• Anúncios

Quem administra o forum tecnicamente? Sugestao...

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Quem administra o forum tecnicamente? Sugestao...

Mensagempor TPFernandes » domingo jan 25, 2009 12:55

Pessoal, quem é que criou o forum e quem o administra "tecnicamente"?

A minha sugestão é a seguinte, retirar aquele logo ranhoso no canto superior esquerdo que diz "phpbb"... :?

É simples retirar aquilo..
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor mrwho » domingo jan 25, 2009 13:30

Sim, é meramente uma questão de trocar o logo_phpBB.gif por outro, nem será necessário mexer no código.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Mensagempor rmatosinhos » domingo jan 25, 2009 17:22

sim, é fácil.
Certamente será apenas uma questão de tempo
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor papaleguas » quarta jan 28, 2009 15:55

Uma sugestão que me parece ser forçosamente necessária é o tempo para edit...

Já que alguns tópicos têm sido editados e retiram o sentido das intervenções seguintes, poderia ser autorizado o edit mas só ao fim de 12 horas por exemplo...

Há fórums onde a regra se aplica.

Será possivel?
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor the_ateam » quarta jan 28, 2009 17:24

sim, claro, e eu depois engano-me e não posso corrigir...
the_ateam
Regular
 
Mensagens: 736
Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor SUp3rFM » quarta jan 28, 2009 17:37

Nos fóruns da Groundspeak não é possível editar o post depois de um determinado tempo (não consegui aferir quanto...).

Antes de escrever, pensem bem. :-)
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor prodrive » quarta jan 28, 2009 17:39

SUp3rFM Escreveu:Nos fóruns da Groundspeak não é possível editar o post depois de um determinado tempo (não consegui aferir quanto...).

Diria que estamos a falar dum periodo de vários dias. No mínimo 3.

EDIT: Não consigo editar um post do dia 26, por isso a coisa resume-se no máximo a 2 dias
Editado pela última vez por prodrive em quarta jan 28, 2009 17:48, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: Quem administra o forum tecnicamente? Sugestao...

Mensagempor geopate » quarta jan 28, 2009 17:44

TPFernandes Escreveu:A minha sugestão é a seguinte, retirar aquele logo ranhoso no canto superior esquerdo que diz "phpbb"... :?
..

Todos os logotipos sofrem uma evolução, este também já é diferente. Não sendo do melhor não é necessário classificá-lo como "ranhoso" :) A ideia do TPFernandes podia se estender a todo o site, mas o conteúdo dele é bem mais precioso que o visual. A haver alguma alteração, se possível, penso que era preferível trabalhar-se todo o conjunto... mas às vezes sabe bem ver as coisas como sempre foram. :)
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

O site, o fórum, o bom senso e saber estar num grupo

Mensagempor rifkind » quarta jan 28, 2009 19:29

Há muitas e variadas opções de lidar com abusos de linguagem e abusos de atitude. O policiamento, o castigo e o julgamento público, sendo possíveis, não costumam ser as opções mais saudáveis para um bom ambiente num fórum, num bar, numa taberna ou onde quer que seja.
Cada um diz o que entende ser melhor e o que o bom senso lhe dita, seja nas provocações, seja na resposta às provocações. Cada um fala e responde por si.

Portanto, na minha opinião, e mesmo sendo possível proibir as edições e correcções de posts por períodos de 12 horas ou mais, acho que é mais sensato cada um ponderar bem o que escreve e escolhe partilhar, com a comunidade, antes de efectivamente o fazer.
Poderia aqui colocar várias citações que promovem a ponderação nas palavras que se dizem ou escrevem, mas elas são sobejamente conhecidas, estão disponíveis à distância de uma pesquisa ou foram sobejamente distribuidas em apresentações de slides com imagens bonitas e palavras de "sabedoria".

Pensem no que escrevem. Leiam o que já escreveram. Se não gostam do que os outros escrevem, evitem imitá-los. Se a primeira resposta que vos ocorre, é violenta, esperem pela segunda. Ou pela terceira. Agressividade atrai agressividade.

Era óptimo se os moderadores apenas tivessem de lidar com as pessoas de fora da comunidade que aparecem para "desestabilizar" com spam, por exemplo. Era óptimo que não fosse necessário usar as ferramentas de controle que estão disponíveis ou podem ser instaladas nos fóruns.

E para quem acha que uma boa discussão anima o fórum, têm razão. Mas as discussões não têm de ser violentas. Se querem ser violentos, sejam-no em privado. Se vos faz falta um público para afirmarem a vossa pretensa superioridade, combinem um encontro num centro comercial e andem lá à porrada. Os moderadores dos centros comerciais (os seguranças) são pagos para aturar malta assim.

Nuno
Rifkindsss
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1737
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor papaleguas » quarta jan 28, 2009 21:00

Nuno, quando me referia a regras de edit nada têm a ver com o que o pessoal escreve no sentido de ser bom ou mau... isso não me compete a mim julgar de forma alguma, mas há treads em que as respostas que foram dadas numa determinada situação perdem o contexto pelo simples facto de o post anterior poder ser editado. (confesso que eu já o fiz)

Um exemplo simples: Eu de alguma forma ataco a moderação do fórum, mas na tua resposta a esse ataque esclareces algo determinante e eu tomo a liberdade de editar a minha mensagem e escrever algo diferente... a tua deixa de fazer sentido e em limite vais ser acusado de estar a "puxar orelhas" a alguém que não te provocou.
Isso acontece muitas vezes.

A sugestão do Sup3r parece-me interessante... ou então podias editar só enquanto o pessoal não te respondesse senão deixa de fazer sentido a resposta que te dão.

É neste sentido a minha intervenção.

Quanto a policiamento do fórum, regras rigidas, etc. ... compreendo a impossibilidade e penso que não será esse o desejo de ninguém nem existirá essa necessidade.

Um abraço.

Eduardo Fernandes
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: O site, o fórum, o bom senso e saber estar num grupo

Mensagempor god_herodes » sexta jan 30, 2009 10:39

rifkind Escreveu: . Se vos faz falta um público para afirmarem a vossa pretensa superioridade, combinem um encontro num centro comercial e andem lá à porrada. Os moderadores dos centros comerciais (os seguranças) são pagos para aturar malta assim.



Seriam Geocachers que andavam à porrada à porta do Mac da Segunda Circular às 18h? :twisted:
Imagem
____________________________________
There is nothing covered that shall not be revealed (Matthew 10,26) - A bíblia já mencionava o Geocaching?
Avatar do Utilizador
god_herodes
Regular
 
Mensagens: 619
Registado: terça jan 22, 2008 09:59
Localização: Albarrois - Alenquer


Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron