• Anúncios

Autorização para Cache

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Autorização para Cache

Mensagempor pdcouto » segunda Oct 22, 2012 22:13

Caros, alguém tem algum "modelo" de pedido de autorização para colocação de uma cache?

Isto porque tenho uma ideia de colocar uma cache num sítio engraçado que pode proporcionar uma história também engraçada, mas pelo que vi é necessário pedir autorização aos donos, ainda mais sendo propriedade privada embora com acesso relativamente livre.

Compreendo que haja caches que nem autorização tenham - basta ser num rail, duvido que estas tenham autorização de cada responsável pelo respectivo rail. Mas neste caso em particular gostaria de fazer as coisas correctamente "como manda a lei", até porque seria a minha primeira cache e para fazer... faz-se direito. :wink:

Como é que costumam apresentar este pedido aos proprietários dos locais?
pdcouto
Micro
 
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 18, 2008 22:47

Re: Autorização para Cache

Mensagempor MAntunes » segunda Oct 22, 2012 22:50

Das vezes que pedi, nunca calhou ser em propriedade privada mas em propriedade publica gerida funcionarios publicos. E, o que fiz foi falar com eles. Nada de formal, apenas falar com eles, explicar o geocaching, a intenção de colocar a cache, o tema, etc... conforme a conversa se desenrolava.
Não sei se existe um modelo oficial de pedido ou autorização, mas o que eu faria era falar com as pessoas, frontalmente, e estar preparado para todas as respostas.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Autorização para Cache

Mensagempor pdcouto » terça Oct 23, 2012 11:11

MAntunes Escreveu:Das vezes que pedi, nunca calhou ser em propriedade privada mas em propriedade publica gerida funcionarios publicos. E, o que fiz foi falar com eles. Nada de formal, apenas falar com eles, explicar o geocaching, a intenção de colocar a cache, o tema, etc... conforme a conversa se desenrolava.
Não sei se existe um modelo oficial de pedido ou autorização, mas o que eu faria era falar com as pessoas, frontalmente, e estar preparado para todas as respostas.


Mas não ficaste com nada escrito, pelo menos um mail por exemplo?
pdcouto
Micro
 
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 18, 2008 22:47

Re: Autorização para Cache

Mensagempor MAntunes » terça Oct 23, 2012 12:32

Na maioria sim, tenhos os mails, noutros casos não ou então os mails que tenho eram apenas a combinar a nossa conversa.
Em duas delas em vez do mail a autorizar formalmente a colocação da cache tenho o 'autorizador' a posar para a página da cache (em Paimogo e Santana de Cambas). Foi como calhou.

Como disse, não há (ou não havia) um modelo formal de pedido de autorização e a Groundspeak apenas aconselha a pedir autorização ao dono do terreno, ou administrador do terreno, em caso de o mesmo ser público. Não aponta (ou não apontava) o formato que essa autorização devia ter.

Isto é um hobby e se fores falar com o dono do terreno, descontraida e frontalmente, penso que terá mais sucesso do que se fores com um 'documento oficial de autorização'. Aí, nessa situação, o dono é capaz de se retrair por recear estar a autorizar algo mais sério.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Autorização para Cache

Mensagempor pdcouto » quarta Oct 24, 2012 10:29

Vou então mandar um mail com uma breve explicação do que pretendo e do que é o geocaching, e logo se verá.
pdcouto
Micro
 
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 18, 2008 22:47


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes

cron