• Anúncios

Cabeçalho com nova apresentação no forúm

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Re: Cabeçalho com nova apresentação no forúm

Mensagempor rifkind » terça mai 05, 2009 09:07

rmatosinhos Escreveu:E relativamente à sugestão que dei dos passatempos?

Já falei por com a malta da geocacherzone e da sócurtir e mostraram-se interessados cajo haja uma proposta por parte do site.

Creio que é uma opção muito interessante que poderá beneficiar toda a gente. Para os que ainda não sabem passo a explicar:

A mim não me cativa clicar num banner publicitário, fujo de publicidade a 7 pés... como ou milhares de pessoas penso...

Então sugeri uma ideia que já tive a possibilidade de implementar num site meu, que passa pela criação de passatempos.
Ao invés de haver um simples banner publicitário, passa a ser um banner que aponta para um concurso.
No concurso podem ser colocadas questões relativas a um produto, pequenas curiosidades do geocaching etc. Algo que faça com que os participantes aprendam algo mesmo que não acertem.
(por exemplo colocar um neodymium pequeno e perguntar qual é a força deste peq iman) 1kg 2kg ou 15kg facilmente grande parte dos users que conhecem a força desses bichanos escolhem 15kg. Geocachers menos experientes que nunca viram um iman de neodymium mesmo que não acertem, ficam a conhecer a iman, que acreditem... já por umas 2 ou 3 vezes apanhei a palavra
"neodymium" na hint de uma cache...)
Com isso consegue-se que os users fiquem a conhecer melhor um produto, consegue-se que os users participem mais no site, ao invés de se limitarem a olhar.
Alguns dos que acertarem podem ir a sorteio e receber o produto de oferta e mesmo aqueles que não acertarem por momentos tiveram o desejo de ganhar. Mais cedo ou mais tarde, esse desejo do passatempo, transformar-se-á numa compra.

Desta forma todos ficam a ganhar e a publicidade não é ofensiva (palha). Torna-se algo que fica integrada no site.

Pensem na ideia e em que moldes se poderá implementar. Por experiência própria funciona muito bem e todos ficam a ganhar.


Olá Ricardo,

os banners podem ser geridos pelas lojas que os assinam, tanto em termos de imagens, como nos links. Isso permite que cada loja organize os concursos que bem entender, sem necessidade da nossa intervenção ou de propostas da nossa parte, recorrendo ao banner como forma de os divulgar se assim o entender.

Nuno Pedrosa.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Cabeçalho com nova apresentação no forúm

Mensagempor The Farstriders » segunda jun 08, 2009 19:26

Aqui vai um pedido/sugestão:
Será que dá para aparecer, quando se passa o cursor pelas fotos da zona do banner onde estão as fotos no cabeçalho, uma legenda com o autor da foto e o nome da cache?
Isso evitaria ter montes de janelas abertas no meu ambiente de trabalho ao mesmo tempo....

Obrigado desde já pela vossa resposta! [;)]
Imagem
Avatar do Utilizador
The Farstriders
Regular
 
Mensagens: 614
Registado: terça mai 20, 2008 12:01
Localização: Queluz

Re: Cabeçalho com nova apresentação no forúm

Mensagempor alieri » segunda jun 08, 2009 22:43

Pessoalmente acho boa ideia. Tecnicamente não sei se será possível, mas os incansáveis duendes que tratam dos zeros e uns, parafusos e cabos que aguentam isto tudo já dirão de sua justiça :)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Cabeçalho com nova apresentação no forúm

Mensagempor alieri » terça jun 16, 2009 15:40

Os famosos duendes ouviram as vossas preces e mandam informar que, ao passar o cursor do rato sobre cada foto, verão uma mensagem que identifica a origem da foto, com a forma " geocacher @ cache ". Parece haver ainda uma gralha que transforma os caracteres ç, ã, e outros que tais em coisas estranhas, mas será prontamente tratado.
Um obrigado aos duendes!
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Cabeçalho com nova apresentação no forúm

Mensagempor The Farstriders » terça jun 16, 2009 19:38

Um grande obrigado, tanto para os duendes como para os correios que levaram a mensagem até aos duendes.

Está óptimo. [;)]
Imagem
Avatar do Utilizador
The Farstriders
Regular
 
Mensagens: 614
Registado: terça mai 20, 2008 12:01
Localização: Queluz

Anterior

Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron