• Anúncios

Mapas pessoais de Distritos

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Mapa de Carnaval, mas a sério!

Mensagempor rifkind » quinta fev 19, 2009 10:57

Está agora activo o tema de Carnaval!

Podem ver os vossos mapas pessoais ou outros, aqui:
Geocachers:
* Listing
* Time
* by Country(Themes)

Felizmente, este ano, o Sal teve hipótese de dar uma ajuda, pelo a equipa técnica foi poupada à vergonha de apresentar o mapa do ano passado. :lol:

Sempre que preferirem não usar o mapa por omissão, escolham outro tema, colocando a opção &t=nn no link do vosso mapa, onde nn é o número do template que preferem.

Notem que a alteração poderá levar até uma hora a fazer-se sentir.

E se houver malta com jeito para imagem por aí, não se coíbam de mandar propostas de novos mapas e até de novos temas, para além dos habituais. Que tal uma ideias para o Dia da Árvore, Primavera, Solstício, etc?

Divirtam-se!
A Equipa das Stats
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1728
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Mapas pessoais de Distritos

Mensagempor Daniel C. » terça mar 10, 2009 17:56

O mapa tem andado um bocado instável nos últimos tempos...

Por exemplo, ontem tinha 10 caches no distrito de Santarém, hoje tenho 8 :shock: , e não houve nenhum arquivamento... No de Évora, estou sempre a variar entre as 6 reais e as 5 ou 4 que o mapa, de quando em vez, acusa. Porque é que isto estará a acontecer :?: :P
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Re: Mapas pessoais de Distritos

Mensagempor rifkinda » terça mar 10, 2009 18:02

Também já tínhamos dado conta desse bug, ao ver os nossos mapas.
Infelizmente ainda não conseguimos solucionar o problema.

Novas tentativas para tentar perceber o que se está a passar se seguirão.
Obrigado por teres reportado o bug.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Mapas pessoais de Distritos

Mensagempor Daniel C. » quarta mar 11, 2009 16:25

rifkinda Escreveu:Novas tentativas para tentar perceber o que se está a passar se seguirão.
Obrigado por teres reportado o bug.


De nada! Obrigado eu, por se darem ao trabalho de criar funcionalidades tão giras como esta :P

P.S.: Agora tirou-me 1 cache de Setúbal, 2 de Santarém, 3 de Évora, e acho que me está a dar uma a mais em Lisboa! :lol:
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Re: Mapas pessoais de Distritos

Mensagempor Daniel C. » quarta jul 15, 2009 15:50

O mapa ultimamente tem funcionado muito bem :D Mas surgiu-me uma questão: as caches premium começaram a ser contabilizadas?

Eu descobri uma cache no distrito de Leiria quando a mesma ainda não era "Premium-only". Entretanto, o owner definiu-a como sendo apenas para membros Premium, pelo que a mesma deixou de ser contabilizada pelos mapas de distritos.

Há uns dias atrás, essa cache voltou a ser contabilizada no meu mapa de distritos. No entanto, mantém-se como sendo uma "Premium-only cache". A cache em questão é esta - http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 82eed28dbc

É normal? :o
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Re: Mapas pessoais de Distritos

Mensagempor rifkinda » quarta jul 15, 2009 17:20

Obrigada pelo aviso. O mapa de facto não deve estar a contar as premium. Pode acontecer é que a base de dados ainda pense que essa cache é uma não premium.
Não temos maneira de perceber quando uma cache passa de premium para não premium e vice versa.

Não te esqueças é que com a avalanche de arquivamentos que houve, pode ter sido arquivada alguma das que tu tinhas encontrado em Leiria e ter havido alguma variação no nº por ti esperado para o mapa, pois as arquivadas também não aparecem no mapa.

Vamos tentar perceber o que se passa.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Mapas pessoais de Distritos

Mensagempor Daniel C. » quarta jul 15, 2009 17:59

rifkinda Escreveu:Não te esqueças é que com a avalanche de arquivamentos que houve, pode ter sido arquivada alguma das que tu tinhas encontrado em Leiria e ter havido alguma variação no nº por ti esperado para o mapa, pois as arquivadas também não aparecem no mapa.


Não é isso. A evolução do "meu" mapa foi a seguinte:

- Primeiro, tinha 15 caches no distrito de Leiria. A cache premium que eu encontrei não estava a ser contabilizada. Ou seja, tudo normal.
- De repente, aqui há uns 4 ou 5 dias, fiquei com 16 caches assinaladas no mapa de distritos. Aquela cache premium que dantes não era contabilizada, passou a ser!
- Agora voltei a ficar com 15 caches no distrito. Pensei que o problema tivesse sido resolvido mas, na verdade, foi arquivada uma cache que eu encontrei (Praça da República de Caldas da Rainha), daí ter voltado a ficar com as 15. Ou seja, a tal cache premium continua a ser contabilizada!

Foi isto que eu apurei :)
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Re: Mapas pessoais de Distritos

Mensagempor rifkind » quinta jul 16, 2009 12:42

Ok. Já esclareci o mistério. :)
Implicou uma viagem no tempo. :D
Quando surgiram os Mapas de Distritos, a informação de caches Premium, ainda não era actualizada. Elas eram simplesmente ignoradas. Nessa altura, não era possível juntar a informação de founds em caches premium e os mapas tinham a indicação disso mesmo.

Acontece que mais tarde, a actualização das cache premium passou a ser feita. Mas a indicação nos mapas ficou esquecida.

Agora fui verificar o fluxo de actualização de caches e stats e não há restrição às Premium nos mapas pessoais. A coordenada delas é limpa (vão todas para o mar ao largo da Fig. da Foz), mas só depois de actualizar informação de Stats.

Portanto, a correcção passou pela alteração do comentário no mapa. :)

Se houver erros nos números de caches, serão devidos a outro problema qualquer de actualização, mas não devido a serem Premium.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1728
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Mapas pessoais de Distritos

Mensagempor surikatas » segunda ago 31, 2009 22:19

Boas, não sei o porquê, no mapa faltam-me umas poucas de caches, algumas não estão a ser contabilizadas.

Gostava de colocar certo a contagem.

Boas cachadas
TAJPWillfind
surikatas
Micro
 
Mensagens: 18
Registado: sábado ago 15, 2009 20:40

Re: Mapas pessoais de Distritos

Mensagempor rifkinda » segunda ago 31, 2009 22:43

Se tiveres uma ideia de quais poderão ser, já ajuda...
Amanhã tento ver onde poderá estar o bug...

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Mapas pessoais de Distritos

Mensagempor rifkinda » terça set 01, 2009 23:07

Não detectei qualquer erro no teu mapa de distritos. (http://geostats.geocaching-pt.net/map/? ... b47edf4d60)
No teu profile tens 52 caches encontradas e essas 52 caches estão representadas no mapa.

Como já foi explicado várias vezes, nem todos os logs são "apanhados" assim que são escritos, portanto pode haver algum atraso na actualização dos mapas e das stats.
Normalmente é apenas uma questão de esperarem uns dias.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Mapas pessoais de Distritos

Mensagempor Daniel C. » sábado Oct 10, 2009 19:23

Boas! Anteontem encontrei 6 caches da série do aqueduto e fiz os respectivos logs nesse mesmo dia. Ontem encontrei duas caches e fiz os seus logs assim que cheguei a casa. Hoje encontrei uma outra e fiz o log há coisa de uma hora.

Acontece que uma das caches que fiz anteontem, da série do aqueduto das águas livres - http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 8a0d2b293e - insiste em não ser contabilizada nas stats (caches visitadas... não aparece lá) nem nos mapas. Todas as outras (inclusivamente a de hoje) estão a ser contabilizadas. Isto é normal? :shock:
Obrigado pela atenção!
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Mapa de caches

Mensagempor CarlosDBG » domingo mar 28, 2010 01:29

Uma dúvida: no mapa de founds, apenas aparecem as caches activas? Pergunto isto apenas pq reparei que o somatório do mapa não está igual ao total do geocaching.com
:wink:
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
CarlosDBG
Regular
 
Mensagens: 213
Registado: domingo set 06, 2009 23:51
Localização: Alentejo

Re: Mapa de caches

Mensagempor rifkinda » domingo mar 28, 2010 10:13

Os valores referem-se apenas a cache não arquivadas, por isso, sim, é possível que difiram do total no geocaching.com, basta para isso que alguma das caches que tenhas encontrado, tenha sido arquivada entretanto.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Mapa de caches

Mensagempor CarlosDBG » domingo mar 28, 2010 13:17

Foi isso mesmo que aconteceu, uma delas foi arquivada.
Mas acho que seria mais fácil manter a mesma contagem que no geocaching.com, para não haver discrepâncias.
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
CarlosDBG
Regular
 
Mensagens: 213
Registado: domingo set 06, 2009 23:51
Localização: Alentejo

AnteriorPróximo

Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron