• Anúncios

Mapa de caches

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Re: Mapa de caches

Mensagempor vsergio » quarta jun 24, 2009 15:52

E colocar o user Sup3rFM na lista de users?
Tem menos que 5 founds, mas tem que constar :)
Obrigadinho
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Mapa de caches

Mensagempor rifkind » quarta jul 08, 2009 08:47

Bom dia!

Está disponível uma nova versão de Mapas de caches.
O código de base foi praticamente re-escrito de base e optimizado, com a configuração agora a estar também disponível fora dos mapas. Há algumas novas funcionalidades.

Os novos mapas podem ser encontrados nas Stats em:
Caches:
* Listing
* Listings .GPX/.WPT
* Time
* District
* GMaps (*)(BETA!)(Configurações)

Como o nome indica, trata-se de uma versão Beta, porque é possível que ainda haja alguns pequenos bugs a corrigir (na verdade, espero que nenhuns...).

Algumas das novidades, são
- actualização automática das caches ao navegar no mapa
- lista de localizações de geocachers
- captura de mapas raster
- mais filtros
e outras.

Espero que as configurações sejam relativamente fáceis de compreender. Mas, se não forem, podem colocar aqui as questões. Essas questões serão colocadas numa ajuda, à semelhança do que existe nos mapas actuais.

Mas há algo fundamental. Depois de activarem ou desactivarem algum filtro de caches, é necessário recarregar a página. Podem-no fazer através do botão Imagem no canto superior esquerdo, ou com F5, ou no botão de recarregar a página.
Isto só é necessário quando se alteram algumas das configurações.

Na localização de geocachers, por agora mantém-se a interface que já conhecem:
Geocachers:

* Listing
* Time
* by Country(Themes)
* in Portugal
A alteração que façam, pode levar até 30 minutos para ser reconhecida.

Estes mapas foram desenvolvidos em Firefox e testados também com o Google Chrome. Se funcionarem em qualquer versão do Internet Explorer (na versão 6 ou anteriores não deve mesmo funcionar), isso não passará de uma feliz coincidência. E nunca passará disso mesmo.

Quem quiser usar ou testar, força.

Divirtam-se!
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1728
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Mapa de caches

Mensagempor MightyReek » quarta jul 08, 2009 10:37

:shock: Uau!
Não explorei muito mas já fiquei espantado!
Fantástico e muito obrigado.

Uma questão/sujestão:
Será que dava para incluir uma filtragem com base no GCVote?

Edit: Tá giro... reconheceu o nome do programa como sendo o Waypoint de uma cache... Não sei como tirar a ligação...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Mapa de caches

Mensagempor bockyPT » quarta jul 08, 2009 20:43

Muito bom, bastante melhor que a versão anterior. Algumas sugestões:

:arrow: Porquê o mini-zoom quando se clicka uma vez numa cache? Qual é a vantagem? Acho que ver os detalhes da cache dá mais jeito, por isso porque não trocar os clicks? Ficava um click para os detalhes e, se realmente acharem necessário, duplo click para o mini-zoom. BTW, pelo menos no meu PC (resolução 1024x768) os controlos do zoom no balão do mini-mapa que aparecem estão escondidos pelas opções do Google (os botões "Map" e "Sat" estão por cima do zoom in).

:arrow: Nas configurações, a caixa de exemplo da fonte parece ter um bug, aparece sempre no fim o texto ",arrial narrow, arial", independentemente da fonte escolhida. Por exemplo, se escolher Arial, na caixa aparece: "EXEMPLO: 1A2TZ @ 8pt using arial,arial narrow, arial". Se escolher Verdana, fica: "EXEMPLO: 1A2TZ @ 8pt using verdana,arial narrow, arial".

:arrow: Ainda relativamente à mesma caixa, esta é suposto aparecer com duas linhas? Estraga o layout se a fonte for muito grande e há bastante espaço de sobra para a direita.

Muito obrigado pelo trabalho desenvolvido! :wink:

Edit: Reparei agora... Se activar os códigos por baixo de cada cache, estes aparecem com o GC atrás, enquanto que na caixa de exemplo o GC foi omitido. Parace-me uma boa ideia omitir no mapa também, ou pelo menos dar a opção de escolher.
Imagem
Avatar do Utilizador
bockyPT
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: segunda abr 11, 2005 19:54
Localização: Pontinha/Odivelas

Re: Mapa de caches

Mensagempor rifkind » quarta jul 08, 2009 23:19

MightyReek Escreveu:Será que dava para incluir uma filtragem com base no GCVote?


Não uso o GCVote... Há muita malta a votar?

MightyReek Escreveu:Edit: Tá giro... reconheceu o nome do programa como sendo o Waypoint de uma cache... Não sei como tirar a ligação...


Yep. Foi um filtro que fiz quase no ínicio desta versão dos fóruns, por uma sugestão que deram. Por acaso, acho que foste o primeiro a reparar nesse filtro (que me lembre, pelo menos). :D
E não dá para tirar, até porque GCVOTE é um código de uma cache real, mesmo se arquivada.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1728
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Mapa de caches

Mensagempor rifkind » quarta jul 08, 2009 23:30

bockyPT Escreveu:Muito bom, bastante melhor que a versão anterior.


Obrigado. Era essa a ideia. :o

bockyPT Escreveu:Porquê o mini-zoom quando se clicka uma vez numa cache? Qual é a vantagem? Acho que ver os detalhes da cache dá mais jeito, por isso porque não trocar os clicks? Ficava um click para os detalhes e, se realmente acharem necessário, duplo click para o mini-zoom. BTW, pelo menos no meu PC (resolução 1024x768) os controlos do zoom no balão do mini-mapa que aparecem estão escondidos pelas opções do Google (os botões "Map" e "Sat" estão por cima do zoom in).


Hã... Bom, o mini-zoom já existe na versão anterior e manteve-se aqui. Mas prontos. Foi mudada. :) Não deu para pôr como duplo-clique (não percebi bem porquê), mas ficou como "right-click". Quantos aos controles do mini-zoom, não consegui modificar o tamanho da janela. A sobreposição que vês, é resultado da adição do novo comando para usar os mapas O.S.M.. Ainda vou criar mais uns tópicos no fórum, relacionados com estes mapas da Open Street Map...

bockyPT Escreveu:Nas configurações, a caixa de exemplo da fonte parece ter um bug, aparece sempre no fim o texto ",arrial narrow, arial", independentemente da fonte escolhida. Por exemplo, se escolher Arial, na caixa aparece: "EXEMPLO: 1A2TZ @ 8pt using arial,arial narrow, arial". Se escolher Verdana, fica: "EXEMPLO: 1A2TZ @ 8pt using verdana,arial narrow, arial".


As fontes mostradas, aparecem como definidas no CSS. O significado, é que será aplicada a primeira que fôr encontrada. Para que seja sempre aplicada alguma, são acrescentadas sempre as "arial narrow, arial". Quando defines a Verdana, se ela existir no teu computador, é ela que será aplicada. Se não existir, o teu browser aplicará a "Arial Narrow", e caso não exista, a "Arial". Aproveitei para acrescentar um link para a fonte silkscreen, que é optimizada para tamanhos pequenos.

bockyPT Escreveu:Ainda relativamente à mesma caixa, esta é suposto aparecer com duas linhas? Estraga o layout se a fonte for muito grande e há bastante espaço de sobra para a direita.


Feito. Obrigado pela sugestão.

bockyPT Escreveu:Reparei agora... Se activar os códigos por baixo de cada cache, estes aparecem com o GC atrás, enquanto que na caixa de exemplo o GC foi omitido.
Parace-me uma boa ideia omitir no mapa também, ou pelo menos dar a opção de escolher.


Pois. Não deveriam aparecer. Já está corrigido.

Obrigado!
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1728
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Mapa de caches

Mensagempor MightyReek » quinta jul 09, 2009 07:16

rifkind Escreveu:
MightyReek Escreveu:Será que dava para incluir uma filtragem com base no GCVote?


Não uso o GCVote... Há muita malta a votar?


Alguns... Mas cada um é mais um... Até serem muitos e ser "relevante".
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Mapa de caches

Mensagempor t@ndre » quinta jul 09, 2009 09:12

Parabéns mais uma vez pelo tempo despendido a nosso proveito :) está um mimo

Concordo com a ideia de mudança de clickes ;)

MightyReek Escreveu:
rifkind Escreveu:
MightyReek Escreveu:Será que dava para incluir uma filtragem com base no GCVote?


Não uso o GCVote... Há muita malta a votar?


Alguns... Mas cada um é mais um... Até serem muitos e ser "relevante".


Pois existem a meu ver cada vez mais gente a brincar com estes gcvotes, quanto ao filtro não o irei usar para construir rotas pois não pretendo conhecer as caches todas e não só as mais votadas. Mas admito que possa brincar com o mesmo ;)
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela

Re: Mapa de caches

Mensagempor bockyPT » sexta jul 10, 2009 19:12

Reparei agora que já dá para filtrar com base nos votos das caches! :-D Obrigado!

Contudo... (lá vem o gajo.. :roll: ) O que acontece às caches que têm como média de votos x,5 estrelas? Aparecem como tendo x? Ou x+1?
Imagem
Avatar do Utilizador
bockyPT
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: segunda abr 11, 2005 19:54
Localização: Pontinha/Odivelas

Re: Mapa de caches

Mensagempor rifkind » sábado jul 11, 2009 01:37

bockyPT Escreveu:O que acontece às caches que têm como média de votos x,5 estrelas? Aparecem como tendo x? Ou x+1?


É arredondado:
x.499999999... arredonda para x.
x.500000000... arredonda para x+1.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1728
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Mapa de caches

Mensagempor MightyReek » sábado jul 11, 2009 08:02

bockyPT Escreveu:Reparei agora que já dá para filtrar com base nos votos das caches!


Olha pois é, sim senhor!
Muito obrigado.

Já agora uma pergunta técnica.
Sem querer incorrer em qualquer tipo de discriminação, gostava de saber se me é possível escolher "não ver as caches de Espanha" das lista de Novas. É que ocupam espaço às portuguesas que são as que mais me interessam.

Obrigado
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Mapa de caches

Mensagempor rifkind » sábado jul 11, 2009 11:27

MightyReek Escreveu:Sem querer incorrer em qualquer tipo de discriminação, gostava de saber se me é possível escolher "não ver as caches de Espanha" das lista de Novas. É que ocupam espaço às portuguesas que são as que mais me interessam.


Não era, mas a ideia parece-me bem.
Tens lá um botão agora para escolher as novas só de PT, que te dará este resultado.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1728
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Mapa de caches

Mensagempor rifkind » sábado jul 11, 2009 12:15

E já agora, mais uma pequena modificação.

Quando se faz uma pesquisa, pode-se clicar na linha da cache. Se ela já estiver no mapa, surge a info dela. Se não estiver, o mapa salta para a coordenada (isto já acontecia). Um novo click vê se a cache está no mapa, e abre-a).
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1728
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Mapa de caches

Mensagempor bockyPT » sábado jul 11, 2009 12:46

Cada vez melhor! :-D

Duas coisas: 1. O botão "Go" não podia ser activado ao carregar no enter quando o cursor está na caixa de pesquisa? 2. A pesquisa dá-se mal com acentos ou é impressão minha? Tenho uma cache chamada Pinhal da Paiã. Aparece nos resultados se pesquisar "pinhal", ou até "pinhal da pai", mas assim que meto o "ã" deixa de aparecer.

Edit: Os atalhos que lá estão por omissão estão a aparecer-me com ý no lugar de qualquer letra acentuada ou cedilhada. É só comigo?
Imagem
Avatar do Utilizador
bockyPT
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: segunda abr 11, 2005 19:54
Localização: Pontinha/Odivelas

Re: Mapa de caches

Mensagempor MightyReek » sábado jul 11, 2009 13:19

Esta gente não pára. Muito obrigado.
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

AnteriorPróximo

Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron