• Anúncios

Filtro de Palavras Inapropriadas

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Mensagempor caixeiro_viajante » terça fev 17, 2009 00:18

se até na televisão se diz palavrões, juntamente com aquele cromo de Rio Tinto que fez rir meio Portugal só com palavrões e agora dizem que é eticamente imoral não se dizer isto num fórum... por causa das familias e afins? cum catano! quem for no Porto ou com um cerebro menos "formal" e "educado" está tramado neste forum :lol:

Oh Lopes, a gente não te ensinou nada, lembra-te :lol:

1abraço
João
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
caixeiro_viajante
Regular
 
Mensagens: 601
Registado: domingo ago 10, 2008 21:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagempor mrwho » terça fev 17, 2009 00:47

Apesar de compreender as motivações dos admins do fórum ao implementar esta medida, peço apenas que não vão longe demais com essa medida. Concordo que para meia-dúzia de termos mais fortes essa medida seja apropriada - mas estamos a falar de termos que não me recordo de ver aqui usados (mas também ando por cá há pouco tempo).

Quanto a outras palavras que poderão ser - ou dirão alguns putativos puritanos por aí - são más, pessoalmente não acredito que haja boas ou más palavras, tudo depende do contexto em que elas são usadas.

É perfeitamente possível insultar uma pessoa da pior maneira imaginável usando apenas palavras "boas", só para dar um exemplo.

EDIT: Mas aparentemente o filtro funciona bem - pensei que iria ter o texto acima parcialmente censurado. :)
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Mensagempor truta » terça fev 17, 2009 01:47

Eu não discordo da medida, mas é sempre difícil implementar este tipo de filtros porque por um lado, quem quiser consegue contorná-los e por outro, por vezes acaba por filtrar palavras inocentes.

Vou dar dois exemplos do 2º caso: participo noutro fórum que tem filtro de palavras e uma vez escrevi a palavra "cúmulo" e em vez disso apareceu "**mulo"...
Outro exemplo foi um colega meu que enviou um mail com um planeamento com os dias da semana abreviados: Qua - tarefa xxx, Qui - yyy, Sex - zzz. Resultado: o mail foi automaticamente enviado para a pasta de spam, por causa da sexta-feira :)
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Mensagempor btrodrigues » terça fev 17, 2009 10:01

Pois

não me lembro de abusos ou de situações assim tão frequentes que obrigassem a instaurar à medida, sou totalmente contra o controlo e a filtragem, mas a administração é soberana, right?

mas se eu quiser mandar alguem para o c#$"$"%, a mensagem passa na mesma, correcto? se eu disser que a cache do parque urbano de sta iria é uma valente m$%&#, a mensagem passa também.

depois admirem-se que as pessoas se afastem do forum...
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor hulkman » terça fev 17, 2009 11:21

parece-me uma atitude despropositada!!! Censurar nunca foi solução para nada... Censura-se e as pessoas arranjam forma de dar a volta... aliás até ficam com mais vontade de o fazer!
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
hulkman
Regular
 
Mensagens: 314
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor t@ndre » terça fev 17, 2009 12:17

ehe

também a mim gerou alguns sentimentos contraditórios.

Mas creio que quem quiser passar a ideia da asneira essa vai continuar a passar pois consegue ser perceptível no texto a mesma. Por isso eu votaria a favor ;) .. mas pelos vistos sou dos poucos :P

Que tal uma poll? assim era a comunidade que decidia ??

(Não pondo em causa, claro está, o trabalho dos admins...)
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela

Mensagempor mrwho » terça fev 17, 2009 12:17

hulkman Escreveu:parece-me uma atitude despropositada!!! Censurar nunca foi solução para nada... Censura-se e as pessoas arranjam forma de dar a volta... aliás até ficam com mais vontade de o fazer!


Claro... nada mais fácil do que substituir os I por 1, os A por 4, os O por 0... o leet speak é amplamente usado para dar a volta a essas situações.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Mensagempor prodrive » terça fev 17, 2009 12:23

Cum C#$%#%!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor strangedays » terça fev 17, 2009 12:34

Filtra lá essa...

Não consigo concordar com a medida.
Não me parece que os escritos sejam assim tão "demolidores" para avançar para uma medida tão radical quanto esta.
Vou dar uma vista de olhos nos posts das anedotas.
Se não conseguir perceber alguma, voltarei.
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
strangedays
Regular
 
Mensagens: 259
Registado: domingo set 23, 2007 19:56
Localização: Pinhal Novo

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça fev 17, 2009 15:09

Acho uma medida perfeitamente desnecessária. De facto, conseguimos ser bastante mais desagradáveis com palavras "normais" do que com essas, e muitas vezes uma das palavras "anormais" consegue exprimir bastante melhor o nosso pensamento, sem ofender seja quem for, do que estar com grandes explicações. O prodrive demonstrou-o perfeitamente bem. :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor rmatosinhos » terça fev 17, 2009 15:37

Concordo mais com a sensibilização do que com a censura.
Nada como adicionarem umas emotions com pipocas animadas, cocacolas, cartas etc para opeople poder demostrar o desagrado sem necessáriamente entrar em confronto directo :)
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor Lima_Paço » terça fev 17, 2009 15:46

Realmente já li este tópico umas quantas vezes e ainda não consegui perceber o porquê da censura, eu sei que sou louro (quer dizer, agora é meio branco, mas...), mas não me lembro de ver aqui no fórum um uso sistemático de "português vernáculo", vejo sim como muitos já disseram, umas guerras pessoais de vez em quando (infelizmente ultimamente com mais frequência do que se desejaria), mas no fim "os cães ladram e a caravana passa" (não estou a chamar cão a ninguém) e volta tudo à normalidade.

O uso ocasional de um ou outro "palavrão" (depende da região do país) creio não ferir a susceptibilidade de ninguém. Todos nós andamos na rua e de vez em quando ouvimos cada "bojarda" que até ficamos de boca aberta, é só irmos buscar os nossos filhos à escola e vermos o Português erudito que aí se fala. Infelizmente é uma coisa que se está a enraízar cada vez mais entre nós. Eu chamar-lhe-ía "Falta de Educação", mas daí até censurar uma ou outra (desculpem) c4r4lh4d4 no fórum acho demasiado.

Então e aquelas bocas implícitas à Soraia Chaves e afins no "Continuando a História com 5 palavras" (entre outros possíveis exemplos)? Isso também não ofenderá a "menina dos olhos" de alguns? Lembremo-nos que também aí participam senhoras. :wink:

Só para terminar, felizmente o "Botas" já partiu há muito e que desde 25 de Abril de 1974 vivemos em "LIBERDADE". Eu também conheci o tempo do "lápis azul" e não gostava de o voltar a ver.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor lenan2do » terça fev 17, 2009 15:51

Para se comunicar, não é necessário utilizar vocábulos extras.
Passa-se a mensagem e já está.
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Mensagempor Lima_Paço » terça fev 17, 2009 16:02

Ok, passamos a escrever telegramas. Nada de enfatizar expressões e/ou sentimentos.

Deixemo-nos de falsos moralismos, quem nunca disse um palavrão que atire a primeira pedra. Não acredito que tenha que pôr capacete. :lol:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor vsergio » terça fev 17, 2009 17:55

Não dá pa por aqui a lista?
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

AnteriorPróximo

Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron