• Anúncios

GeoStats

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Re: GeoStats

Mensagempor SMF Team » sexta abr 30, 2010 21:24

O nosso obrigado a quem se dedicou a este projecto, pena este final.
Os nossos mapas, o calendario dos eventos, as sms, os latest logs, os ficheiros garmin poi (no nosso caso), etc... tudo desapareceu.
Acho melhor usar um programa crackado para ser legal...
O nosso profile manifesta o pesar que sentimos por esta situaçao.
http://www.geocaching.com/profile/?guid ... a5b0698204
Aos Rifkindss, um abraço e força para os momentos dificeis que devem estar a atravessar, por nos terem proporcionado estes conteudos que todos usamos mas só eles pagaram a factura.
No que precisarem, contem comnosco!
Imagem
SMF Team
Regular
 
Mensagens: 413
Registado: domingo ago 03, 2008 08:38
Localização: Aveiro

Re: GeoStats

Mensagempor lopesco » sexta abr 30, 2010 23:32

Sagitario Escreveu:
Não, João, não... nenhum de nós, quer seja Mod ou premium consegue tal rapidez


Jorge Ferreira

[Editado]


São essas bocas, sem qualquer fundamento, que incendeiam a comunidade que se queria tranquila.
Sagitário... Chama as coisas, ou pessoas pelos nomes e fundamenta o que dizes! PROVA!
Não é o "diz que disse". É preto no branco!

Não venham agora para aqui com teorias de conspiração.
Desafio quem quer que seja a provar as "parvoíces" que para aqui escrevem!
Já que tem "tomates" para mandar bojardas, PROVEM-NAS!

PORRA!
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: GeoStats

Mensagempor rmatosinhos » sábado mai 01, 2010 00:29

E eu que já ia em 8º lugar na distrital (Porto)...

Não creio sinceramente que tenha havido qualquer tipo de geoterrorismo como já referi acredito sim que...

Parece-me que mesmo com qualquer tipo de denuncia a groundspeak tomasse esse tipo de decisão de fechar tão rápido sem investigar.
O que me leva a crer que não houve denuncia nenhuma, antes sim uma coincidência.
Ora vamos lá pensar um pouco: O corte ao acesso ilegal apareceu precisamente no dia em que as Pocket Query passaram de 500 para 1000 pontos, juntamente com a restructuração de muito do processo (opções de download etc.)
Faz por tanto sentido que no seguimento de uma maior oferta aos users Premium, tenham cortado com os acessos ilegais.
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Re: GeoStats

Mensagempor Torgut » sábado mai 01, 2010 08:19

Algumas questões...

1) E se se ignorassem os pedidos da GS da mesma forma que a GS ignora toda a gente excepto os seus interesses financeiros?

2) Havendo forma técnica e legal de manter as stats (que de repente não vejo como não posso haver) existirá um incentivo ético de as interromper porque assim foi pedido?

3) Esperará a GS que as dezenas ou centenas de websites a desenvolver stats párem de um fazer porque lhes é solicitado? http://www.cacherstats.com/ estes não desactivaram coisa nenhuma, para dar apenas um exemplo.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: GeoStats

Mensagempor CPTeam » sábado mai 01, 2010 08:25

Ricardo, eu parece-me que a Groundspeak não pediu...


Simplesmente bloqueou a conta dos rifkindsss (e aqui é que a estória não bate certo com uma coincidência) que por acaso até nem era a conta onde faziam o farming dos dados.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Re: GeoStats

Mensagempor daraopedal » sábado mai 01, 2010 08:56

rmatosinhos Escreveu:E eu que já ia em 8º lugar na distrital (Porto)...

Não creio sinceramente que tenha havido qualquer tipo de geoterrorismo como já referi acredito sim que...

Parece-me que mesmo com qualquer tipo de denuncia a groundspeak tomasse esse tipo de decisão de fechar tão rápido sem investigar.
O que me leva a crer que não houve denuncia nenhuma, antes sim uma coincidência.
Ora vamos lá pensar um pouco: O corte ao acesso ilegal apareceu precisamente no dia em que as Pocket Query passaram de 500 para 1000 pontos, juntamente com a restructuração de muito do processo (opções de download etc.)
Faz por tanto sentido que no seguimento de uma maior oferta aos users Premium, tenham cortado com os acessos ilegais.


Não sei o que motivou esta situação das Stats que, a meu ver, é de lamentar :-( :-( :-( , pois faziam grande jeito para quem (como eu) não é premium. Acho a explicação do RMatosinhos plausível e perfeitamente verosímil e sinceramente prefiro acreditar que tenha sido isso mesmo que aconteceu, até porque me lembro que o Geo.com esteve off há dois dias e talvez isso tenha motivado o bloqueio. Mas o que acho pena mesmo é que mais um vez salta à vista o mau clima que se vive na comunidade... :(
Isto é um jogo pessoal ou será que deixou de ser?...

Peace!
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
daraopedal
Regular
 
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 03, 2007 16:28
Localização: Arouca - Porto

Re: GeoStats

Mensagempor ajsa » sábado mai 01, 2010 14:09

Infelizmente não tenho sempre tempo para me divertir (neste caso com o geocaching) conforme desejaria uma ausência força durante alguns dias obrigou-me a um esforço suplementar nesta semana que termina para recuperar o tempo perdido.

Não sendo um adepto ferrenho das stats das quais, tirando uma ou outra consulta esporádica, basicamente apenas fazia download das caches em formato TOMTOM por mera preguiça em fazer doutra forma. Lamento imenso o seu fim uma vez que já existia muito trabalho executado por vários colegas exclusivamente por carolice. Duma forma ou de outra, todos saíram a perder.

A minha querida Golfinha, sistematicamente diz-me que sou um palerma porque acredito nas pessoas e quando ela me lembra deste meu “defeito” porque acabei de ser “levado” a minha resposta é sempre a mesma: “Prefiro continuar assim a acreditar nas pessoas que me rodeiam do que viver em constante desconfiança à espera que alguém me trame!”

Perdoem-me, mas não consigo acreditar que alguém, qualquer geocacher que seja, e os muggles aqui não contam, tenha feito seja o que for para encerrar as stats. Já tive algumas divergências com outros colegas, já exprimi opiniões diferentes das outras pessoas mas esta não consigo aceitar.

Não vamos subestimar os conhecimentos dos técnicos da GS. Hoje em dia existem as mais variadas tecnologias e ferramentas para detectar o que quer que seja dentro dos sistemas por muito ténues que sejam as operações neles envolvidas.

Ainda não tive grande oportunidade para visitar o novo site, para além dumas “voltas” muito rápidas (chiça ainda tenho dezenas de logs para fazer), mas assim que puder irei, se me aceitarem, realizar o meu registo e tentar, dentro do possível ser participativo.

Por favor, meditem um pouco nesta questão!
Estamos a falar de colegas, pessoas como nós que também têm sentimentos, ideias. Estes colegas lançaram um novo projecto para complementar toda a informação que existe. Infelizmente, o projecto existente perdeu um enorme trabalho na mesma altura. Mas, bolas, também atirar as culpas para os que, da mesma forma, realizam um novo trabalho é algo um pouco ingrato para com eles. Afinal também o fazem por carolice.
Sou refilão, resmungão e contra muita coisa recentemente implementada pela GS mas não acredito de forma alguma que os nossos colegas tenham algo a ver com isto. Acredito, isso sim, que a GS também tem meios para verificar situações anómalas.

Acredito vivamente que isto possa ser algo positivo. Acredito que este acto da GS possa despoletar novos meios de obter informação e até possa culminar numas novas stats onde a GS nada possa fazer contra elas. Não seria isso magnifico? :)

Aos colegas que viram o seu trabalho ser encerrado os meus sinceros parabéns, fizeram um excelente trabalho. Não desanimem, cada momento menos bom trás um melhor momento a seguir.

Aos colegas que disponibilizaram mais uma fonte de informação do nosso hobby, parabéns! Fizeram um excelente trabalho, muito obrigado.

A todos os que me ajudaram, me acolheram e me ouviram (mesmo sendo disparates) muito obrigado. A todos, bem hajam!
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: GeoStats

Mensagempor Paisagista » sábado mai 01, 2010 20:57

Os meus mais sentidos sentimentos quanto aos Geostats.

Fui ver ao forum Holandês para ver se o mesmo aconteceu mas eles continuam a gerar stats.

Eu gostava imenso do mapa de Portugal às cores e ia a caminho de pintar o Alentejo de verde...
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Paisagista
Regular
 
Mensagens: 449
Registado: sábado jul 04, 2009 09:39
Localização: Évora

Re: GeoStats

Mensagempor Torgut » sábado mai 01, 2010 21:47

lopesco Escreveu:Desafio quem quer que seja a provar as "parvoíces" que para aqui escrevem!
Já que tem "tomates" para mandar bojardas, PROVEM-NAS!

PORRA!


Já se limpava alguém daqui; acho que se calhar por menos foi excluido destes fóruns o user Kidloco. De resto, no que me toca, apesar de nada ter dito antes, direi o que me passar pela alma quando assim me apetecer, que fóruns não sao um tribunal. Não tenho que provar absolutamente nada. Apenas colocar os dedos num teclado e deixar correr. Processe-me quem quiser.

Parece que andam aqui a cair muitas cinzas de outros vulcões. Ainda há pouco reparei nas barbaridades que um user Bolacha escreveu noutro tópico e agora isto. Anda gente com a língua solta, o insulto fácil, e a moderação dos fóruns, assustada com a potencial acusação de parcialidade entrou pelo caminho do deixa andar. Tsk tsk.


Paisagista Escreveu:Fui ver ao forum Holandês para ver se o mesmo aconteceu mas eles continuam a gerar stats.


Como eu disse - se calhar o problema foi que nao provei - há dezenas, senão centenas de websites, a apresentar stats de Geocaching neste momento.

ajsa Escreveu:Não vamos subestimar os conhecimentos dos técnicos da GS. Hoje em dia existem as mais variadas tecnologias e ferramentas para detectar o que quer que seja dentro dos sistemas por muito ténues que sejam as operações neles envolvidas.


Não!? LOL! Jura!? Porque será que não é nada complicado subestimar os conhecimentos dos "técnicos" da GS ??
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: GeoStats

Mensagempor vsergio » domingo mai 02, 2010 02:17

Foi com tristeza que vi estas Stats a irem embora. Sempre as acompanhei de perto e sempre as achei muito úteis.
Mas Há Stats e Stats.
De certo que, conversando com a GS, poderão ficar disponíveis as Stats.
Mas Stats são isso mesmo, Estatísticas.
Não estou a falar de ficheiros para o TomTom, os logs da malta, etc. Isso, é natural que a GS não goste que ande por aí.
Agora, ter estatisticas e gráficos e tal, até é salutar e, quer queiramos quer não, são impulsionadores de mais actividade geocachiana. Portanto, acho que bem conversadinho, as Stats poderiam voltar.
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: GeoStats

Mensagempor lopesco » domingo mai 02, 2010 09:05

Torgut Escreveu:
Já se limpava alguém daqui; acho que se calhar por menos foi excluido destes fóruns o user Kidloco. De resto, no que me toca, apesar de nada ter dito antes, direi o que me passar pela alma quando assim me apetecer, que fóruns não sao um tribunal. Não tenho que provar absolutamente nada. Apenas colocar os dedos num teclado e deixar correr. Processe-me quem quiser.



:D

Caro Torgut... Caro Torgut...

Se me respondeu, penso que também tenho o direito de lhe falar a si, directamente. Diga-me onde ofendi alguém com o meu post. Onde fui mentiroso. Onde fui falso ou incongruente... Infelizmente não tenho a dádiva da facilidade de escrita. As coisas não me saiem como gostaria. Mas vou tentar...

CONCORDO CONSIGO!! E que tal? nunca pensou ler tal coisa vinda de mim, mas é verdade!
Este fórum precisava de ser limpo. Mas não era de mim. Era mesmo DE SI! Não sou eu que venho para aqui lança gasolina em todo o lado. Se há uma fumaça, lá está o caro Torgut a lançar sábias palavras.

"Ah e tal... Eu ponho o dedo na ferida!" - Não... Escarafuncha....

"Isto não é um tribunal!" - Não é, mas veem para aqui, acusar pessoas de barbaridades sem o mínimo de provas. E sim! Se acusam, se inflamam, se movem massas, as pessoas devem pedir por provas. É tão fácil "colocar os dedos num teclado e deixar correr"...

Voltando ao caro Torgut

Torgut Escreveu:Como eu disse - se calhar o problema foi que nao provei - há dezenas, senão centenas de websites, a apresentar stats de Geocaching neste momento.


Mas isso prova o quê????!?!?!!?! Prova que o nosso foi denuncia? Se sim, prova quem denunciou? O que aconteceu ao "Todos são inocentes até prova em contrário". Aqui, temos de provar é que não somos culpados! Tá giro...

"Foram os admins do outro fórum, que é para o deles ter mais visitas"
"Foi o Hugo porque...." - Esta não consigo arranjar uma razão...

"Olha ele a defender os amigos..." Sim! Não é para isso que há os amigos? Mas não sou cego, ou não tenho vontade própria. Mostrem-me que esses amigos falharam, e sou o 1º a mandar um calduço nesse amigo e a dizer a vocês que tinham razão!

Os que lançam gasolina para a fogueira, que provem o que dizem...
Os outros que vão atrás da multidão, como dizia a REFER, "Parem, escutem e olhem!" Pensem por vocês!

Para concluir, eu nem sei porque me dou ao trabalho de lhe responder. É tão senhor da verdade...

Abreijos!

Beijinhos!
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: GeoStats

Mensagempor Torgut » domingo mai 02, 2010 17:35

Lopesco, antes de mais, adoro o estilo flor ofendida, que se adopta quando se passa a tratar as pessoas por você. Quanto ao resto, nem li. Agora, se queres andar com os "tomates" na boca, tal como no penúltimo post que escreveu, ooops, escreveste, estás à vontade, mas deixa os meus "tomates" fora da brincadeira.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: GeoStats

Mensagempor lopesco » domingo mai 02, 2010 19:36

Caro Torgut

( Eu não sei como te/vos tratar) Optemos então pelo modo descontraído:

Torgut

Façamos um favor à comunidade.
Tu ignoras-me e eu ignoro-te.
Não te parece bem?

Abreijos!
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: GeoStats

Mensagempor Torgut » domingo mai 02, 2010 21:56

Já agora, se as stats terminaram, talvez fosse boa idea remover o link do menu principal do website, digo eu. E deixar esses topics que falam de Geostats e que estão em modo sticky vir para baixo.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: GeoStats

Mensagempor SMF Team » domingo mai 02, 2010 22:10

Não é possivel manter o Google calendar com os eventos?
Adicionados á mão, ou por indicação aqui no forum?
Quanto aos mapas nacionais com distritos, não é possivel cada um manter o seu a mão, mantendo o que o portal disponibilizava?
Vai ficar tudo perdido?
Existe esperança de algumas coisas poderem vir a funcionar?

Um abraço,
SMF Team
Imagem
SMF Team
Regular
 
Mensagens: 413
Registado: domingo ago 03, 2008 08:38
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron