• Anúncios

Base de dados com waypoints e tracks

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Base de dados com waypoints e tracks

Mensagempor davidgil » quinta mai 22, 2003 11:51

Olá,

Eu estive a ver o site www.waypoints.ph, e aquilo é um sítio onde os trekers das filipinas partilham os seus waypoints e tracks, Não dava para utilizar aqui este site com uma coisa semelhante, tipo os utilizadores faziam upload dos ficheiros no formato que desejarem, eu acho que não era muito dificil fazer isso em PHP e os ficheiros até podiam servir como um importante apoio ao geocaching.

Se for preciso tambem não me importo de ficar responsável pela manutenção dessa área de ficheiros.
davidgil
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: segunda mai 12, 2003 14:32

Re: Base de dados com waypoints e tracks

Mensagempor Rechena » sexta mai 23, 2003 11:40

Viva David, tens todo o meu apoio e local aqui no Geocaching@Pt para alojar esse projecto, em php lamento nao te poder ajudar mas nao percebo quase nada,  mas terei todo o gosto em te ajudar no que for preciso.
Vai em frente ja vi a pagina dos Filipinos e a ideia pareceu-me muito boa.

ps: se fizeres em perl eu preferia

Abraços

rech
Rechena
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: quarta jul 19, 2006 16:08

Re: Base de dados com waypoints e tracks

Mensagempor davidgil » sexta mai 23, 2003 11:54

epá!!! obrigadão pelo teu apoio...

mas eu não percebo nada nem de PHP nem de PERL... mas sei que se usam para essas coisas...

Tipo... não dava para fazer uma nova gallery mas adaptada de forma a aceitar outros ficheiros que não sejam imagens?

epá, eu não me importo de fazer isso... tipo manda-me o código da galleria e eu vejo se percebo alguma coisa do PERL que lá está ou seja qual for a linguagem que lá estiver, e adapto aquilo...
davidgil
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: segunda mai 12, 2003 14:32

Re: Base de dados com waypoints e tracks

Mensagempor Rechena » sexta mai 23, 2003 12:48

humm sendo assim vai ser mais complicado, , a tua idea era tens sempre que adicionar uma imagem a um waypoint ?

se assim for, podemos ja começar a usar o gallery uma vez que tens o campo para a descriçao. é so martelar o codigo para aumentar o tamanho da descriçao...

isto sao so ideias, tenho que ver o philipines com mais calma...

abraços

rech
Rechena
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: quarta jul 19, 2006 16:08

Re: Base de dados com waypoints e tracks

Mensagempor davidgil » sexta mai 23, 2003 12:57

ok, é melhor explicar-me melhor...

Vamos supor que eu vou dar um passeio numa serra qualquer e passo por 10 sítios altamente que marco como waypoints.

Chego a casa, saco a informação dos waypoints e da track com um programa qualquer e guardo num formato qualquer.

A ideia é meter o ficheiro num zip que pode ter tambem imagens ou textos a descrever o passeio na serra e os 10 sítios altamente que lá estão.

Depois manda-se isso para o Site para que o pessoal todo possa sacar os waypoints de maneira a quando for passear nessa serra, possa encontrar os 10 lugares altamente que lhe intressarem. Ou que possa até fazer o mesmo caminho que eu fiz.

Tambem se pode utilizar, por exemplo eu tenho a linha de "costa" do estuário do tejo guardado como track (fiz com GPSUtility calibrando uma imagem de satelite), ou seja, é uma forma de emular um mapa... linhas de água de lagos/barragens, etc. tambem podem ser partilhadas e acho que é bastante intressante.

Nesse caso, tratava-se de adaptar a Galeria, para apenas aceitar ficheiros ZIP (ou afim) e escusava de mostrar previews das imagens tambem.
davidgil
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: segunda mai 12, 2003 14:32

Re: Base de dados com waypoints e tracks

Mensagempor Rechena » sexta mai 23, 2003 14:37

Haa, ok ja percebi, vou dar uma olhadela nisso hoje de tarde ou durante o fds.
Se alguem tiver alguma ideia, ou algo ja feito é bem vindo.

Abraços

rech
Rechena
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: quarta jul 19, 2006 16:08

Re: Base de dados com waypoints e tracks

Mensagempor MAntunes » sexta mai 23, 2003 17:34

Embora esteja interessado no sucesso deste projecto e até tenha pedido ao João para responder a este post, receio não concordar em que a Galeria deixe de aceitar fotos e de fazer preview das mesmas - É uma funcionalidade que cativa os visitantes deste site, na minha opinião.
O que este Site precisa, para dar resposta à ideia do David, é de uma secção "Files" como existe no Grupo Geocaching_Portugal onde eu coloco todas as 3ªs feiras, os relatórios de caches que recebo do Site oficial do Geocaching.

João, é possível criar uma secção para o pessoal partilhar ficheiros que os outros membros irão buscar?

Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Base de dados com waypoints e tracks

Mensagempor Rechena » sábado mai 24, 2003 01:03

Viva, sim essa secção ja esta desenvolvida  :) é so activar, penso que poderei fazer isso durante o fds....

Abraços

rech
Rechena
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: quarta jul 19, 2006 16:08

Re: Base de dados com waypoints e tracks

Mensagempor Rechena » sábado mai 24, 2003 02:39

Correcção, ja esta a funcionar ja existe o link em main menu...Divirtam-se...

Abraços

rech
Rechena
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: quarta jul 19, 2006 16:08

Re: Base de dados com waypoints e tracks

Mensagempor MAntunes » sábado mai 24, 2003 10:24

Já o estreei !  Mas, os ícones estão um pouco "adoentados"  ;-)...não? Tal como a foto/avatar do Davidgil...
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Base de dados com waypoints e tracks

Mensagempor Rechena » sábado mai 24, 2003 20:34

viva, ja foi corrigida a situaçao dos icons .
Existe uma questao que devo alertar, qualquer pessoa pode apagar os ficheiros de outra, e so se consegue aceder aos ficheiros se estivermos logados... estou a resolver esse problema.. mas penso que vai demorar um pouco mais...
Rechena
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: quarta jul 19, 2006 16:08


Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron