• Anúncios

sobre alguns tópicos off-topic

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

sobre alguns tópicos off-topic

Mensagempor 2 Cotas » terça ago 17, 2010 10:23

Viva!
Deixa ver se percebi… Alguém, no Fórum do @PT, começa por se pegar em grande e acaba a falar normalmente. Das duas, uma! Ou esta me'da está a melhorar, o que seria um contra-senso por original, ou então o meu tio alemão chegou mais cedo que o esperado e perdi um pormenor importante em algum passo mais arrevesado.
Ainda para mais, tendo em conta a c'aveira dos intervenientes, quando a coisa prometia normalizar, cada um, per si, resolve deitar água na fervura! Espero que não tentem vender a ideia ou explica-la pormenorizadamente, lá se perdia o Circo.
O que vale é que se continua a criar folclore com fartura. Deve ser mesmo engano

bye

(já agora, estragar mais a coisa incluindo uns topicos sobre, por exemplo, utilização de alguns dos ultimos programas disponiveis em vez de andar a falar em gatos, contagens parvas ou a costumeira alimentação do ego seria mesmo o tiro fatal. Digo eu...)
Imagem
Avatar do Utilizador
2 Cotas
Regular
 
Mensagens: 651
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58
Localização: Here

Re: Now, droids have it

Mensagempor Lima_Paço » terça ago 17, 2010 11:15

2 Cotas Escreveu:...falar em gatos, contagens parvas ou a costumeira alimentação do ego...


Não há dúvida que são tópicos interessantes de certeza absoluta, de cada vez que há molho noutro lado, começam logo a falar/bater nestes... :geek:

E mais ainda, se não fossem as participações nesses blasfémicos off-tópicos e as apresentações de mais uns quantos viciados, isto estava pior que Alcochete, era um verdadeiro "deserto"... de ideias, salvo raras e honrosas excepções, claro. ;))

Não sei se escrevi com traquejo ou não, mas pelo menos tentei não dar erros ortográficos, ou gramaticais. [}:)]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Now, droids have it

Mensagempor bicho felpudo » terça ago 17, 2010 12:44

2 Cotas Escreveu:(já agora, estragar mais a coisa incluindo uns topicos sobre, por exemplo, utilização de alguns dos ultimos programas disponiveis em vez de andar a falar em gatos, contagens parvas ou a costumeira alimentação do ego seria mesmo o tiro fatal. Digo eu...)


Tens algum problema com os tópicos que referiste em cima? Tens bom remédio, não vejas! Ou ainda melhor, e visto que és uma pessoa cheia de ideias interessantes, porque não lanças tu tópicos com qualidade? Vá lá, tenta impulsionar este forum.Sabes que é muito fácil falar mas, mas fazer algo para mudar....isso é mais complicado.
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Now, droids have it

Mensagempor alieri » terça ago 17, 2010 13:44

Pois, eu logo vi que isto estava a correr bem demais.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Now, droids have it

Mensagempor Lima_Paço » terça ago 17, 2010 13:54

alieri Escreveu:Pois, eu logo vi que isto estava a correr bem demais.


Desculpa mas agora fizeste-me rir. :lol:

Tens razão, mas apenas respondi a uma afirmação concreta, com outra: cada vez que há molho em qualquer lado, batem logo no tópico Off-topic.
Será que essa parte do forum lhes faz comichão?
Se não gostam não vão lá, se não gostam de nós bloqueiem os nossos posts. É simples!
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Now, droids have it

Mensagempor alieri » terça ago 17, 2010 14:25

Lima, o meu post não se dirigia a ninguém em particular.
No entanto, aproveitando a tua resposta ao meu desabafo, diria que há duas ou três situações que são recorrentes neste fórum, patentes a quem quiser prestar atenção:
- alguém intervir num tópico onde "não é chamado" (perdoem-me a ligeireza das palavras), para dizer nada de importante sobre o tema e de caminho espetar umas farpas sobre outra coisa qualquer;
- alguém que se sente incomodado com a farpa, responde, em vez de simplesmente ignorar o comentário/provocação (perceberam a dica? ;) );
- começar em seguida uma troca de posts que já nada têm que ver com o tema inicial do tópico;
- os moderadores têm que intervir, para depois serem criticados por isso mesmo.

Quanto à questão dos tópicos sobre gatos, bons dias, boas noites, contagens, etc etc...e isto não é uma crítica, são factos objectivos:
- não são sobre geocaching;
- não acrescentam conhecimento sobre a actividade geocaching aos utilizadores do fórum ;
- são ao mesmo tempo alguns dos tópicos mais activos;

Isso deve fazer-nos pensar, a todos.
Se formos ver, a secção provavelmente mais activa do fórum é, ultimamente, precisamente a secção onde não se fala de geocaching.

São estes factos que levam alguns utilizadores a tecer comentários sobre esses tópicos. Se podiam ignorar e não fazer esses comentários? Talvez. Não quer dizer que não possam expressar a sua opinião nem quer dizer que essa opinião seja um ataque àqueles que participam nesses tópicos.
Essas opiniões revelam antes uma crítica subjacente, a quem gere o site/fórum mais do que a quem participa naqueles tópicos.
Alguns dirão que são esses tópicos que mantêm a actividade do fórum. É verdade. Mas não deviam ser. Isso é que me preocupa.

E agora vou mover os posts que não têm que ver com o tema inicial para um tópico novo, a ver se conseguimos manter a coisa bonitinha como ia ;)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: sobre alguns tópicos off-topic

Mensagempor alieri » terça ago 17, 2010 14:36

Não consigo meter um post antes do 2Cotas a dizer que estes posts anteriores foram movidos deste tópico
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Now, droids have it

Mensagempor Lima_Paço » terça ago 17, 2010 15:02

Agora que já arrumaste a casa, vou apenas responder a duas ou três coisas que escreveste. ;))

alieri Escreveu:Lima, o meu post não se dirigia a ninguém em particular.


É óbvio que não, mas como disse o teu desabafo (considerei-o como tal) fez-me rir.

alieri Escreveu:- alguém que se sente incomodado com a farpa, responde, em vez de simplesmente ignorar o comentário/provocação (perceberam a dica? ;) );


Percebi, mas há dias em que não me apetece ignorar, especialmente quando, como disse, o argumento usado é sempre o mesmo, bater no contar, procurar, cumprimentar, ... etc.
Curiosamente alguns dos que batem hoje (sinceramente não sei se é o caso, nem interessa) foram em tempos grandes animadores dessa secção. :shock:

Se acham que o Off-topic é prejudicial ao forum acabem com ele, vocês têm a "faca e o queijo na mão", mas se me permitem a minha opinião, isto ficava (infelizmente) uma pasmaceira maior.

O porquê de essa ser a secção mais utilizada... se calhar é porque o pessoal anda numa fase complicada, stressado, a precisar de férias, de se distrair e aqui encontra o local ideal, com pessoas com os mesmos gostos (tem dias), com quem pode "brincar" um bocado e esquecer a m#$%#% da vida.

Porque é que não aparecem coisas com mais interesse directamente relacionadas com o geocaching?
Sinceramente não sei, mas concordo que deva ser um motivo de reflexão dentro da administração/moderação e posteriormente de dentro para fora.

Como às vezes falo mal, hoje falo bem: Parabéns pela forma educada como foi exercida a moderação. :clap:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: sobre alguns tópicos off-topic

Mensagempor Carlytos » terça ago 17, 2010 15:06

2 Cotas Escreveu:Viva!
Deixa ver se percebi… Alguém, no Fórum do @PT, começa por se pegar em grande e acaba a falar normalmente. Das duas, uma! Ou esta me'da está a melhorar, o que seria um contra-senso por original, ou então o meu tio alemão chegou mais cedo que o esperado e perdi um pormenor importante em algum passo mais arrevesado.
Ainda para mais, tendo em conta a c'aveira dos intervenientes, quando a coisa prometia normalizar, cada um, per si, resolve deitar água na fervura! Espero que não tentem vender a ideia ou explica-la pormenorizadamente, lá se perdia o Circo.
O que vale é que se continua a criar folclore com fartura. Deve ser mesmo engano

bye


Como andava muito calado e quietinho, algo ou alguem te mandou cá para mandar umas boquitas a ver se te respondia...
Não te conheço de lado nenhum e nem te vou responder ao comentario infeliz!
Apenas quero agradecer-te por te lembrares de mim, do Bicho Felpudo, Lima Paço e os demais dos tópicos off - topic que são os que mais postagens têm...
OBRIGADO pela publicidade!

Cump, colega 2 cotas! Abraço e beijinhos. Saudações e felicidades... Muito gosto em conversar consigo! Fique bem... passe bem!
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: sobre alguns tópicos off-topic

Mensagempor lynxpardinus » terça ago 17, 2010 17:57

Ok, os meus cêntimos:

1) (pegando no assunto um pouco atrás) Um bom fórum tem discussões. São sinais de que há convicções fortes e diferenças de opinião. E que há vontade de as discutir. Um bom fórum nunca é prozaquiano (em que alguém diz uma coisa, e toda a gente vai atrás dizer exactamente o mesmo). Até porque, por definição, um fórum serve exactamente para discutir. E este tem um historial de tantas discussões que até temos um nome para isso. Chamam-se peixeiradas!

2) Tópicos off-topic. Na minha opinião, os tópicos reflectem a vontade dos utilizadores dos fóruns. É um direito fazerem questão de dizer bom-dia a toda a gente (o que é um sinal de boa educação), quererem discutir as proezas dos bichanos (e, aí, acho que estamos todos de acordo que os felinos são qualquer coisa de extraordinário) ou mostrarem que sabem contar em imagens (o que revela formação básica a matemática e boa capacidade de observação). Pessoalmente, são tópicos que não sigo. No entanto, se há utilizadores que gostam deles, esses tópicos mantêm-se activos. (já agora, excluo desta questão o tema relacionado com imagens aéreas via google earth - a localização está intrinsecamente relacionada com o geocaching)

3) Os utilizadores acabam por ser soberanos num fórum (os administradores apenas servem para assegurar o seguimento de determinadas regras, devendo as suas intervenções ser reduzidas ao mínimo - como se tem verificado nos últimos meses). Soberania num fórum significa que são utilizadores que geram o conteúdo. Ou seja, se querem discutir questões relacionadas com determinados assuntos do geocaching, devem fazê-lo, comentando em tópicos anteriores ou abrindo novos. O conteúdo que aqui está depende apenas das contribuições de cada um, daquilo que cada um decidir trazer para o público, para partilhar, ouvir opiniões, discutir.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: sobre alguns tópicos off-topic

Mensagempor alieri » terça ago 17, 2010 20:07

@Lima - Obrigado ;)
Nunca disse (nem acho) que os tópicos em causa sejam prejudiciais ao fórum. Pessoalmente, acompanho-os apenas porque tenho que acompanhar. Mas, lá está, não temos que gostar todos de amarelo, certo?
Sempre disse que o fórum seria o que os utilizadores fizessem dele, o que aliás o Lynx explica no seu post.
Se aqueles tópicos são os mais mexidos, é porque é isso que os utilizadores pretendem. Nada contra.

Por outro lado, continuamos a ter vários novos inscritos todos os dias (mais de 5300 inscritos no total).
Temos gente pronta a ajudar quem chega.
Temos muita informação relevante (talvez dispersa ou mal organizada).
A estatística diz que mantemos o número de visitas diárias do passado.
À época estival, que implica menor participação, haverá que acrescentar outros factores.
Tenho algumas ideias, mas esta não será a melhor época para as colocar em discussão.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Now, droids have it

Mensagempor bicho felpudo » terça ago 17, 2010 20:39

Lima_Paço Escreveu:Agora que já arrumaste a casa, vou apenas responder a duas ou três coisas que escreveste. ;))

alieri Escreveu:Lima, o meu post não se dirigia a ninguém em particular.


É óbvio que não, mas como disse o teu desabafo (considerei-o como tal) fez-me rir.

alieri Escreveu:- alguém que se sente incomodado com a farpa, responde, em vez de simplesmente ignorar o comentário/provocação (perceberam a dica? ;) );


Percebi, mas há dias em que não me apetece ignorar, especialmente quando, como disse, o argumento usado é sempre o mesmo, bater no contar, procurar, cumprimentar, ... etc.
Curiosamente alguns dos que batem hoje (sinceramente não sei se é o caso, nem interessa) foram em tempos grandes animadores dessa secção. :shock:

Se acham que o Off-topic é prejudicial ao forum acabem com ele, vocês têm a "faca e o queijo na mão", mas se me permitem a minha opinião, isto ficava (infelizmente) uma pasmaceira maior.

O porquê de essa ser a secção mais utilizada... se calhar é porque o pessoal anda numa fase complicada, stressado, a precisar de férias, de se distrair e aqui encontra o local ideal, com pessoas com os mesmos gostos (tem dias), com quem pode "brincar" um bocado e esquecer a m#$%#% da vida.

Porque é que não aparecem coisas com mais interesse directamente relacionadas com o geocaching?
Sinceramente não sei, mas concordo que deva ser um motivo de reflexão dentro da administração/moderação e posteriormente de dentro para fora.

Como às vezes falo mal, hoje falo bem: Parabéns pela forma educada como foi exercida a moderação. :clap:

:clap: :clap: :clap: :clap: Faço tuas as minhas palavras!
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto


Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes