• Anúncios

Requisitos para colocação de caches

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor lynxpardinus » terça Oct 02, 2012 16:32

Essa é uma dúvida recorrente (e normal).

Esta foi uma regra que começou a ser aplicada há uns anos - e acredita que, se te cruzasses com um muro que tivesse uma cache, nessa altura, perceberias imediatamente o porquê. Era frequente encontrarmos muros bastante danificados, ou mesmo destruídos, pela procura das caches por parte dos geocachers. Agora, imagina o que os donos dos muros pensavam do geocaching... (e o geocaching, quer queiramos quer não, precisa do suporte da opinião pública para continuar a ser jogado).

Mesmo aquilo que, para nós, owners, pareça ser uma indicação clara, poderá não o ser para outros geocachers. Além do mais, essa indicação poderá ser removida do local. E é também frequente que a própria cache mude de lugar (é relativamente normal os owners não encontrarem as caches nos locais onde as deixaram inicialmente - e não estou a brincar, acredita!).

Por isso, esta regra - que ajuda a salvaguardar propriedade privada, as boas condições dos muros e a reputação do geocaching.

P.S- Qualquer questão, estás à vontade.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor Xabez » terça Oct 02, 2012 18:39

Esqueci me de dizer que o Muro/parede que estou a falar é apenas o forte da cidadela, ora bem, aquilo é um Hotel de 5* nao vai propriamente desmoronar nem muito menos matar alguem... quanto a cache, nao ha mt mais sitio para a esconder para alem daquele buraco, nao ha pedras amoviveis nem coisa que se pareça... para quem nao sabe onde é o forte da cidadela situa se em Cascais onde agora está situado um Hotel do grupo Pestana junto a Marina. Acho que nao ha qualquer problema, quanto ao que disseram, concordo perfeitamente convosco, visto dessa maneira é obvio que reprovem tal ideia de por em muros decadentes e em vias de desabamento, mas ha que ter consciencia das coisas e dos sitios... digo eu... enfim, obrigado pelo esclarecimento fico feliz por ter tido uma resposta tao rapida
Xabez
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: segunda Oct 01, 2012 13:05

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor rifkinda » terça Oct 02, 2012 19:02

Já existiram outras caches na cidadela de Cascais.
Sugiro que vejas onde estavam escondidas e porque é que foram arquivadas (se estavam sempre a desaparecer ou se foi por outro motivo).

A primeira que me lembro que existiu lá foi esta.
Mas tenho ideia que entretanto já existiu outra por lá. Pode ser que alguém se lembre de qual era.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor vsergio » terça Oct 02, 2012 22:46

A outra foi esta GC174XD - MT2 - Cidadela Cascais
Vi aqui http://geostats.geocaching-pt.net/Map4/index.php

Esquece o muro e pensa noutro esconderijo melhor. Pode não parecer haver, mas acredita que podes encontrar.
Para além do que já te explicaram, e mesmo que aches que aquele muro em concreto não vá cair (é claro que não vai), é uma questão de dar o exemplo. O bom exemplo. Porque tu podias meter nesse muro, que até não cai, e o chico de Alcabideche não podia por no muro da Junta de Freguesia (que mesmo que caísse o presidente mandava erguer de novo).
E depois há o erro do GPS. Tu vais colocar a cache, por melhor sinal que possas ter, poderás ter um erro de, vá, 4 metros. Eu vou lá e tenho o meu telefone a dar ali a 15 metros... são 15 mais 4, são 19 metros de erro.
Enfim, não insistas e procura outro esconderijo e sejamos todos amigos do património.
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor lynxpardinus » quarta Oct 03, 2012 07:22

Nenhuma dessas caches estava escondida na muralha (bom, na realidade, a dos MozyTeam, não posso jurar a pés juntos - confesso que nem me lembro de a ter encontrado).

Se quiseres, expõe bem o caso ao revisor de que estás a falar de que género de muralha e explica-lhe bem o ponto. Não sei se vai alterar a opinião deles - repara que, enquanto que eu tenho uma experiência limitada de caches (qualquer um de nós tem), os revisores já viram centenas de situações como esta e ganham uma certa sensibilidade para perceber o que deve ou não ser permitido. De qualquer forma, deixa-me dizer-te que, dependendo do local onde está escondida, uma cache na cidadela poderá ter outro género de limitações - autorização de proprietários privados, colocação em edifício governamental (é preciso não esquecer que parte da cidadela é um Palácio Presidencial).

De qualquer forma, é um pouco como o VSergios diz - há, de certeza, outros esconderijos possíveis na área. Se os revisores te pedirem para não esconder a cache exactamente aí, tenho a certeza que vais encontrar outra solução.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor Xabez » quarta Oct 03, 2012 10:00

lynx tens razao, apesar de ela nao estar a por nada em risco nem muito menos com dificuldade alguma... irei sim pensar noutro sitio ou mesmo tira-la dali, so acho que seria um optimo sitio para se por uma cache, quanto as outras que existiram, bem, nao vi la nenhuma nem muito menos desactivada no geocaching.com de qualquer das formas nenhum exemplo aqui exposto é igual ou sequer parecido com a que coloquei... enfim, quanto as coordenadas, achei essa "desculpa" particularmente infeliz, porque a hint serve para alguma coisa, se te da 15m ao lado num sito onde se apanha satelite com melhor qualidade possivel, aconselho te vivamente a nunca ires a serra de sintra, ou entao mudares de aparelho, esse deve estar a dar graves problemas... Obrigado pelos conselhos vou ter em consideraçao a informaçao util
Xabez
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: segunda Oct 01, 2012 13:05

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor MAntunes » quarta Oct 03, 2012 10:23

Nao e' desculpa. E' a realidade e manifesta-se mais do que desejariamos.
Ao possivel erro de posicionamento do GPSr que "procura" a cache deve adicionar-se o erro de posicionamento do GPSr que "escondeu" a cache para termos o possivel erro total de posicionamento, quando se procura uma cache que esta dificil de encontrar.

As dicas nao sao obrigatorias e muitas vezes nao sao esclarecedoras.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor Xabez » quarta Oct 03, 2012 15:18

MAntunes Escreveu:Nao e' desculpa. E' a realidade e manifesta-se mais do que desejariamos.
Ao possivel erro de posicionamento do GPSr que "procura" a cache deve adicionar-se o erro de posicionamento do GPSr que "escondeu" a cache para termos o possivel erro total de posicionamento, quando se procura uma cache que esta dificil de encontrar.

As dicas nao sao obrigatorias e muitas vezes nao sao esclarecedoras.


Concordo plenamente com esta afirmaçao mas sem querer ofender ninguem, é completamente irrelevante para a questao dos muros e do local da cache que tentei criar e me foi negada, por isso acho que as coordenadas nao sao "desculpa" nenhuma para nao se por uma cache no muro da cidadela. Visto que eu nao revelei a hint (que diz tudo) nao percebo o porque de se falar sequer nisso.. tambem nao percebo o porque de generalizar tanto quando a minha questao foi bastante especifica (penso eu) mas posso explicar melhor se for necessario... de qualquer forma acho que o lynx ja foi bastante esclarecedor e agradeço o tempo perdido e a dedicaçao nas respostas. Obrigado
Xabez
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: segunda Oct 01, 2012 13:05

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor sofimarsi » quinta jan 24, 2013 19:46

Boa Tarde

Gostaria de saber quanto tempo normalmente demora uma cache a ser aprovada?
Eu fiz um pedido no dia 10 e ate a data nao tive resposta nem negativa nem positiva. :cry:

e normal?

Obrigada
sofimarsi
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: terça jan 15, 2013 20:47

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor Kelux » quinta jan 24, 2013 22:39

sofimarsi Escreveu:Eu fiz um pedido no dia 10 e ate a data nao tive resposta nem negativa nem positiva.


Por favor, verifique se assinalou o quadradinho para que os revisores vejam a sua cache na lista de revisão; mesmo por baixo do mapa.

"Enable cache listing. It is ready for review. (If the listing is not yet ready to be reviewed, uncheck this box.) Note: Only 'Enabled' cache listings are visible to the reviewer."
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor vsergio » sexta jan 25, 2013 11:10

Poderá já ter sido vista pela equipa de revisão e a mesma te ter enviado um email para a conta associada ao geocaching.com e que espera resposta tua, por ex
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Anterior

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron