• Anúncios

Controlo de Abertura de Contas

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lima_Paço » quarta jan 21, 2009 12:54

Não sei se os dados na memberlist estão correctos, mas de um total de 3489 membros, 2536 têm 0 posts (isto dá 72,7 membros :shock: ).
Se apagarem todos esses membros ficaremos reduzidos a um "grupinho" (sem ofensa) de maluquinhos que procuram caixotes.
Não será melhor (não sei se é possível) contactar quem não se loga, por exemplo há mais de 6 meses (ou mais se quiserem) e averiguar se essas pessoas ainda praticam geocaching, ou já se curaram :twisted: e partiram para outra. Aí esses seriam apagados. Os que não dissessem nada ao fim de x dias de terem recebido a pm também seriam apagados.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor bolacha » quarta jan 21, 2009 13:01

lopesco Escreveu:Antes de banir quem quer que fosse, não era possível um MASS PM a avisar que caso não fizessem um post, a conta seria desactivada?


Concordo, uma aviso prévio era a atitude correcta e depois então limpava-se a lista de zero posts.
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
bolacha
Extra Large
 
Mensagens: 1503
Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor geopate » quarta jan 21, 2009 13:43

Parece-me que o que originou a colocação deste tópico foi o facto de ter havido abusos... e não o facto de existir utilizadores que nunca fizeram nenhum post. Quanto a mim, cada um, desde que respeite as regras, poderá fazer uso do fórum participando activamente ou não...

Não sei como os administradores conseguirão submeter a aprovação prévia, mas será de certo uma mais valia.

Lembro-me que quando me inscrevi no fórum, um Geocacher me aconselhou a apresentar-me à comunidade. Talvez resultasse ser enviado um email aquando da inscrição, sugerindo isso.
As boas-vindas, de certo ajudarão a ganhar alguma espontaneidade.
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Mensagempor vsergio » quarta jan 21, 2009 21:58

Sim, boa ideia.

Só ainda não consegui perceber é porque raio faz confusão existirem users com zero posts. So what?
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Mensagempor MAntunes » quarta jan 21, 2009 22:45

geopate Escreveu:Parece-me que o que originou a colocação deste tópico foi o facto de ter havido abusos... e não o facto de existir utilizadores que nunca fizeram nenhum post. Quanto a mim, cada um, desde que respeite as regras, poderá fazer uso do fórum participando activamente ou não...



Sim, este tópico já se está a afastar do objectivo inicial (...não! não se assustem que eu deitei a borracha fora :lol: ) e nunca referimos a necessidade de um cleanup de contas. Se algum dia encararmos essa possibilidade, já temos aqui algumas ideias para aplicar. Obrigado.

Agora, voltemos ao tópico por favor.

geopate Escreveu:Não sei como os administradores conseguirão submeter a aprovação prévia, mas será de certo uma mais valia.


Já está em prática. Com algum trabalho mas é preferível ter trabalho de prevenção de que ter trabalho de reparação.

geopate Escreveu:Lembro-me que quando me inscrevi no fórum, um Geocacher me aconselhou a apresentar-me à comunidade. Talvez resultasse ser enviado um email aquando da inscrição, sugerindo isso.
As boas-vindas, de certo ajudarão a ganhar alguma espontaneidade.


Boa ideia. Vou adicionar um parágrafo de convite à apresentação no mail que estou a enviar a quem submete a criação de uma nova conta. Thanks! :-)
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor nuno_ka » quinta jan 22, 2009 00:15

clap clap clap clap clap clap

Apoiado!!!!

clap clap clap clap clap clap
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
nuno_ka
Regular
 
Mensagens: 286
Registado: domingo jul 29, 2007 15:33

Mensagempor rmatosinhos » quinta jan 22, 2009 00:29

Relativamente a toda a questão da administração e gestão do site, banir, arquivar perante regras definidas etc... Relembro a necessidade de uma actualização para phpbb3. Todos estes processo estão facilitados com a nova versão.
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor mrwho » quinta jan 22, 2009 08:38

rmatosinhos Escreveu:Relativamente a toda a questão da administração e gestão do site, banir, arquivar perante regras definidas etc... Relembro a necessidade de uma actualização para phpbb3. Todos estes processo estão facilitados com a nova versão.


Já para não falar do facto de as versões demasiado desactualizadas estarem mais vulneráveis a exploits...
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Mensagempor SUp3rFM » segunda jan 26, 2009 12:35

Lanço uma questão. O Geocaching foi falado na Rádio Comercial, o Jornal A Bola também o referiu e, ao que parece, foi exibida uma reportagem na RTP1 (estou a tentar arranjar). Tudo isto aconteceu após o fechar da torneira na abertura de contas.

Não será melhor colocar announcements ou algo mais para mostrar como se pode registar no @pt? Estou em crer que estamos a perder novos membros...
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor MAntunes » segunda jan 26, 2009 13:10

A maneira de iniciar a criação de uma conta é exactamente igual. Só na parte final, em vez de se ficar automaticamente activa, é que aparece um mail de um chato a fazer perguntas em português. Mais de metade dos casos já respondeu e já entrou.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor SUp3rFM » segunda jan 26, 2009 13:13

AH! Então está perfeito (ou perto disso). Dúvidas esclarecidas! Bom trabalho!
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor prodrive » segunda jan 26, 2009 13:35

A última vez que fui aos Estados Unidos também me fizeram um questionário com perguntas do género:

Pertence ou tem ligações à Al-Qaeda ou a qualquer outra organização terrorista?

Na altura interroguei-me se algum terrorista que entrou nos Estados Unidos teria respondido afirmativamente àquela pergunta.

Não querendo de forma alguma questionar esse questionário (passe a redundância), até porque desconheço o conteúdo das perguntas, questiono-me (passe a tridundância) se alguém que abra uma conta com más intenções (sejam elas de SPAM ou outras), o vá denunciar abertamente.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor MAntunes » segunda jan 26, 2009 13:49

Não digo que a solução seja infalível mas tinhamos que fazer algo para acabar com o aparecimento de contas com o único objectivo de atacar outros utilizadores.

Talvez daqui a uns meses já se possa fazer um balanço. Se uma das contas criadas a partir do dia 20/1 for uma destas ou um produtor de spam, é porque esta medida não foi completamente eficaz.

Por agora, acreditamos que ela ajuda.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor truta » segunda jan 26, 2009 13:56

vsergio Escreveu:Só ainda não consegui perceber é porque raio faz confusão existirem users com zero posts. So what?


Eu também não me choca que hajam utilizadores com zero posts.

Afinal de contas para colocarem posts têm de abrir uma conta e depois de aberta a conta têm zero posts :wink:

A questão que se põe é: para além de colocar posts, existem outras funcionalidades reservadas a quem está registado?
- Se sim, não vamos obrigar as pessoas a escrever para manter a sua conta.
- Se não, acho que faz sentido eliminar as contas com zero posts, 6 meses após a sua criação por exemplo.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Mensagempor MightyReek » segunda jan 26, 2009 13:58

Pois, acho que foi uma medida positiva e bem aplicada.
Que mal faz quem tem 0 posts? Quem vem por mal não tem intenções de ficar com 0 posts...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

AnteriorPróximo

Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes