• Anúncios

Criação de um favicon

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Criação de um favicon

Mensagempor batenaavo » domingo jun 05, 2011 19:39

Boas.
Uma das coisas que mais gosto de ter no meu browser, é apenas os simbolos de todos os sites que costumo visitar. Por exemplo, quero ir ao gmail e carrego no envelope, quero ir ao facebook e carrego no f. De todos os sites dos meus favoritos, este é o único que não tem, e fica lá um espaço.
Por isso vinha a sugerir que criassem um favicon para colocar no forum. Podem ver este site que cria o icon: http://www.favicon.cc/?action=import_request.
Abraço. ;)
batenaavo
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: segunda ago 24, 2009 10:16

Re: Criação de um favicon

Mensagempor rifkind » segunda jun 06, 2011 12:04

Excelente lembrança! Isso foi algo que já andou para ser feito muitas vezes, mas acabou sempre por ficar esquecido no meio de outras coisas.

O logo presente que está na página das Stats foi convertido para o favicon.ico.

Deve estar visível neste momento, ou quando o browser decidir actualizar a imagem.

Obrigados pela sugestão!
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1728
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Criação de um favicon

Mensagempor rifkind » segunda jun 06, 2011 12:19

Esqueci-me de dizer...

Visualmente, acho que o ícone pode ser melhorado. :)
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1728
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Criação de um favicon

Mensagempor batenaavo » segunda jun 06, 2011 13:36

Ficou catita. Mas podia ser colocado também no forum, visto que o tenho nos meus favoritos é o forum, e não o gstats. :D
batenaavo
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: segunda ago 24, 2009 10:16

Re: Criação de um favicon

Mensagempor rifkind » segunda jun 06, 2011 13:44

fightnight Escreveu:Ficou catita. Mas podia ser colocado também no forum, visto que o tenho nos meus favoritos é o forum, e não o gstats.


Sim, quando coloquei o post, já tinha o ícone no site, no fórum, nas stats e no wiki.

Em Firefox, Opera e IE, o favicon aparece sem problemas. No Chrome está meio temperamental. Pode ser uma questão de tempo até o Chrome decidir actualizar o ícone, não sei...
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1728
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Criação de um favicon

Mensagempor batenaavo » segunda jun 06, 2011 13:53

rifkind Escreveu:
fightnight Escreveu:Ficou catita. Mas podia ser colocado também no forum, visto que o tenho nos meus favoritos é o forum, e não o gstats.


Sim, quando coloquei o post, já tinha o ícone no site, no fórum, nas stats e no wiki.

Em Firefox, Opera e IE, o favicon aparece sem problemas. No Chrome está meio temperamental. Pode ser uma questão de tempo até o Chrome decidir actualizar o ícone, não sei...


Ah, então é isso. Eu vi no chrome e as geostats já tinham o icone, enquanto no forum ainda não estava.
Obrigado :)
batenaavo
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: segunda ago 24, 2009 10:16

Re: Criação de um favicon

Mensagempor rifkind » terça jun 07, 2011 08:19

O favicon (Imagem) pode teimar em não aparecer... No Chrome, é um problema conhecido, onde a forma mais simples de forçar a actualização, parece ser navegar directamente até ao favicon e refrescar até ele aparecer.

Os favicon deverão aparecer como imagem, na lista abaixo:
Imagem Site
Imagem Forum
Imagem Wiki
Imagem Stats

Se não aparecerem, cliquem onde devia estar a imagem (antes do link do site) e façam refresh nela até aparecer.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1728
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Criação de um favicon

Mensagempor batenaavo » terça jun 07, 2011 16:40

rifkind Escreveu:O favicon (Imagem) pode teimar em não aparecer... No Chrome, é um problema conhecido, onde a forma mais simples de forçar a actualização, parece ser navegar directamente até ao favicon e refrescar até ele aparecer.

Os favicon deverão aparecer como imagem, na lista abaixo:
Imagem Site
Imagem Forum
Imagem Wiki
Imagem Stats

Se não aparecerem, cliquem onde devia estar a imagem (antes do link do site) e façam refresh nela até aparecer.


Já está. Para isso basta ir às opções e limpar a cache (do browser é claro eheh) e voltar a abrir.
Cumps :)
batenaavo
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: segunda ago 24, 2009 10:16

Re: Criação de um favicon

Mensagempor geo-amd » sexta jun 10, 2011 18:28

No meu Chrome, fiz reload 3 vezes até finalmente aparecer. Ficou bonito!
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2271
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica


Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron