• Anúncios

It's not about the numbers! mas podemos ter mais umas stats

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Mensagempor pedromiguelppinto » quinta set 13, 2007 16:31

para sempre espero qeu não mas por ainda alguns anos tenho a certeza :roll:
Avatar do Utilizador
pedromiguelppinto
Micro
 
Mensagens: 31
Registado: sábado mai 05, 2007 18:05

Mensagempor mtrevas » terça set 18, 2007 21:59

Que tal umas stats sobre trackables?

Por exemplo:
Maior distância percorrida
Maior nº de caches visitadas
Maior nº de paises visitados
Cache com maior movimento de trackables
Distrito com maior movimento de trackables
...etc

É uma ideia engraçada!



Boas Cacheadas!
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Mensagempor prodrive » segunda set 24, 2007 19:44

Nuno, sabes o que é que se passou com as Stats novas que já não aparecem no Top 10 :?: :?: :?:
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor prodrive » terça set 25, 2007 15:03

prodrive Escreveu:Nuno, sabes o que é que se passou com as Stats novas que já não aparecem no Top 10 :?: :?: :?:

Hellooooooooooooooooo. Tá aí alguém ém ém ém ém... hummmmm... parece que anda tudo a cachar como se não houvesse amanhã :? . Se alguém encontrar por aí as Stats perdidas, apite :wink:
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor mtrevas » terça set 25, 2007 22:23

As stats não estão perdidas...mas sim bem escondidas dentro de uma caixinha e com umas coordenadas de referencia...quem quiser essas stats tem de encontar a dita cache...Prodrive, ainda não sabias, é a nova cache mistério on-line eheheheh!
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Mensagempor hulkman » quinta set 27, 2007 11:48

aqui deixo o meu obrigado pelas novas stats "Acelerados"!!! Estão muito engraçadas!!!
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
hulkman
Regular
 
Mensagens: 314
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor btrodrigues » quinta set 27, 2007 16:38

Espero que as ditas stats não provoquem o efeito "vamos cachar só para inchar os números e para aparecer na porra de um top estúpido" em vez do efeito "o geocaching serve para conhecer, aprender e apreciar coisas, sítios, paisagens, culturas e costumes novos"
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor vsergio » sexta set 28, 2007 00:43

Ohhhh?!?!?!? Lá tás tu... ;)

Epá... "Listings .GPX/.WPT"???????
A quem é que eu dou um ganda beijinho?
Ca espectáculo!
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Beijinhos?!?

Mensagempor geostats » sexta set 28, 2007 06:28

Eh pa! :shock:
Da malta que está envolvida nas Stats, só tou a ver uma pessoa. Eu e os outros até dispensamos, mas agradecemos a intenção. :lol:

Chamo a atenção para:
2 - Como o espaço para nomes costuma ser limitado nos receptores de GPS, sempre que possível são eliminados automaticamente os prefixos específicos de autores de modo a evitar que caches diferentes tenham sempre o mesmo nome começado por "XXnnn". Como a truncagem de nomes costuma ser feita no seu final, siglas de autores noutra posição que não o ínicio, não são mexidas. Se couberem, não há razão para as retirar.


Se notarem algum prefixo que não seja retirado, ou algum nome que seja cortado por este mecanismo, avisem, por favor, para ser corrigido.

Obrigado.
A Equipa das Stats.
geostats
Regular
 
Mensagens: 186
Registado: terça abr 24, 2007 09:09

Mensagempor PLnauta » sexta set 28, 2007 09:31

Estive a ver melhor o site das stats e de facto verificou-se uma evolução fantástica no nível/quantidade de informação disponibilizada.

A ultima adição, disponibilizando listas de caches será por certo muito util e levará também por certo ao desenvolvimento de uma "coisa" mais complexa.

Quanto às stats "acelerados" têm de facto a sua piada, mas serão por certo estatísticas com fraca alteração e, concordando com o btrodrigues podem induzir uma tendência de corrida ao record. Não acho isso negativo em todo o caso, acho apenas que é mais uma das faces de uma actividade como esta. As pessoas são competitivas e é normal que exista alguma competitividade - mais caches, mais logs, melhor cache, melhor log, mais kms, mais tbs, mais coins, etc... Cabe a cada um dosear a sua competitividade e saber lidar com a competitividade dos outros. A mim pessoalmente não me incomoda nada ter demorado 6 meses a fazer 100 caches (consigo lembrar-me de quase todas, daqui a uns tempos será mais dificil pois os neurónios vão-se :wink: ). Mas já gosto de fazer um FTF, e não existe nada de lógico numa corrida ao FTF (confesso que participo às vezes e chamei nomes ao Carolangelpaul que foi à Quinta da Granja às 6h da manhã :shock: :D :D e eu só lá fui às 7h30 :( :roll: , a esta distância só me ocorrre dizer - gandas malucos).

Como tornar este volume de informação que decorre da crescente actividade de geocachers em aumento da qualidade da pr´pria actividade é que é o verdadeiro desafio.
Eu gostava de ver um ranking de caches, que levasse os geocachers a quererem fazer melhor, a sentirem-se estimulados a tentarem soluções diferentes. Aliás os PM fazem isso criando bookmarks (é assim que se chama, pois agora não me lembro) das caches mais engraçadas; mais desafiantes, caches 5 estrelas; caches engenhosas; caches ...
Eu gostava de ver um ranking de geocachers que ponderasse não só as stats "aceleradas" e os desgraçados mas indispensáveis "numbers" mas também a qualidade das caches colocadas, a participação nos foruns, a colaboração nos eventos, a atenção aos pedidos de manutenção, etc ... aposto que se lembram de milhares de outras coisas que podem servir para avaliar um geocacher e a forma como contribui para o hobby.

Tudo isto, para no final do ano, num evento tão fantástico como foi o da Geochurrascada se entregasse o prémio do melhor Geocacher do Ano; A melhor cache do ano; o mais rápido se quiserem, etc, etc.... Nem que o prémio fosse uma febra bem assada pelo jinunes e sem ter de esperar na fila!

PL

ps. a malta das stats, por exemplo está muitos furos à frente e em muito bom caminho para receber o prémio de geocachers do ano.
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Mensagempor vsergio » sexta set 28, 2007 21:27

E este foi um dos melhores posts do ano.
Parabéns Plnauta.
Mas não levas a febra! Um cházinho, vá!
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Mensagempor alieri » sábado set 29, 2007 17:46

vsergio Escreveu:Epá... "Listings .GPX/.WPT"???????
A quem é que eu dou um ganda beijinho?
Ca espectáculo!

Muito bom, sissinhôooor!!!
Parabéns e obrigados...
Estas listagens são actualizadas quando e com que frequência? Acho q li algo sobre isso mas não encontro
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor prodrive » sábado set 29, 2007 18:04

PLnauta Escreveu:Estive a ver melhor o site das stats e de facto verificou-se uma evolução fantástica no nível/quantidade de informação disponibilizada.

Estamos totalmente de acordo. Penso que a informação, mais do que útil, é interessante e engraçada, embora se possa incluír no lote de 43% de estatísticas que não servem rigorosamente para nada. Nunca foi esse o propósito para que foram criadas :wink: .
PLnauta Escreveu:Quanto às stats "acelerados" têm de facto a sua piada, mas serão por certo estatísticas com fraca alteração e, concordando com o btrodrigues podem induzir uma tendência de corrida ao record.

Todas as estatísticas podem induzir uma tendência de corrida ao record, inclusivé as de Founds, DNF's e Notes, e sempre existiram... O culpado foi o Jeremy quando se lembrou de introduzir o contador anexado ao nickname nos logs :? . Que arda na fogueira :twisted: .
PLnauta Escreveu:Não acho isso negativo em todo o caso, acho apenas que é mais uma das faces de uma actividade como esta. As pessoas são competitivas e é normal que exista alguma competitividade - mais caches, mais logs, melhor cache, melhor log, mais kms, mais tbs, mais coins, etc... Cabe a cada um dosear a sua competitividade e saber lidar com a competitividade dos outros.

São das palavras mais sábias que já foram escritas em geocaching-pt.net :wink: .
PLnauta Escreveu:A mim pessoalmente não me incomoda nada ter demorado 6 meses a fazer 100 caches (consigo lembrar-me de quase todas, daqui a uns tempos será mais dificil pois os neurónios vão-se :wink: ).

Da mesma forma que a mim não me incomodada nada ter demorado um ano a fazer 700 caches e acredita que me consigo lembrar de quase todas. Tive prazer diferente em cada uma delas, mas não me recordo de nenhuma que me traga más recordações... talvez uns DNF ou outro :( .
PLnauta Escreveu:Mas já gosto de fazer um FTF, e não existe nada de lógico numa corrida ao FTF.

Podes crer... é das coisas mais estupidificantes e irracionais que pode haver, mas ultimamente não lhes tenho conseguido resistir. Penso que o facto de ter aumentado o nível de competitividade (pelo menos em Lisboa), despertou-me o interesse pelos FTF's...
PLnauta Escreveu:Como tornar este volume de informação que decorre da crescente actividade de geocachers em aumento da qualidade da própria actividade é que é o verdadeiro desafio.

Yup... aceitam-se sugestões!
PLnauta Escreveu:Eu gostava de ver um ranking de caches, que levasse os geocachers a quererem fazer melhor, a sentirem-se estimulados a tentarem soluções diferentes.

À semelhança do que aconteceu no final do ano passado, estamos a preparar a Eleição das Melhores Caches publicadas em 2007. Estamos a estudar a forma de o fazer, tentando melhorar os moldes em que foi feito, sempre com o intuto de premiar a qualidade. São bem-vindas todas as ideias e sugestões, por muito maradas ou fúteis que possam parecer.
PLnauta Escreveu:Eu gostava de ver um ranking de geocachers que ponderasse não só as stats "aceleradas" e os desgraçados mas indispensáveis "numbers" mas também a qualidade das caches colocadas, a participação nos foruns, a colaboração nos eventos, a atenção aos pedidos de manutenção, etc ... aposto que se lembram de milhares de outras coisas que podem servir para avaliar um geocacher e a forma como contribui para o hobby.

Um ranking de Geocachers baseado nas suas qualidades e atributos já me parece uma coisa ao género de Miss Portugal :? , mas se essa fôr a ideia da maioria, estou disposto a contribuír...
PLnauta Escreveu:Tudo isto, para no final do ano, num evento tão fantástico como foi o da Geochurrascada se entregasse o prémio do melhor Geocacher do Ano; A melhor cache do ano; o mais rápido se quiserem, etc, etc.... Nem que o prémio fosse uma febra bem assada pelo jinunes e sem ter de esperar na fila!

Essa era a ideia inicial aquando da preparação da entrega dos Prémios às Melhores Caches do ano passado. A escassez de tempo para a preparação do Evento e o facto de ser uma ideia experimental, acabou por transformar a entrega dos prémios num Evento On-Line, que apesar de tudo, teve o seu quê de interessante. Penso que se houver o empenho necessário, este ano se possa fazer um Evento Físico e não apenas Virtual como no ano passado.

Team Prodrive

Em relação às Stats e para que ninguém fique de fora, sugiro a criação do Ranking "Lentinhos": Quem demorou mais tempo a fazer 50, 100 e 250 caches 8) .
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Actualização

Mensagempor geostats » sábado set 29, 2007 18:05

Estas listagens são actualizadas quando e com que frequência? Acho q li algo sobre isso mas não encontro


Mais ou menos de hora a hora... Depende da folga do gnomo que trata disso. :wink:
geostats
Regular
 
Mensagens: 186
Registado: terça abr 24, 2007 09:09

Mensagempor alieri » sábado set 29, 2007 18:09

Hora a hora? A sério? Grande gnomo...muito fixe!
Obrigado pela dica.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

AnteriorPróximo

Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron