• Anúncios

Reorganização dos Artigos

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Reorganização dos Artigos

Mensagempor prodrive » quarta jun 18, 2008 16:37

Não sei se serei o único a fazer esta constatação, mas os Artigos / Articles que aparecem na Home Page do site e que outrora destacavam os assuntos mais relevantes desta comunidade foram pura e simplesmente ostracizados com a nova organização do site.

Os últimos artigos que lá estão, já cheiram a mofo e os assuntos apresentados são de um interesse duvidoso...

Tentei fazer um Comment ao Artigo do Costa sobre as 100.000 visitas das Geostats, agora que atingiu o número redondo das 200.000 visitas, e ao fim de 4 tentativas e consequentes mensagens de erro... desisti. Mesmo que tivesse conseguido, era mais um comentário que iria directamente para o arquivo sem que alguém o lesse.

O "reptil" que lanço aos Senhores do Site, é uma reorganização do Site para que os Artigos voltem a ter o destaque que merecem.

À falta de melhor solução, que passem a ser uma secção do Forum, tal como as Apresentações, Geral, Trackables, Novas Caches, CITO, etc., com a mesma organização (o armazenamento por meses é totalmente dispensável e só vem complicar a consulta dos mesmos), em que os Comments aos artigos passem a integrar a listagem dos Latest Post.

Pede deferimento...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: Reorganização dos Artigos

Mensagempor danieloliveira » quarta jun 18, 2008 18:29

prodrive Escreveu:Não sei se serei o único a fazer esta constatação, mas os Artigos / Articles que aparecem na Home Page do site e que outrora destacavam os assuntos mais relevantes desta comunidade foram pura e simplesmente ostracizados com a nova organização do site.

Os últimos artigos que lá estão, já cheiram a mofo e os assuntos apresentados são de um interesse duvidoso...

Tentei fazer um Comment ao Artigo do Costa sobre as 100.000 visitas das Geostats, agora que atingiu o número redondo das 200.000 visitas, e ao fim de 4 tentativas e consequentes mensagens de erro... desisti. Mesmo que tivesse conseguido, era mais um comentário que iria directamente para o arquivo sem que alguém o lesse.

O "reptil" que lanço aos Senhores do Site, é uma reorganização do Site para que os Artigos voltem a ter o destaque que merecem.

À falta de melhor solução, que passem a ser uma secção do Forum, tal como as Apresentações, Geral, Trackables, Novas Caches, CITO, etc., com a mesma organização (o armazenamento por meses é totalmente dispensável e só vem complicar a consulta dos mesmos), em que os Comments aos artigos passem a integrar a listagem dos Latest Post.

Pede deferimento...


...Pede deferimento......
Aliás, aqui algures há um comentário meu (com pH baixo) a esta situação
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
Avatar do Utilizador
danieloliveira
Large
 
Mensagens: 1201
Registado: sexta dez 26, 2003 09:12
Localização: Alpha Centauri

Mensagempor vsergio » quarta jun 18, 2008 23:29

E tu a escrever um artigozinho?
Já vi que tens jeito. A sério!
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Mensagempor danieloliveira » quinta jun 19, 2008 08:18

Sim Prodrive. Escreve até que fiques com calos :wink:
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
Avatar do Utilizador
danieloliveira
Large
 
Mensagens: 1201
Registado: sexta dez 26, 2003 09:12
Localização: Alpha Centauri

Mensagempor prodrive » quinta jun 19, 2008 08:57

De momento não tenho intenção de escrever nenhum artigo. Apenas me pareceu interessante reactivar uma área fundamental do site que outrora (sim, ainda sou desse tempo) era o item mais excitante do site.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor SUp3rFM » quinta jun 19, 2008 08:59

Tal como tinha dito anteriormente, as minhas visitas à homepage do PT passaram a ser mensais. Literalmente.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor prodrive » quinta jun 19, 2008 09:12

SUp3rFM Escreveu:Tal como tinha dito anteriormente, as minhas visitas à homepage do PT passaram a ser mensais. Literalmente.

Isto se estiveres interessado em saber as surpreendentes novidades acerca do Enésimo GeoMeetUp de Lisboa...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Pois...

Mensagempor rifkind » quinta jun 19, 2008 10:06

Não sei se serei o único a fazer esta constatação, mas os Artigos / Articles que aparecem na Home Page do site e que outrora destacavam os assuntos mais relevantes desta comunidade foram pura e simplesmente ostracizados com a nova organização do site.


Então vamos cá a ver se eu percebi...

Há um site, no endereço
www.geocaching-pt.net

onde a parte central é dominada pelos artigos.
Parece-me que a ferramenta de publicação de artigos e comentários (parte integrante e fundamental do WordPress), funciona, já que existem lá os artigos sobre os meetups.

No entanto, o site não é visitado, porque o fórum, dominado pelos tópicos da história em 5 palavras e Onde Fica, tem mais interesse.
Notem que o fórum está em
forum.geocaching-pt.net
e as stats em
geostats.geocaching-pt.net

Portanto, tecnicamente o destaque principal é mesmo para os artigos!

Caros, se eu fosse um escritor daqueles porreiros, estava a escrever livros e quiçá, até teria um log no conjunto dos Logs Com Qualidade. Assim, limito-me à programação, a tentar escrever sem erros e a apreciar o logs e artigos que outros escrevem.
Quem esteve a adaptar o WordPress para o site, suponho que esteja na mesma e optou por fornecer ferramentas para que malta mais apta para a escrita de artigos, tivesse onde os publicar.
É isso que fazemos por aqui. Fornecer ferramentas e tentar mantê-las a funcionar. Os conteúdos vêm dos utilizadores, que por vezes, até somos nós!

Se os relatos dos meetups não têm interesse, isso será da conta de quem os lê.
Mas qualquer um pode submeter um artigo.

Querem que se dê mais destaque à página principal?

Escrevam ou arranjem quem escreva.

De outra forma, só conseguiremos dar mais destaque retirando o acesso directo ao fórum e obrigando a que toda a gente passe sempre pela página principal.
E isso é parvo.
É como fazer um jardim e desenhar um caminho à volta, esperando que as pessoas o sigam, em vez de atravessar a direito pela relva.

Nestas situações, tipicamente organizam-se concursos para escrita de artigos e o melhor, ganha e é publicado.
Acham que esta ideia funcionaria?
Têm mais ideias?

Que temas gostariam de ver abordados num artigo?
O Geocaching é um tema óbvio, claro.
Mas que outros temas poderiam aparecer?
Algo sobre a febre das geocoins?

É óptimo que levantem estes problemas, porque efectivamente a área de artigos está sub-aproveitada!
No entanto, parece-me que não é por razões técnicas.

Nuno
Rifkindsss
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Pois...

Mensagempor prodrive » quinta jun 19, 2008 10:12

rifkind Escreveu:De outra forma, só conseguiremos dar mais destaque retirando o acesso directo ao fórum e obrigando a que toda a gente passe sempre pela página principal.
E isso é parvo.
É como fazer um jardim e desenhar um caminho à volta, esperando que as pessoas o sigam, em vez de atravessar a direito pela relva.

Se o pessoal está a entrar no jardim pela porta dos fundos, que tal pôr os Artigos... na porta do fundo :P
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor clcortez » quinta jun 19, 2008 11:14

Eu tenho andado a preparar alguns artigos para submeter.

Já contactei um dos administradores que me confirmou que seriam publicados (depois da respectiva "censura", claro), e como ainda não tive tempo de os terminar ainda não os enviei.

O que é certo é que não havendo a mesma organização ou semelhante que havia no antigo site (no primeiro) de colocar os artigos por categorias é mais difícil procurá-los e até submetê-los.

Claro que o problema é esse mesmo: se ninguém escreve como é que podem ler alguma coisa?
Eu vou dar o meu contributo. Espero que os outros façam o mesmo se sentirem que têm condições para isso.

Nuno, é possível voltar a ter as categorias nos artigos (histórias da busca, GPSr, apresentações, etc..)?

Cláudio Cortez
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor danieloliveira » quinta jun 19, 2008 11:17

prodrive Escreveu:Isto se estiveres interessado em saber as surpreendentes novidades acerca do Enésimo GeoMeetUp de Lisboa...


Foi precisamente a respeito disso que escrevi:

danieloliveira Escreveu:.......
Eu ainda olhava para a primeira página quando apareciam artigos "diferentes". Lembro-me de uns do Diamantino que era preciso recorrer a um dicionário de outro mundo ou simplesmente uma experiência diferente relatado por alguém com vontade de partilhar. Agora todos fazem logo um thread no forum e vai disto.
O que não gosto de vêr é a lenga lenga do costume da história dos meetups. Até já sei o que vai acontecer no próximo sem ter de lá ir.

"olá. Como somos os rookies coube-nos a nós o relato do sexagésimo terceiro meetup no sítio do costume. Chegámos atrasados e já lá estavam sentados a trincar hamburgers o tira caches, o põe caches, o perde geocoins, o FTFsinho, a FTFsinha e os filhos, FTFsinho júnior e a FTFsinha mais pequena. Depois chegou o manda bocas, etc., etc. Falou-se de tudo menos do estado do tempo........etc., etc.

YUCK!!!!!


neste forum
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
Avatar do Utilizador
danieloliveira
Large
 
Mensagens: 1201
Registado: sexta dez 26, 2003 09:12
Localização: Alpha Centauri

Mensagempor geostats » quinta jun 19, 2008 11:24

clcortez Escreveu:é possível voltar a ter as categorias nos artigos (histórias da busca, GPSr, apresentações, etc..)?


É, mas não há interesse em manter a estrutura anterior. Apresentações serão feitas aqui no forum. Eventuais posts sumarentos sobre GPSr, histórias da busca e o resto entrarão para a categoria genérica. E quando houver alguma margem de manobra, haverá reorganização.

Leiam isto que foi escrito há momentos:

Se os relatos dos meetups não têm interesse, isso será da conta de quem os lê.
Mas qualquer um pode submeter um artigo.

Querem que se dê mais destaque à página principal?

Escrevam ou arranjem quem escreva.


Já acabaram? Então leiam outra vez...
Editado pela última vez por geostats em quinta jun 19, 2008 11:26, num total de 1 vez.
geostats
Regular
 
Mensagens: 186
Registado: terça abr 24, 2007 09:09

Mensagempor prodrive » quinta jun 19, 2008 11:24

danieloliveira Escreveu:neste forum

Pelos vistos caíu em saco roto... deverias tê-lo colocado neste tópico 8)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: Reorganização dos Artigos

Mensagempor prodrive » quinta jun 19, 2008 11:26

prodrive Escreveu:À falta de melhor solução, que passem a ser uma secção do Forum, tal como as Apresentações, Geral, Trackables, Novas Caches, CITO, etc., com a mesma organização (o armazenamento por meses é totalmente dispensável e só vem complicar a consulta dos mesmos), em que os Comments aos artigos passem a integrar a listagem dos Latest Post.

Porque não :?:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor SUp3rFM » quinta jun 19, 2008 11:39

No meu ponto de vista, as categorias são negligenciáveis.

É só preciso escrever atigos. O facto de ter deixado de visitar a página inicial do @PT é precisamente pela falta de artigos novos. Apenas isso, não porque os comentários não funcionam, porque não há categorias, ou porque a font escolhida é diferente.

A página inicial e, em concreto, a secção de artigos só funciona se eles existirem.

A única coisa que se pode fazer pelos artigos é pedir para que participem.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Próximo

Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

cron