• Anúncios

GeoStats

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Re: GeoStats

Mensagempor meninosousa » quarta mai 05, 2010 18:45

é verdade...lembrei-me de uma mesmo idiota...eles chegaram a explicar o porquê do "pedido" para fechar as stats tugas?
meninosousa
Micro
 
Mensagens: 40
Registado: domingo mar 08, 2009 14:16

Re: GeoStats

Mensagempor CPTeam » quarta mai 05, 2010 19:49

meninosousa Escreveu:é verdade...lembrei-me de uma mesmo idiota...eles chegaram a explicar o porquê do "pedido" para fechar as stats tugas?


Deduzo que tenha sido mais ou menos esta a explicação:

"Recebemos um denuncia de um chibo qualquer só para:
- lixar o pessoal do geocaching-pt.net porque ficam sem stats
- lixar o pessoal do geopt.org porque vão pensar que foram eles
- lixar o Hugo porque ele uns minutos antes tinha falado na ilegalidade da coisa."

E prontes, creio que o que se passou foi isto!

Não me identifico com o geopt porque não atribuo total credibilidade a alguns moderadores/administradores, mas não acredito que algum deles fosse capaz de tal coisa, mas o tempo o dirá...
Quanto ao Hugo, acabou por ficar em cheque por ter tocado (novamente) num ninho de vespas, só que desta vez havia uma guerrinha a ser travada, e isto veio municiar ainda mais esta geocanhing (eh pá, já tinha saudades deste termo!).
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Re: GeoStats

Mensagempor Sagitario » quarta mai 05, 2010 20:24

Basicamente sim... ou não.

O que realmente importa é filtrar o que desta discussão saiu em termos de ideias e coloca-las em pratica.
Já agora, deixar os apartes para o [Off-Topic] tb é uma boa ideia!

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: GeoStats

Mensagempor SMF Team » quarta mai 05, 2010 21:29

Bem o calendario com os eventos é das coisas mais rapidas e faceis, já adicionei eventos ao meu calendario para me orientar mas um partilhado aqui pelo forum é que era ;))
Quanto aos mapas, eu no my profile carrego uma PQ com os my finds, mas qualquer opcção é bem vinda pois já tenho saudades do meu mapa do @pt :mrgreen:


SMF Team
Imagem
SMF Team
Regular
 
Mensagens: 413
Registado: domingo ago 03, 2008 08:38
Localização: Aveiro

Re: GeoStats

Mensagempor btrodrigues » quinta mai 06, 2010 09:51

É verdade que as tuas três hipóteses encaixam bem na teoria da conspiração que vagueia um pouco por toda a parte. Existirão dezenas de geocachers com o pito aos saltos e com o desejo secreto que seja uma dessas hipóteses. Só que ninguém (só a GSP, provavelmente), sabe a resposta correcta.

Analisando os factos friamente. Não existe uma quarta hipótese?

"Estamos a continuar o procedimento gradual de tomar um conjunto de medidas para reduzir a carga nos servidores cortando acessos que redistribuem de forma abusiva e ilegal os conteúdos por nós geridos" ?

Não faz todo o sentido?

Raios. Ontem o Manelov deu um exemplo supostamente para "defender" as geostats e acabou por dar um enorme tiro no pé. Então o geocaching-fr TINHA conteúdos parecidos e parou em Outubro de 2009? Será que a teoria da conspiração também andou por lá? Também apareceu um site novo e de repente *PUF* há alguém que se chiba e alguém manda desligar aquilo?

O ban da macro RefreshAll (entre outras) do GSAK? (http://gsak.net/board/index.php?showtopic=13404) Também foi fruto de uma denúncia?
A introdução de captchas nas páginas das caches? Também foram consequência de alguém que se chibou?

Podia continuar aqui nisto o dia todo...

A GSP gere um negócio. Quer queiram quer não. E tudo quanto lhes ameaçar o modelo de negócio indo contra os termos de utilização tem tendência a ser cortado. O tal tipo francês que disponibiliza os GPX pode ser um Zé Manel qualquer a partilhar em PT as suas pocket queries com 5 ou 6 amigos. Quando o passa a fazer a 500 ou 600 está a prejudicar o negócio da GSP. As próprias geostats, com o devido low-profile, podiam existir. Mas seria sempre possível (É POSSÍVEL) saber que existem. A GSP sabia-o há muito, de certeza. A análise dos logs de webserver das geostats e deste próprio forum indicavam (há não muito tempo) acessos a partir de blocos de endereços IP do mesmo estado, da mesma cidade que o HQ da GSP.

Se sentires necessidade (ou se alguém sentir necessidade) que eu explique isto detalhadamente, terei todo o prazer em fazê-lo.

Agora deixem-se de alimentar guerras, por favor...

Se existe alguém nestes forums (todos os 85 que existem) que não concorda que as geostats eram um projecto interessante e útil e que foi uma pena ter sido mandado abaixo que se chegue à frente. Talvez se encontre quem se chibou.

./B

Quanto à credibilidade, eu não faço falsos juízos sobre as pessoas quando não as conheço. Se mostram trabalho feito, tem o meu voto de confiança (se o fazem em prol da comunidade em vez do seu próprio umbigo ou $$$, o meu voto de confiança é redobrado). Já o mesmo não posso dizer quando "conheço" e tenho razão de queixa prévia sobre o sujeito sob avaliação. Aí tem que trabalhar o dobro para receber o tal voto de confiança.

Aplico esta fórmula às pessoas com quem trabalho, por quem sou responsável e com quem interajo no dia-a-dia. Consigo aplicá-la ipsis verbis a este pequeno mundo.

Portanto, não sei do que é que estavas a falar em particular, nem eu vou dizer do que é que estou a falar em particular, a tua avaliação será condicionada pela tua experiência pessoal e tens todo o direito de o fazer... Daí que seja perfeitamente normal que possam existir opiniões divergentes... É desta diversidade que vivemos, afinal de contas.

CPTeam Escreveu:
meninosousa Escreveu:é verdade...lembrei-me de uma mesmo idiota...eles chegaram a explicar o porquê do "pedido" para fechar as stats tugas?


Deduzo que tenha sido mais ou menos esta a explicação:

"Recebemos um denuncia de um chibo qualquer só para:
- lixar o pessoal do geocaching-pt.net porque ficam sem stats
- lixar o pessoal do geopt.org porque vão pensar que foram eles
- lixar o Hugo porque ele uns minutos antes tinha falado na ilegalidade da coisa."

E prontes, creio que o que se passou foi isto!

Não me identifico com o geopt porque não atribuo total credibilidade a alguns moderadores/administradores, mas não acredito que algum deles fosse capaz de tal coisa, mas o tempo o dirá...
Quanto ao Hugo, acabou por ficar em cheque por ter tocado (novamente) num ninho de vespas, só que desta vez havia uma guerrinha a ser travada, e isto veio municiar ainda mais esta geocanhing (eh pá, já tinha saudades deste termo!).
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: GeoStats

Mensagempor manelov » quinta mai 06, 2010 10:55

btrodrigues Escreveu:Raios. Ontem o Manelov deu um exemplo supostamente para "defender" as geostats e acabou por dar um enorme tiro no pé. Então o geocaching-fr TINHA conteúdos parecidos e parou em Outubro de 2009? Será que a teoria da conspiração também andou por lá? Também apareceu um site novo e de repente *PUF* há alguém que se chiba e alguém manda desligar aquilo?


Aquilo não foi para defender, nem deixar de defender. Apenas estranhei que num site de geocaching ainda houvesse ficheiros GPX para download, enquanto estas por cá, nem actualizadas nem por actualizar... fechou tudo. Nem a folhita do excel ficou.
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: GeoStats

Mensagempor SMF Team » quinta mai 06, 2010 17:53

Para quando pelo menos o mapa do projecto Lusitani?
Este é o mais facil :-D

SMF Team
Imagem
SMF Team
Regular
 
Mensagens: 413
Registado: domingo ago 03, 2008 08:38
Localização: Aveiro

Re: GeoStats

Mensagempor nfh » quarta mai 26, 2010 01:53

Deixem-me colocar-vos uma questão relacionada com o GeoStats, mas que creio que não há problema em abordar.

Eu tenho carregados no meu Garmin uns "Custom POI" que criei na altura com o GeoStats (já não me recordo de quando fiz isso).
Os POI's estão organizados em "bases de dados" no aparelho, mas muito honestamente não sei como é que essa organização está feita no ficheiro que descarreguei do GeoStats.

As bases de dados a que me refiro estão disponíveis quando se procuram "custom POI's" e se acede ao menu->Select Database. Tenho, por exemplo, as categorias "RedlightGCEvent Cache" e "RedlightGCTradition", entre outras.

Como é que estes nomes foram parar ao GPS? Já estive a analisar o ficheiro GPX e não encontro nenhuma referência a estas categorias/bases de dados. Também pode acontecer que o GPX que usei na altura não é o mesmo que estou a verificar, mas ainda assim agradecia uma explicação dos mentores do GeoStats, dado que era esta ferramenta que gerava o GPX que usei.

EDIT: quanto mais depressa colocava a mensagem, mais depressa descobria a solução. Na altura eu usei o GeoStats para gerar uma série de ficheiros CSV, um por cada categoria de cache. Por isso aparecia tudo organizado!

ai que saudades do GeoStats... :)
nfh
Micro
 
Mensagens: 18
Registado: terça jul 03, 2007 22:55

Re: GeoStats

Mensagempor rifkind » quarta mai 26, 2010 08:38

nfh Escreveu:EDIT: quanto mais depressa colocava a mensagem, mais depressa descobria a solução. Na altura eu usei o GeoStats para gerar uma série de ficheiros CSV, um por cada categoria de cache. Por isso aparecia tudo organizado!


Yep. "Garmin POI" era uma das opções disponíveis, semelhante à existente para os TomTom.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1728
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: GeoStats

Mensagempor lenan2do » segunda nov 22, 2010 11:11

Para preparar uma cachada em grupo, antes havia a possibilidade de ir aos mapas do geostats e verificar as caches que faltavam encontrar a um determinado geocacher.
Agora, usando os mesmos procedimentos, a função não funciona da mesma maneira.
Estarei a fazer algo mal?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Re: GeoStats

Mensagempor rifkinda » segunda nov 22, 2010 11:26

Depois do acordo que fizemos com a Groundspeak para podermos continuar a calcular algumas estatísticas do geocaching em Portugal, deixou de ser possível fornecermos esse serviço. Actualmente não é de facto possível, esconder as caches que faltam a um determinado geocacher.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: GeoStats

Mensagempor lenan2do » segunda nov 22, 2010 21:24

rifkinda Escreveu:Depois do acordo que fizemos com a Groundspeak para podermos continuar a calcular algumas estatísticas do geocaching em Portugal, deixou de ser possível fornecermos esse serviço. Actualmente não é de facto possível, esconder as caches que faltam a um determinado geocacher.

Rifkinda




Obrigada pela resposta.
Continuação de bom trabalho.
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Anterior

Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron