Página 1 de 2

Eusébio

MensagemEnviado: quarta dez 10, 2008 10:49
por papaleguas
Boas.

Afinal o mistério da cache eusébio resolveu-se

Um fórum é feito por pessoas. O geocaching nacional é feito também por pessoas que tal como já tinha dito antes têm os seus feitios, as suas personalidades e formas de estar.

Depois de ler um "comentário" do lumacafi no fórum GC fiquei preocupado com algumas questões...

Quem são os administradores aqui do fórum agora?

A existência de "sociedades secretas" com objectivos de fazer A ou B a mim não me choca, mas é interessante verificar que "partilham coordenadas"; um bom exemplo para o pessoal novo que é desde cedo convidado a seguir as regras.

O paleio a que alguns utilizadores nos vêm habituando, falando de A e B elementos nos encontros, fórums, pm's e companhia, inventando alguns argumentos, modificando outros é digno de novelas parecidas com as que eu tenho aqui com os meus miudos (10; 11 anos) só que no caso deles são miudos... Como últimamente sou um dos visados preferidos de alguns mamiferos só me posso alegrar por perderem tanto tempo a convencer outras pessoas do quanto terrivel é o papaléguas. (assim poupam-me trabalho e eu mantenho a minha fama de temível)... A seu tempo responderei :)

A cache do eusébio deveria ficar exactamente como está... é um reflexo de algo que eu e muitos outros não queriamos ter... a fraqueza de espírito de algumas pessoas que quer pelo número de caches que têm, quer pela sua "antiguidade" são os novos vendedores de banha da cobra. (não são os que a colocaram, mas todos os que se reflectem nela)

Esta questão está aqui no "site" porque parece-me que existiu discussão com alguns elementos que governam o barco.

Afinal quem são os admins do site agora?

O que podemos esperar de modificações futuras por aqui?

Qual o comentario que a administração faz a isto? ... é que as acusações expostas pôem em questão uma série de valores que alguns admins defendem.

Por vezes para construir há que abanar a estrutura. Ao lumacafi: Foi de homem. Obrigado.

Papaléguas

MensagemEnviado: quarta dez 10, 2008 12:24
por MAntunes
Confesso que ainda estou em estado de choque com toda esta situação...

Até à explicação dada pelo Lumacafi, na secção portuguesa dos foruns da GroundSpeak, ainda tinha a esperança que a cache fosse mesmo verdadeira e que tivesse apenas as coordenadas mal tiradas.

Quando tentei encontrá-la no Domingo, estava convencido que era verdadeira apesar dos diversos avisos que me deram (várias pessoas). Não a encontrei (obviamente) e até brinquei com a situação fazendo um 'found' e mudando logo para 'not found'. Enfim... meti-me voluntariamente nesta confusão desnecessariamente. E, sim, reconheço que não o devia ter feito mas no momento estava mesmo convenvido que a cache era verdadeira.

Manuel Antunes

MensagemEnviado: quarta dez 10, 2008 13:22
por rifkind
Afinal quem são os admins do site agora?


Sem seguir nenhuma ordem:
Rifkindsss, MAntunes, 2 Cotas, LoboAstuto, Rechena, Lumacafi, BTRodrigues, ZoomBee

O BTRodrigues e o Lumacafi anunciaram a sua saída há algumas semanas, a 10 de Novembro.

O que podemos esperar de modificações futuras por aqui?


Muitas modificações, esperamos. E todas para melhor.

Qual o comentario que a administração faz a isto? ... é que as acusações expostas pôem em questão uma série de valores que alguns admins defendem.


A Irmandade do Ponto Final não faz parte da administração do geocaching-pt. Se alguns elementos fizeram ou fazem parte (como foi o caso do Lumacafi), fizeram-no por sua conta própria.
Como foi o caso do Lumacafi, cabe a cada um deles pronunciar-se ou não sobre os acontecimentos.

Pessoalmente, a suspeita que o Lumacafi lançou sobre um possível apagamento da sua Nota aqui no fórum, é descabida. A moderação tem sido assegurada praticamente apenas pelo MAntunes. E nele, eu tenho toda a confiança.

A questão da manipulação do concurso fotográfico, que o SUp3rFM referiu, foi tratada e explicada aqui, no fórum.

Nuno Pedrosa
Rifkindsss

MensagemEnviado: quarta dez 10, 2008 13:38
por ajsa
Vergonhoso! Desonesto! Infantil! Inqualificável!

Esta atitude faz-me lembrar os actos dos pirómanos que ateiam fogo e ficam a ver o espectáculo, algo típico de alguém que certamente padece de algum distúrbio psíquico.

Desculpem mas o acto não é para simpatias e sob o meu ponto de vista só pode ter um desfecho:

Explicação pública que nenhum dos membro da IPF faz parte da administração deste fórum. Este fórum é custeado por muitos do geocachers e como tal não é aceitável que seja administrado por pessoas que se divertem com os problemas criados por eles a terceiros.

No mínimo, os elementos da IPF, se ainda tiverem alguma réstia de dignidade, deveriam pagar os custos aos colegas que se deslocaram a esta cache para divertir a mente perversa dos seus criadores e começarem a ponderar que este talvez não seja o hobby indicado para eles.

Isto é uma jogo mas o futebol também o é e até há pessoas a ser julgadas e criminalmente condenadas pelos prejuízos que causaram a terceiros. Numa sociedade que se quer livre, democrática e moderna não pode haver lugar para este tipo de acto.

MensagemEnviado: quarta dez 10, 2008 13:41
por Insano
CENSURA???????????????


O meu tópico nas novas caches sobre esta "perola" foi apagado.....

MensagemEnviado: quarta dez 10, 2008 14:07
por MightyReek
Pois é, infelizmente, de vez em quando surgem situações que colocam muita coisa em causa.

Menos gravoso é, quando o que no fim fica posto em causa é quem provocou a situação. Ainda bem, assim ficamos a saber o que podemos esperar e em quem se pode confiar a 100% (às vezes 98% não chega).

Depois, quando a brincadeira deixa de o ser e passa a ser gozo aí a coisa muda de figura e há quem se sinta ofendido, mesmo que não fosse essa a intenção.

Da minha parte não me arrependo do que gastei na portagem e em gasolina para lá ir, devido à companhia de com quem o fiz e das amizades para com essas pessoas. Acabou por ser uma aventura... escusada, mas uma aventura.

Só é pena terem metido uma homenagem a um símbolo do nosso país, que se queria séria e honesta nesta confusão toda...
Pelo menos relativamente a isso exige-se um pedido de desculpas, quanto ao gozo à custa daqueles que julgaram que todos andam nisto com boas intenções, ficará na consciencia de cada um se o faz ou não...

MensagemEnviado: quarta dez 10, 2008 14:17
por MightyReek
Hã?

Isto lembra-me aqueles miúdos que depois de o jogo terminar pegam na bola e lá vão marcar o golo que acham lhes valer de alguma coisa...
Mas não... O jogo já acabara...

MensagemEnviado: quarta dez 10, 2008 14:25
por papaleguas
Penso que o Nuno respondeu no essencial ao que se queria saber.

Espero que essas mudanças sejam para melhor e que sirvam toda a comunidade do fórum.

Os elementos do grupo de administradores que participaram nesta palhaçada devem sair da administração. Não por não serem boas pessoas, mas porque perderam a legitimidade de repreenderem os que falham.

Há brincadeiras que antes de serem feitas devem ser pensadas. E realmente há pessoas que reagem a essas brincadeiras de forma diferente. Concordo em parte com o migthy na parte do convivio que teve com as pessoas... a cache por si só não é um container mas sim uma oportunidade de convivio, no entanto há outras formas de apelar ao convivio que não gozar com a cara de outras pessoas. Ainda mais depois de espalharem moralidades pelos novos elementos.

A minha reacção é mais como a do António (AJSA) e até acho que tenho sentido de humor, mas isto vem lançar algumas questões complicadas. Nomeadamente sobre o direito que temos em brincar com os outros.

Um exempo: eu fui ao algarve de propósito fazer a pandora box#2... não me parece que ficasse sem resposta uma situação destas depois de uma viagem desse tamanho...

Agora, vamos é ver se aprendemos alguma coisa com isto.

Ainda estou a decidir se mando um mail à grounsdspeak com um relato promenorizado desta confusão. Até amanhã é dia de pensar. Também é um direito meu certo?

Papaléguas o TEMIVEL

MensagemEnviado: quarta dez 10, 2008 14:37
por bolacha
MightyReek Escreveu:Da minha parte não me arrependo do que gastei na portagem e em gasolina para lá ir, devido à companhia de com quem o fiz e das amizades para com essas pessoas. Acabou por ser uma aventura... escusada, mas uma aventura.


Foi lindo!!! :lol: :lol: :lol:

Quando arrancamos em busca da cache, já saibamos que íamos ter um DNF, mas mesmo assim, fomos lá... A companhia era excelente...
O "plantel" andava todo de volta do Eusébio e foi uma parodia... :lol:

Não me arrependo nada de ter visitado esta (suposta) cache. :wink:

Acho que "alguns" devia tomar uns "calmex", ultimamente levantam problemas e confusões por tudo e por nada; a discórdia começa a tomar lugar constante e o ambiente do fórum começa a ficar um bocado "pesado", se calhar em vez de praticarem Geocaching, talvez devessem praticar uma arte marcial, Yoga ou algo do género, para descarregarem o stress do dia a dia (ou frustrações).

Dai o motivo de alguns "artistas" não virem cá com a mesma frequência de antigamente, se calhar preferem gozar mais a vida, divertirem-se e não virem ler sempre a mesma "lenga-lenga" das queixinhas e do levantar discórdia, pelo menos antigamente a "lenga-lenga" ainda era a brincar. :?

Peço desculpa aos administradores, por este desabafo e se entenderem que devem apagar este post, que o façam... Não o levo a mal. :wink:

MensagemEnviado: quarta dez 10, 2008 15:07
por Shalmai
Insano: Não é apagado, está lá, mas este tópico tem o mesmo nome.

MensagemEnviado: quarta dez 10, 2008 15:24
por MAntunes
Talvez não se tenham apercebido mas este topico também tinha sido mudado para a Secção 'Humor', juntamente com o do Insano que parecia ter desaparecido. Eu encontrei-os e recoloquei-oa na secção origem.

MensagemEnviado: quarta dez 10, 2008 15:27
por papaleguas
Ora Miguel.

Muda lá isto outra vez para a secção de humor.

Há malta que acha montes de piada a isto. :twisted:

Papaléguas (A praticar YOGA, KUNGFOGE e OUTROS HOBIES) :)

MensagemEnviado: quarta dez 10, 2008 15:28
por Lima_Paço
bolacha Escreveu:Foi lindo!!! :lol: :lol: :lol:

Quando arrancamos em busca da cache, já saibamos que íamos ter um DNF, mas mesmo assim, fomos lá... A companhia era excelente...
O "plantel" andava todo de volta do Eusébio e foi uma parodia... :lol:

Não me arrependo nada de ter visitado esta (suposta) cache. :wink:

Acho que "alguns" devia tomar uns "calmex", ultimamente levantam problemas e confusões por tudo e por nada; a discórdia começa a tomar lugar constante e o ambiente do fórum começa a ficar um bocado "pesado", se calhar em vez de praticarem Geocaching, talvez devessem praticar uma arte marcial, Yoga ou algo do género, para descarregarem o stress do dia a dia (ou frustrações).


Tenho andado desde manhã a pensar se metia a minha colherada ou não, agora tem que ser.

Concordo contigo Bolacha em 2 pontos:

1.º - É muito porreiro praticar Geocaching com companhia excelente;
2.º - Efectivamente o pessoal anda um bocado "efervescente" ultimamente, mas cada um lá tem as suas razões, e se calhar algumas até são bem válidas.

Discordo completamente com o "tomar uns calmex".

Passo a explicar:
Eu sou da Figueira, normalmente "cacho" (não gosto deste termo) só com o puto Alpha_Paço e com a "Maria", imagina que tenho todas as caches de Lisboa feitas e só me falta esta. Como não tomo a medicação resolvo ir até Lisboa de propósito para ir à procura da caixinha. Como é que achas que eu me sentia depois de fazer um DNF e mais tarde vir a saber que a dita nunca existiu? Nem com uma caixa inteira dos tais "calmex" me passava.

Só mais uma coisinha:
Como é do conhecimento de alguns que por aqui costumam andar, na passada sexta-feira, no Geobifana, falou-se precisamente desta cache. Eu como sou lagarto graças a Deus, até disse na brincadeira que essa nunca iria fazer. Também se falou de caches de sofá e curiosamente alguém disse que dessas não faz, tudo bem, eu fiz e depois cheguei à conclusão (obrigado filho) de que isso não era bem Geocaching, mas o mais curioso é que esse alguém que disse que não faz caches de sofá tenha um found na "Eusébio" :shock:
Atenção, que não é por isso que a opinião com que eu fiquei dessa pessoa, nessa noite, vai mudar (por acaso achei-o um gajo pachola, o puto Alpha é que diz que sim, mas que tem cara de mafioso :lol: )

Não me levem a mal o discurso (especialmente o visado no final do mesmo :wink: )

MensagemEnviado: quarta dez 10, 2008 15:43
por papaleguas
Lima...

O "alguns" é para mim :)

Para perceberes lê a tread do "demasiado offtopic"

A resposta foi um parafraseamento de um comentário meu aqui há uns tempos quando disse que o fórum andava mais calmo com alguma contenção de alguns elementos... (acho que disse que desde que alguns não andam tanto por cá isto andava mais calmo)

Papaléguas

MensagemEnviado: quarta dez 10, 2008 15:47
por MAntunes
papaleguas Escreveu:Ora Miguel.

Muda lá isto outra vez para a secção de humor.

Há malta que acha montes de piada a isto. :twisted:

Papaléguas (A praticar YOGA, KUNGFOGE e OUTROS HOBIES) :)



Manuel, Manuel Antunes. :-)