• Anúncios

Pequena sugestão

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Pequena sugestão

Mensagempor davidfelixpt » quinta nov 06, 2003 12:44

Ao navegar e participar neste Forum tenho reparado alguns pormenores (quase insiginificantes) que IMHO poderiam ser alterados sem esforço e facilitavam a utilizaçao.

Coloco aqui as sugestões, lembrando que são pequenas "mariquices":

A) Converger os 3 Forum dedicados ás Marcas de aparelho GPS num unico generalista.  (Qualquer coisa do tipo: Dispostivos GPS - Assuntos relacionados com utilização e manutenção de aparelhos das mais diversas marcas)

Imaginem que estou indeciso entre um Garmin e um Magellan...  em qual dos Forum iria colocar o post?   ;)
Assim o problema estaria resolvido. (E evita-se ter espaços vazios... ou com 1-2 posts por ano...)

B) Converger o Forum "O GPS" e o "Software" por qualquer coisa do tipo GPS, Software e Cartografia - Assuntos sobre navegação com GPSr, Aplicações de Navegação, Mapas e Cartografia.

 A ideia é convergir estes 2 topicos que estão muito relacionados, e ainda adicionar um outro que existe em falta: A discussão acerca de mapas tradicionais, cartas digitalizadas e calibradas, etc...

 Basicamente, a ideia seria ter menos Forum mas mais abrangentes de forma a que quando alguem queria colocar um novo post, não tenha que perder tempo a procurar o local proprio para a pergunta.
Da mesma forma, evita-te os topicos vazios e evita-te muitos off topics.

 Uma vez que o site usa a WebAPP, esta alteração é coisa feita em menos de 5 minutos pela area de administração.

 Volto a frizar que isto é apenas uma sugestão, a que aguardo os vossos comentários.
davidfelixpt
Micro
 
Mensagens: 55
Registado: sábado mai 03, 2003 14:42

Re: Pequena sugestão

Mensagempor MAntunes » quinta nov 06, 2003 13:01

Estou de acordo (não sou eu que tenho que fazer ) e também acrescento uma outra sugestão que não sei se é possível:

Mover respostas que começam a sair do tópico para um outro a criar ou já existente para o efeito. Exemplo: Na "Lisbon Travel Bug Box" já estamos a falar da "Sahara". Se fosse possível mover os posts relativos a esta última para um outro tópico que foi criado hà tempos (Caches com problemas), seria óptimo. Aqui, se houvesse maneira, eu poderia dar uma ajuda nesta "manutenção", sem alterar uma "vírgula", obviamente.  
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Pequena sugestão

Mensagempor Rechena » quinta nov 06, 2003 13:37

Vivam, a ideia do david é muito boa, tanto que ja a coloquei em pratica :).

Mantunes sobre a tua questao penso que nao é possivel para ja mas estou a averiguar, o que se pode fazer que é o que normalmente no site da Webapp fazem nos foruns é pedir as pessoas que coloquem a questao noutro post.
Neste caso o que se poderia fazer era copy+paste do post em que o assunto mudou e abrir um novo.

Um abraço

rech
Rechena
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: quarta jul 19, 2006 16:08

Re: Pequena sugestão

Mensagempor MAntunes » quinta nov 06, 2003 14:19

"Copy & Paste"... penso que não é praticável porque o post assumia a propriedade de quem fizesse essa manutenção. Só nos resta tentar "falar" dos assuntos nos  tópicos apropriados. Assim, do tipo:


"blablablabla e sobre a blublublu sigam-me a té ao tópico bliblibli...."

Nuno! Diz aos teus gajos da bata branca para me deixarem em paz!  
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Pequena sugestão

Mensagempor davidfelixpt » quinta nov 06, 2003 14:39

Pelo que fui aprendendo pela participação em diversos Forums, temos de ser os primeiros a pensar quando é que estamos a criar um off-topic...

Sendo o tópico a "Lisbon Travel Bug Box", nada nos impede de falar da "Sahara" se estivermos a comparar e usar como referência...
Agora se começarmos a falar apenas da Sahara (como está já a acontecer), aí estamos off-topic.  

O ideal será quando nos afastamos de um topico, criar um NOVO relacionado.

O que deveria ter feito seria responder ao MAntunes num post separado, dedicado ao "Sahara"..

Cabe a todos nós filtrar o que escrevemos, e cabe ao moderador dar nas orelhas quando isso não está a ser respeitado!  


Vou começar a ter mais cuidado também.
davidfelixpt
Micro
 
Mensagens: 55
Registado: sábado mai 03, 2003 14:42

Re: Pequena sugestão

Mensagempor Lobo Astuto » quinta nov 06, 2003 14:50

Foi exactamente por isso que na altura quando fiz o comentário à "Sahara" chamei a atenção a ser um assunto off topic.

Mas também não nos desviamos muito , mas pergunto-me se sendo eu moderador, e se começar a surgir um off-topic que está a degenerar completamente a discussão, o que é que acham se eu apagar o post?

Que procedimentos devo tomar?
Lobo Astuto
Regular
 
Mensagens: 247
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Pequena sugestão

Mensagempor davidfelixpt » quinta nov 06, 2003 14:56

Crias um novo topico com um titulo relacionado e respondes ao off-topic com qualquer coisa bonitinha do estilo:

Na medida que este assunto está fora do tema original deste post, propronho continuar a conversa em http://linklinklinklinklink

Se o pessoal insistir... apagas os post´s dissidentes e chamas os senhores da bata branca!  
davidfelixpt
Micro
 
Mensagens: 55
Registado: sábado mai 03, 2003 14:42

Re: Pequena sugestão

Mensagempor Lobo Astuto » quinta nov 06, 2003 15:32

Parece-me bem!

Para continuar a seguir o tópico "Sahara" siga o seguinte link:http://forum.geocaching-pt.net//viewtopic.php?p=55
Lobo Astuto
Regular
 
Mensagens: 247
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58


Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron