• Anúncios

Dialectos Serranos

Coisas engraçadas relacionadas ou não com geocaching

Moderador: Moderadores

Dialectos Serranos

Mensagempor ViperUnderground » sexta Oct 22, 2010 14:52

Depois de ter passado uns dias na Covilhã aquando da GeoCaminhada, não fui capaz de deixar de ouvir aquela espécie de "Açoriano das Beiras"!
Ouvi expressões e pronuncias muito "sui generis"!
Deixo-vos aqui um link para um vídeo que pertence a uma "série" de vídeos! Embora no vídeo as falas estejam um bocado exageradas (quase apalhaçadas :D ) a diferença para a realidade não é muita!
Desde que vim de lá ainda não me calei com algumas expressões. E depois de andar a ler alguns tópicos por aqui e por acolá não resisto a deixar aqui um grande:
"Oh piute! Vens práki semear o pânique? c#+%damãe!" :D

http://www.youtube.com/watch?v=m4x1QI9W4_8

Aproveitem e vejam o resto dos vídeos! Segundo me contaram, esta brincadeira surgiu de um trabalho que estava a ser desenvolvido por uns alunos da UBI !
Editado pela última vez por ViperUnderground em quarta nov 17, 2010 12:56, num total de 1 vez.
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: Dialectos Serranos

Mensagempor lynxpardinus » sexta Oct 22, 2010 18:28

Há alguma cache dedicada a dialectos?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Dialectos Serranos

Mensagempor ViperUnderground » sexta Oct 22, 2010 22:12

lynxpardinus Escreveu:Há alguma cache dedicada a dialectos?


Na zona da Covilhã não sei.
Mas conheço uma em Minde: Ninhou
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: Dialectos Serranos

Mensagempor Lima_Paço » quarta dez 15, 2010 11:55

Aqui fica um grupo de "rock agrícola" mirandês. Por acaso a batida até nem é nada má. Para os mais sensíveis aviso desde já que a imagem não passa dali, pelo que não há nenhuma carnificina. ;))

http://www.youtube.com/watch?v=O-l1KDMCdR

O nome da banda tem algo que não me é estranho mas não tou a ver o que é... [:D] [:D] [:D]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz


Voltar para Humor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron