• Anúncios

O terror dos dirigiveis

Coisas engraçadas relacionadas ou não com geocaching

Moderador: Moderadores

O terror dos dirigiveis

Mensagempor mrwho » segunda jan 05, 2009 22:20

"Na semana passada, enquanto viajava, parei numa loja de brinquedos e vi que tinham um dirigivel telecomandado à venda. Chamava-se Airship Earth, e era composto por um enorme balão com um mapa terrestre estampado nele e duas helices por baixo. A ideia era encher o balão com hélio, colocar pilhas e no fim tinha-se um dirigivel telecomandado para usar dentro de casa.

Já tinha visto estas coisas à venda por $60-$75. Naquela loja estava em liquidação por $15. Que pechincha!

A noite passada, a minha mulher tinha ido jogar ténis, e eramos apenas eu e a minha filha em casa. Comprei uma pequena botija de hélio numa loja de artigos para festas, e montámos o dirigivel ontem à noite.

Deixem-me dizer-vos que é um dirigivel e pêras. É enorme, com quase um metro de diâmetro.

Enchemos então o balão com hélio, colocámos a gôndola com as hélices por baixo e colocámos-lhe pilhas.

Por fim, usámos balastro para equilibrar o dirigivel de modo a que ele se mantivesse estável no ar, sem subir nem descer.

Foi fácil e divertido. Enchi então outro balão com hélio para inalar e fazer vozes de Mickey para a minha filha.

Ela, com três anos, adorou. Voámos com o dirigivel por toda a casa, aterrorizámos o cão, atacámos o aquário e os controlos eram tão simples que até a minha filha pôde usar.

Sejamos honestos, os dirigiveis são divertidos.

Mas eventualmente a diversão tinha de acabar e a minha filha teve de ir dormir. Deixei o dirigivel a flutuar no meu escritório no rés-do-chão, a minha mulher chegou a casa, e fomos para a cama, dormir o sono dos justos.

Neste ponto é importante salientar que a minha casa tem aquecimento central. Tenho-o configurado de forma a que o ar quente seja expelido no andar térreo e sugado no andar superior para tirar proveito do facto de o ar quente subir.

O dirigivel, que até aqui era meramente um brinquedo divertido, tomara agora uma carreira sinistra. Usando a deslocação de ar artificial do nosso aquecimento central, o dirigivel vagarosamente saiu do meu escritório. Moveu-se silenciosamente através da sala de estar e dirigiu-se para a escada. Como uma aparição fantasmagórica subiu as escadas e entrou no quarto onde eu e a minha mulher dormiamos profundamente.

Em silêncio, e a metro e meio acima do chão, empurrado por pequenas e invisiveis correntes de ar, aproximou-se da cama.

Apesar da sua movimentação silênciosa - ou talvez por causa disso mesmo - acordei. Bem, esta não é a forma correcta de dizer as coisas. Deixem-me tentar de novo.

Acordei, da maneira que se acorda às 2 da manhã quando o nosso sexto sentido nos diz, sem qualquer razão aparente, que as forças do mal se aproximam de nós.

Não, ainda não me estou a explicar bem. Deixem-me tentar mais uma vez.

Acordei da forma que se acorda quando se sabe que está uma presença grande e flutuante a levitar em nossa direcção ameaçadoramente através da escuridão maligna.

Por vezes eu acordo a meio da noite a pensar que existe alguma coisa sinistra e ameaçadora na escuridão da noite com a intenção de fazer mal a mim e à minha familia. Normalmente, nessa situação, eu abro os olhos, escuto cuidadosamente, chego à conclusão que é falso alarme, e volto a dormir.

Portanto, foi assim que acordei, mas não estava tudo na mesma.

Desta vez, acordei com a sensação de que estava uma presença grande e ameaçadora a aproximar-se de mim através da escuridão, portanto abri os olhos e lá estava ela! UMA PRESENÇA GRANDE E AMEAÇADORA A APROXIMAR-SE DE MIM ATRAVÉS DA ESCURIDÃO, E A VOAR!!!

Algures no centro de controlo do meu cérebro lá estava um pequeno duende gordo fardado, a ler uma revista enquanto fumava um charuto e os pés em cima da secretária, enquanto passava os olhos por uma série de monitores de segurança pelo canto do olho. De repente ele vê a PRESENÇA GRANDE SINISTRA SILÊNCIOSA FLUTUANTE E AMEAÇADORA a vir em minha direcção, e carrega em todos os botões vermelhos de alarme que o meu corpo tem. Uma decada inteira de adrenalina é de súbito largada na minha circulação sanguinea de uma só vez. O meu metabolismo passou do "modo de sono reparador" para o modo "CUM CARAÇAS! LUTA PELA TUA VIDA OU MORRE!!!!" num nanosegundo. O meu coração foi de vinte e poucas batidas por minuto para 240 ou mais.

Eu sempre soube que isto um dia iria acontecer. Eu sempre soube que o cepticismo e a ciência eram apenas meras decorações psicológicas. Lá no fundo do nosso cérebro reptiliano todos nós sabemos que o mundo está cheio de monstros malévolos e forças sinistras, todos a conjurarem contra nós, e é apenas uma questão de tempo até que elas apareçam. A evolução também sabe disso. Ela sabe o que fazer quando o terror silêncioso nos aparece à frente vindo do escuro.

Quando 50 milhões de anos de instinto de sobrevivência evolutivo nos atinge com força no estômago a 200km/h, não é uma sensação agradável.

Imediatamente lancei o meu grito de guerra (que não é diferente do som que uma menininha faz quando alguém coloca uma aranha no seu vestido - não é que eu saiba que som é esse) e saltei da cama em cuecas.

Ataquei a ameaça que se aproximava com toda a minha força e quase caí com a total falta de resistência que um balão de hélio oferece quando se lhe dá um murro com a força que se consegue reunir quando se acorda aterrorizado a meio da noite.

A sua trajectória empurrou-o em direcção à ventoinha no tecto que o empurrou pelo quarto a uma velocidade tremenda.

À procura de uma arma, peguei no relógio despertador, arranquei-o da tomada e atirei-o à Presença Ameaçadora Agora em Alta Velocidade (partindo o relógio e deixando um lindo buraco na parede).

De alguma forma nesse momento apercebi-me de que estava a lutar contra o dirigivel e não com um monstro. Poderia até ter sido engraçado, se eu não estivesse com a nitida sensação de que estava a ter um ataque cardiaco genuino.

Com passos vacilantes, fui para a casa de banho e literalmente gaguejei para dentro da sanita enquanto tremia descontroladamente com o choque da reacção que tinha tido.

Inacreditávelmente, tanto a minha mulher como a minha filha dormiram durante todo o incidente. Quando cheguei à conclusão que afinal de contas não estava a ter um ataque cardiaco, voltei para o quarto e encontrei o dirigivel que, de alguma forma, tinha sobrevivido ao incidente.

Levei-o para dentro do quarto de vestir e libertei-o aí onde flutuou livremente com as correntes de ar libertadas pelas condutas do aquecimento central. Fechei a porta com o dirigivel lá dentro e voltei para a cama. Cerca de 500 anos depois voltei a adormecer.

***

Por volta das 7 da manhã a minha mulher acordou. Ela tinha estado durante o dia anterior todo a jogar ténis, por isso não estava a par do facto de que tinhamos estado a montar um dirigivel na noite anterior, e de que ele estava naquele momento a flutuar dentro do quarto de vestir para onde ela se dirigiu.

A dinâmica entre as correntes de ar existentes dentro do quarto de vestir e a sucção criada pela abertura da porta foi suficiente para dar ao dirigivel o aspecto de uma Ameaça Maligna e Sinistra a voar na sua direcção.

Desta vez o dirigivel não sobreviveu ao encontro, e eu quase que também não, já que tive de explicar à minha esposa extremamente zangada o que foi que me levou a esconder uma Presença Maligna e Sorrateira no quarto de vestir para ela encontrar às 7 da manhã.

Posso encomendar balões de substituição para o dirigivel pela internet, mas não me parece.

Alguns dirigiveis estão melhor mortos."
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Mensagempor ajsa » segunda jan 05, 2009 22:51

Não queria estar no teu lugar mas que dei umas boas gargalhadas ao ler o relato, lá isso dei.

Obrigado por partilhares.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor mrwho » segunda jan 05, 2009 23:14

Devo esclarecer que o texto não é meu - daí o estar entre aspas.

Diverti-me imenso a lê-lo e decidi usá-lo para exercitar o meu inglês - e dar a oportunidade a todos aqui de se rirem como eu me ri - mesmo os que não dominam o inglês. :)

Se alguém pensou ser meu este texto, as minhas deculpas.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Mensagempor rmatosinhos » terça jan 06, 2009 00:05

brutal. Gostei especialmente da descrição. Parecia mesmo que estava lá!!!!

:D :D :D
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor pxlobo » terça jan 06, 2009 00:40

Hummm !!!

Nos tempos em que lia o Calvin, também costumava ter experiências mais ó menos do genero, digamos assim terrificas. :wink:

De vez em quando !!! :mrgreen:

Então as do "destemido astronauta spiff" :D
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
Avatar do Utilizador
pxlobo
Regular
 
Mensagens: 286
Registado: domingo jan 07, 2007 18:58
Localização: Aboim da Nóbrega

Mensagempor t@ndre » terça jan 06, 2009 09:24

wow!!

genial de seres o unico acordado!

resumindo... quando vieres realmente um ladrão acorda a esposa pois de certeza ela vai dar cabo dele ;) especialmente se tiver escondido no armário!

genial

thanks for sharing
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela


Voltar para Humor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron