• Anúncios

Novo Projecto - Portugal@Natural

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Novo Projecto - Ideias?!

Mensagempor carolangelpaul » segunda jun 03, 2013 14:18

RuiJSDuarte Escreveu:E mais uma! :clap:

Cortesia do PauloHercules temos a "Parque Natural Sintra-Cascais (PNSC)" em http://coord.info/GC3Q7QW e com uma listing bem a condizer!!! [^]

Muito obrigado! [:I]
It's not always the find that brings the smiley. [:)]
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Paulo aka paulohercules
Avatar do Utilizador
carolangelpaul
Regular
 
Mensagens: 337
Registado: sábado mai 19, 2007 21:26
Localização: Oeiras & Thomar

Re: Novo Projecto - Ideias?!

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta jun 07, 2013 12:43

E... :clap: :clap: :clap: :clap: a da Isioux também já viu a luz do dia! 8-)

http://coord.info/GC4D1YF
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Novo Projecto - Ideias?!

Mensagempor jasafara » segunda ago 19, 2013 09:07

Rui

Qual é o ponto da situação do projecto?
Os links http://portugal_natural.blogs.sapo.pt/ não estão a funcionar.
Este fim de semana já estive a fazer o reconhecimento lá por Castro Marim e em princípio a minha cache será colocada na semana de 26 de Agosto.

Este tópico também era melhor mudar de nome e ficar com o nome do Projecto.

Como cache final do Sul que requisitos adicionais é que a minha cache tem de ter?
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Novo Projecto - Ideias?!

Mensagempor jasafara » segunda ago 19, 2013 09:16

A nível de nome da cache só duas caches fazem refeência ao projecto.

GC37CC6 H2O Lovers ( Portugal@Natural ) Pena Team
GC4D1YF PN do Litoral Norte | Portugal@Natural isioux

Pessoalmente acho que seria desejável maior uniformização...mesmo não se pretedendo criar um template obrigatório.
Existem várias caches que fazem parte do projecto e que não fazem nenhuma referência ao mesmo...

Acho também que deverias apresentar o projecto no geopt e pedir a criação de uma badge para o projecto.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Novo Projecto - Ideias?!

Mensagempor jasafara » segunda ago 19, 2013 09:38

Além das duas caches que fazem referência ao projecto no nome, apenas as do tmob, MAntunes e paulohercules lhe fazem na descrição.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Novo Projecto - Ideias?!

Mensagempor jasafara » segunda ago 19, 2013 09:45

Pelo que dizes no blog já existiria a final do Norte do PalheTTas. Das caches dele a única que se encaixa é a GC3FJBW "Paraíso no PNDI" que não faz nenhuma referência ao projecto...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Novo Projecto - Ideias?!

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda ago 19, 2013 12:36

jasafara Escreveu:Quual é o ponto da situação do projecto?
Os links http://portugal_natural.blogs.sapo.pt/ não estão a funcionar.
Este fim de semana já estive a fazer o reconhecimento lá por Castro Marim e em princípio a minha cache será colocada na semana de 26 de Agosto.
Como cache final do Sul que requisitos adicionais é que a minha cache tem de ter?


Primeiro, 8-) , fico contente por ires colocar a tua cache!

Os links para as páginas do ICNF não funcionam porque como mudaram o nome ao organismo, devem estar a pagar a alguém para refazer aquilo que até estava muito bom! :evil: o costume! Mudam as moscas, e neste caso, as moscas mudam o resto.
Felizmente retirei do site as coisas todas que precisava para os flyers e banners, etc.
Pode ser que entretanto disponibilizem as novas páginas e possa actualizar essa parte.

A tua cache não tem de ter nada adicional, antes pelo contrário... por ser final, não tens o cartão das pistas. Entretanto mando-te as coisas com maior definição para que possa criar/imprimir, etc.
O que achas da página? - http://portugal_natural.blogs.sapo.pt/2559.html
A tua será do género e podes colocar essas coisas na listing.

jasafara Escreveu:A nível de nome da cache só duas caches fazem refeência ao projecto.

GC37CC6 H2O Lovers ( Portugal@Natural ) Pena Team
GC4D1YF PN do Litoral Norte | Portugal@Natural isioux

Pessoalmente acho que seria desejável maior uniformização...mesmo não se pretedendo criar um template obrigatório.
Existem várias caches que fazem parte do projecto e que não fazem nenhuma referência ao mesmo...

Acho também que deverias apresentar o projecto no geopt e pedir a criação de uma badge para o projecto.


Em relação a estes aspectos, o nome da cache é a coisa que o pessoal menos se disponibiliza a alterar... compreensível e não é por aí que virá mal. :-)
As caches que refiro fazerem parte do projecto e que ainda não o referem é por não estarem terminadas... até as finais estarem no local, só "consigo terminar" duas "secundárias" por cada uma, devido à forma escolhida para as pistas. As outras duas só posso terminar depois de saber as coordenadas da final respectiva.

jasafara Escreveu:Além das duas caches que fazem referência ao projecto no nome, apenas as do tmob, MAntunes e paulohercules lhe fazem na descrição.

A da Flora também já refere o projecto... assim, para o que posso/podemos fazer, está quase tudo porque,

jasafara Escreveu:Pelo que dizes no blog já existiria a final do Norte do PalheTTas. Das caches dele a única que se encaixa é a GC3FJBW "Paraíso no PNDI" que não faz nenhuma referência ao projecto...


o PalheTTas já me divulgou as coordenadas e é uma cache nova. Falta colocar no terreno e publicar, juntamente com a do Cláudio, que já estará no terreno mas sem o flyer, e a do Algarve (que não a tua) que lhe falta também o flyer.

Portanto, para o Norte, como tenho as coordenadas, já distribuí "as quatro tarefas", para o Centro e Sul, já distribuí metade (duas de cada), que é o que pode ser.

Assim que colocares a tua, envio as outras duas dicas para os respectivos, e quando o Alcas colocar a dele, faço o mesmo.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Novo Projecto - Ideias?!

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda ago 19, 2013 12:37

Entretanto o MAntunes foi outra vez ver os Abutres (Obrigado!) e colocou a restante informação. [^]
Já está actualizado aqui - http://portugal_natural.blogs.sapo.pt/1098.html
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Novo Projecto - Ideias?!

Mensagempor jasafara » segunda ago 19, 2013 13:09

Explica lá melhor a mecânica da coisa...
Quanto ás finais suponho que tenham de ser colocadas como Challenge Geocaches o que implica serem [mistery-] e terem challenge na designação.
Mas eu não vou conseguir publicar a minha cache sem que as necessárias para o challenge estejam colocadas. Certo?
Uma cache challange não implica haver pistas nas caches filhas e inclusive até poderá estar nas coordenadas publicadas. Apenas só poderá ser logada online depois das condições para isso estarem cumpridas. Só o owner poderá validar se estão ou não. Estou a ver a coisa bem ou não?
Assim e em resumo. O que é que é necessário para se fazer a Final Sul?

edit: entretanto pela leitura em diagonal do blog, parece-me que não estás a pensar em challenges mas sim em caches com coordenadas residentes noutras caches. Se for assim, não achas que o formato challenge seria mais apropriado? Assim para fazer as finais teriam de ser feitos um determinado número de outras caches do projecto noutras regiões, mas as coordenadas poderiam ser as publicadas.
Seja num formato ou noutro são caches com especiais responsabilidades...Tens requisitos extras para as mesmas, ou deixas ao critério dos owners? :)~
edit2: Já vi que o modelo que pretendes é o das IMC. Assim a lógica é diferente. Já te informaste com os revisores se o mecanismo que servia para as IMC continua a poder ser utilizado?
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Novo Projecto - Ideias?!

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda ago 19, 2013 14:41

jasafara Escreveu:Explica lá melhor a mecânica da coisa...
Quanto ás finais suponho que tenham de ser colocadas como Challenge Geocaches o que implica serem [mistery-] e terem challenge na designação.
Mas eu não vou conseguir publicar a minha cache sem que as necessárias para o challenge estejam colocadas. Certo?
Uma cache challange não implica haver pistas nas caches filhas e inclusive até poderá estar nas coordenadas publicadas. Apenas só poderá ser logada online depois das condições para isso estarem cumpridas. Só o owner poderá validar se estão ou não. Estou a ver a coisa bem ou não?
Assim e em resumo. O que é que é necessário para se fazer a Final Sul?

edit: entretanto pela leitura em diagonal do blog, parece-me que não estás a pensar em challenges mas sim em caches com coordenadas residentes noutras caches. Se for assim, não achas que o formato challenge seria mais apropriado? Assim para fazer as finais teriam de ser feitos um determinado número de outras caches do projecto noutras regiões, mas as coordenadas poderiam ser as publicadas.
Seja num formato ou noutro são caches com especiais responsabilidades...Tens requisitos extras para as mesmas, ou deixas ao critério dos owners? :)~
edit2: Já vi que o modelo que pretendes é o das IMC. Assim a lógica é diferente. Já te informaste com os revisores se o mecanismo que servia para as IMC continua a poder ser utilizado?


Ora, nem os Challenges nem o formato IMC é permitido por estes dias.
Os Challenges a criar não podem mais ser baseados em listas especificas de caches e/ou owners. Podem sem do género de terreno/dificuldade mas não de x caches do RuiJSDuarte ou de x caches entre um grupo delas.
As multcaches não podem mais cobrir as distâncias como nas IMCs.
Assim, terão de ser mesmo do género Bonus Caches, com as coordenadas a serem descobertas nas outras. O que os Revisores pedem é que as ditas não estejam muito longe das coordenadas publicadas... não me lembro se eram 4 km, no máximo.

Em teoria a tua não será publicada se as outras não o estiverem... mas as outras não podem ser sem ter as coordenadas da tua. [:P]
É por isso que demora mais tempo... o Challenge como o do PNG seria uma maneira mais simples de ter feito a coisa mas já não se pode ir por aí.
Por outro lado assim os requisitos para encontrar a tua cache são os mais básicos possíveis... apenas encontrar as quatro onde estão as coordenadas ou trocar as que encontrares com outro colega que tiver as que te interessam (como nas IMC).
Espero é que não tenhas de colocar "Bonus" no nome da cache...
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Novo Projecto - Ideias?!

Mensagempor jasafara » segunda ago 19, 2013 14:45

E como é que isso joga com os 4kms?
(edit: Ok. os 4kms é para a distãncia entre coordenadas publicadas e reais...Pelos vistos pode estar a centenas de kms das caches que dão direito ao bónus...)

Quanto a ter de ter Bónus no nome, o Hugo já tirou as dúvidas se as houvesse :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Novo Projecto - Ideias?!

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda ago 19, 2013 14:53

jasafara Escreveu:E como é que isso joga com os 4kms?

Quanto a ter de ter Bónus no nome, o Hugo já tirou as dúvidas se as houvesse :)


"- Uma Bónus Cache deverá ter no seu nome as expressões "Bónus" ou "Bónus Cache"
- Uma Bónus Cache será publicada com o tipo Puzzle/Mistério
- Não é obrigatório encontrar todas as caches que dão as coordenadas/posição real da Bónus Cache para reclamar um found online (desde que se tenha feito um registo físico no logbook da mesma)"

Pronto, afinal é. Sem stress, como em tudo! :)

Os 4 km são referentes à tua cache. As coordenadas publicadas dessa não devem estar mais longe do que 4 km das reais, dessa. Não se referem às outras caches que são necessárias para encontrar essa.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Novo Projecto - Ideias?!

Mensagempor jasafara » segunda ago 19, 2013 14:55

Convinha que arranjes um texto uniforme a colocar em todas as finais a explicar bem a coisa...
E que explique a diferença entre colaboração/IMC e IPF [:D]
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Novo Projecto - Ideias?!

Mensagempor jasafara » segunda ago 19, 2013 15:01

Bonus Geocaches Clues to the bonus geocache location (often coordinates, or partial coordinates in several geocaches) are hidden in one or more other geocaches. Generally, clues for a bonus geocache should not be placed in another bonus geocache, and the bonus geocache belongs to the owner of the geocaches where clues are found.

Houston, temos um problema!

Talvez se convenceres os revisores que todos os owners que participam no projecto estão de acordo seja permitido. Afinal como eles estão sempre a dizer cada caso é um caso [:D]
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Novo Projecto - Ideias?!

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda ago 19, 2013 18:01

Bem, "em principio" não haverá problema já que esta solução foi sendo "afinada" com um revisor (obrigado pela paciência) e chegou-se a este resultado. Não vejo nenhum problema nos moldes da coisa a não ser que se se arquivar uma cache tradicional/multi depois falte um pedaço da coordenada, coisa que aconteceria na mesmo se fossem todos do mesmo owner.
E estou a salvaguardar isto... depois de ter as finais a "funcionar", tenciono convidar outros x owners a participarem (em zonas ainda por atribuir) e duplicando desta forma as dicas.

Mas claro, não quer dizer que não haja problema... A restrição que foi colocada foi mesmo de não se poder criar a coisa em camadas (doze caches davam três caches e essas três davam uma) ou ter pistas em outras caches mistério. De resto, tudo bem. Submete lá a tua cache e diz o que acontece. [:D] Acho que o "Generally" abre essa possíbilidade.

Vê lá se gostas - http://portugal_natural.blogs.sapo.pt/5164.html , podes usar para a listing, pelo menos a foto principal.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron