• Anúncios

Controlo de Abertura de Contas

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Mensagempor truta » segunda jan 26, 2009 14:21

Entre as contas não usadas alguns são "duplicadas" e só estão a encher.

É normal haver quem tenha feito uma conta há meses ou anos e não a usou e entretanto se esqueceu do login e criou uma nova conta.

Deve haver também casos de contas com nomes parecidos criadas quase de seguida que pertencem a pessoas que pensaram que tinha havido algum problema na criação da primeira conta e criaram uma segunda.

Eu já moderei um fórum e apercebi-me de algumas situações destas.
Mas por acaso só eliminei contas quando me pediram...
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Mensagempor csmaru » segunda fev 16, 2009 12:20

Desculpem re-activar este assunto, mas só hoje é que li este tópico.

De certeza que já têm algumas conclusões sobre se estas técnicas estão a dar resultados.

Eu daria uma sugestão, sem saber se já é usada, que era a de "apadrinhamento", ou seja, o novo membro daria o nome de 1 ou mais utilizadores que conhece, e depois seria mandado um e-mail a esses utilizadores para que comprovem que são "idóneos".
Avatar do Utilizador
csmaru
Micro
 
Mensagens: 52
Registado: segunda jun 02, 2008 15:47
Localização: São Félix da Marinha

Mensagempor MAntunes » segunda fev 16, 2009 12:39

Dando apenas a minha opinião particular, tenho a certeza que já deu frutos, pelo menos no suster de outro ataque do indivíduo que criou este problema http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?t=3814 . Apareceram duas contas com emails e sites muito parecidos com este e essas contas ainda não me responderam ao mail onde pedimos para completarem a primeira frase da 'A Portuguesa' ou identificarem-se de uma forma mais completa.

Quanto ao apadrinhamento de contas, e repetindo que é apenas a minha opinião pessoal, eu não iria por aí. As pessoas que não conhecem ninguém no geocaching, que descobriram isto por acaso e que querem aderir a este hobby e a este site, teriam muitas dificuldades em entrar.

Não me esqueço que foi completamente individual que eu e todos os geocachers da 'minha geração' entrámos no geocaching.

Esta medida de controlo de abertura de contas é para dificultar a vida a quem quer criar contas falsas para provocar problemas ou aos que querem apenas espalhar spam. Todos os outros são bem vindos e da forma mais simples possível, sem 'apadrinhamentos'.

No entanto, o tópico está aberto e se houver outras opiniões nesse sentido podemos discutir o assunto entre os Admins.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor Sagitario » quarta fev 18, 2009 14:10

Viva.

Aprovo e apoio todas as acções realizadas pelos moderadores que tenham por fim ultimo o bom funcionamento deste forum com regras e sem abusos.

Sou da opinião que para todos os novos membros a obrigatoriedade da apresentação, é assim em varios foruns, lembro-me agora do forum do Clube Fiat Panda 4x4, não sei agora o link, mas garanto-vos que as regras lá são mesmo apertadas.

Não concordo com algumas, mas não deixo de as cumprir só pelo facto de não gostar de...

Á equipe de moderadores os meus agredecimentos pelo excelente trabalho que estão a realizar.

Jorge "Sagitário"
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Mensagempor salprata » quarta fev 18, 2009 14:29

Acho que não devia de ser necessário nada, não adianta...

Porque, qualquer pessoa pode inventar uma "identidade" para fins pouco aceitáveis... só com o tempo é que nós percebemos, quem é que está por trás daquele nick...

eu acho que 90% são boas pessoas

a solução, à primeira que se portam mal..,

bloquear o nº de computador... não sei se conseguem fazer

outra solução...

fóruns só por convite
:twisted:

há um site de astronomia, que por razões de segurança eles gravam o nº do computador de quem acede ao site... não sei se aqui tem essa tecnologia
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor papaleguas » quarta fev 18, 2009 16:47

Por um acaso curioso já tinha pensado na possibilidade de "apadrinhamento" do pessoal que entra para lhes fazer a visita guiada.
Depois da Resposta do Manuel Antunes achei que a lógica se perdia e revi nas palavras do Sagitário o que se passa por exemplo na malta dos aquários.

Mas... voltando aos apadrinhamentos. De facto há pessoas que entram sem conhecer ninguém, mas mesmo assim poderia-se pedir a alguns elementos do fórum para pelo menos fazer o "walktrough" no fórum libertando assim os administradores desse trabalho. Para isso teriamos que ter interessados em "apadrinhar", e o novo elemento ao entrar ficaria "apadrinhado" até chegar a "regular". Neste momento não consigo ver se isto é uma ideia parva, mas parece-me que tem alguma lógica.

Concordo com o Sagitário... apresentação é obrigatória, mais não seja para o pessoal saber quem entra de novo e essas pessoas poderem ter o link que o pessoal envia com algumas considerações sobre o geocaching.

Uma nota: (os admins não me pagam e quem me conhece sabe que não gosto de passar a mão no pelo de ninguém) mas a equipa de admins é voluntária e tem familia a quem dar atenção também. Fazer o bloqueio de IP's é possivel (embora contornável) mas dá um trabalhão imenso (eu por exemplo tenho un 6 ou 7).
Eu votava de novo na opção "report spam" e "report post" para spam e posts ofensivos (assim o admin teria uma chamada de atenção para ler aquele post em particular). Isto evitaria a leitura exaustiva de todas as treads... tecnicamente não sei se é possivel ou desejável... é apenas uma ideia.

Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Anterior

Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron