rmatosinhos Escreveu:E relativamente à sugestão que dei dos passatempos?
Já falei por com a malta da geocacherzone e da sócurtir e mostraram-se interessados cajo haja uma proposta por parte do site.
Creio que é uma opção muito interessante que poderá beneficiar toda a gente. Para os que ainda não sabem passo a explicar:
A mim não me cativa clicar num banner publicitário, fujo de publicidade a 7 pés... como ou milhares de pessoas penso...
Então sugeri uma ideia que já tive a possibilidade de implementar num site meu, que passa pela criação de passatempos.
Ao invés de haver um simples banner publicitário, passa a ser um banner que aponta para um concurso.
No concurso podem ser colocadas questões relativas a um produto, pequenas curiosidades do geocaching etc. Algo que faça com que os participantes aprendam algo mesmo que não acertem.
(por exemplo colocar um neodymium pequeno e perguntar qual é a força deste peq iman) 1kg 2kg ou 15kg facilmente grande parte dos users que conhecem a força desses bichanos escolhem 15kg. Geocachers menos experientes que nunca viram um iman de neodymium mesmo que não acertem, ficam a conhecer a iman, que acreditem... já por umas 2 ou 3 vezes apanhei a palavra
"neodymium" na hint de uma cache...)
Com isso consegue-se que os users fiquem a conhecer melhor um produto, consegue-se que os users participem mais no site, ao invés de se limitarem a olhar.
Alguns dos que acertarem podem ir a sorteio e receber o produto de oferta e mesmo aqueles que não acertarem por momentos tiveram o desejo de ganhar. Mais cedo ou mais tarde, esse desejo do passatempo, transformar-se-á numa compra.
Desta forma todos ficam a ganhar e a publicidade não é ofensiva (palha). Torna-se algo que fica integrada no site.
Pensem na ideia e em que moldes se poderá implementar. Por experiência própria funciona muito bem e todos ficam a ganhar.
Olá Ricardo,
os banners podem ser geridos pelas lojas que os assinam, tanto em termos de imagens, como nos links. Isso permite que cada loja organize os concursos que bem entender, sem necessidade da nossa intervenção ou de propostas da nossa parte, recorrendo ao banner como forma de os divulgar se assim o entender.
Nuno Pedrosa.