamoteado (e os atrasos e promessas não cumpridas também indicam essa falta de honestidade, como é óbvio -- o caso que relataste é mais um que torna isso evidente). Este tipo de marca só pode ser remendada se o comportamento da GeocacherZONE se alterar no futuro. Estaremos aqui para ver.

Quanto aos casos concretos que são conhecidos, espero que alguns sejam resolvidos amanhã (existem promessas nesse sentido -- vamos ver). Também os GPSs não entregues, espero que o sejam em breve. Caso não sejam, existe material que chegue para fazer esse tipo de queixas que referes no teu post. É uma questão do trabalho e chatisse que dá a todos. Esperamos que a GeocacherZONE os queira resolver como o faria qualquer empresa empenhada em mostrar boa-fé, sem mais chatisses (como fez contigo).

Abraços e obrigado pela partilha dessa informação. É importante!
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: geocacherzone

Mensagempor lynxpardinus » quarta set 28, 2011 19:28

Tens algum resumo ou indicação sobre o número de casos de que se está a falar?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Próximo

Voltar para Classificados

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

cron