• Anúncios

Requisitos para colocação de caches

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Requisitos para colocação de caches

Mensagempor Jov » segunda mai 28, 2012 12:19

Boa tarde,
Começei com este bichinho acerca de 3 meses, e daí em diante tenho feito algumas, entretanto surgiu-me a ideia de colocar uma cache, mas gostaria de saber onde é que tenho de me dirigir para a colocar que requisitos tenho de cumprir para o fazer...se me poderem ajudar agradecia.


cumprimentos
Jov
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: segunda jan 30, 2012 00:27

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor rifkinda » segunda mai 28, 2012 13:28

Para já eu diria para verificares se já existe alguma cache no local onde pensas colocar a tua.
Tem em consideração que as caches têm de estar a pelo menos 161 metros umas das outras e que se já houver uma cache que mostre esse local, mesmo que tenhas espaço para colocar lá outra, pondera se vale a pena.
Se fores colocar a cache num local privado é necessário ter autorização dos proprietários do terreno. Esse tipo de diligências às vezes demoram o seu tempo.

Depois, se decidires mesmo colocar a cache, tens de ir ao terreno, escolher onde a vais esconder e tirar a coordenada (de preferencia, tirando várias coordenadas e fazendo a média). Depois, deves fazer uma página para a cache com tamanho, dificuldade, terreno, tipo de cache, texto sobre o local, algumas fotografias.... e submeter a cache para aprovação.

Isso fazes através da tua conta no geocaching.com. Tens lá um local onde clicares para criar uma nova cache.
Depois é só esperar que os aprovadores entrem em acção e digam que ela foi publicada.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor Jov » segunda mai 28, 2012 13:44

Boa tarde,
Desde já agradeço as resposta dadas.
Gostaria de saber mais uma situação, é necessário ser jogador premium para se colocar uma cache? É que não encontro esse tal campo na minha conta para criar a cache....


Cumprimentos
Jov
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: segunda jan 30, 2012 00:27

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor rifkinda » segunda mai 28, 2012 13:48

Que eu saiba não é preciso ser-se premium para criar caches... mas posso estar mal informada.
Alguém basic nos pode confirmar isto?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor allien » segunda mai 28, 2012 13:59

Jov Escreveu:Boa tarde,
Desde já agradeço as resposta dadas.
Gostaria de saber mais uma situação, é necessário ser jogador premium para se colocar uma cache? É que não encontro esse tal campo na minha conta para criar a cache....


Cumprimentos



Vai a "Play".

Hide & Seek a Cache

E segue as indicações.


Abraço,
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor Jov » segunda mai 28, 2012 13:59

Eu estive a ver alguns profiles, e uns dizem "basic member" outros dizem "Member" e outros "Premium Member".
Será que existe alguma diferença entre "Basic member" e "Member"? Pois já vi uma cache colocada por um "Member".


Cumprimentos
Jov
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: segunda jan 30, 2012 00:27

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor carolangelpaul » segunda mai 28, 2012 19:21

rifkinda Escreveu:Que eu saiba não é preciso ser-se premium para criar caches... mas posso estar mal informada.
Alguém basic nos pode confirmar isto?

Só necessário ser-se premium member para criar Challenges (http://www.geocaching.com/challenges/faq.aspx).

Todos os tipos de member podem criar caches.
It's not always the find that brings the smiley. [:)]
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Paulo aka paulohercules
Avatar do Utilizador
carolangelpaul
Regular
 
Mensagens: 337
Registado: sábado mai 19, 2007 21:26
Localização: Oeiras & Thomar

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor carolangelpaul » segunda mai 28, 2012 19:22

Jov Escreveu:Eu estive a ver alguns profiles, e uns dizem "basic member" outros dizem "Member" e outros "Premium Member".
Será que existe alguma diferença entre "Basic member" e "Member"? Pois já vi uma cache colocada por um "Member".
Cumprimentos

Tens aqui a explicação dos vários tipos de members e respectivos status que existem: http://support.groundspeak.com/index.ph ... age&id=219
It's not always the find that brings the smiley. [:)]
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Paulo aka paulohercules
Avatar do Utilizador
carolangelpaul
Regular
 
Mensagens: 337
Registado: sábado mai 19, 2007 21:26
Localização: Oeiras & Thomar

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor Jov » quarta jun 06, 2012 23:49

Ok,
Mt obrigado, já estou a tratar de tudo para a colocação da minha primeira cache hehe


cumprimentos
Jov
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: segunda jan 30, 2012 00:27

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor carolangelpaul » quinta jun 07, 2012 00:37

Jov Escreveu:Ok,
Mt obrigado, já estou a tratar de tudo para a colocação da minha primeira cache hehe
cumprimentos

De nada.
Antes de esconderes a cache não te esqueças de ler isto: http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx
It's not always the find that brings the smiley. [:)]
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Paulo aka paulohercules
Avatar do Utilizador
carolangelpaul
Regular
 
Mensagens: 337
Registado: sábado mai 19, 2007 21:26
Localização: Oeiras & Thomar

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor fernandof » segunda set 24, 2012 22:36

Outra duvida para colocação de cache:

Os 161 mts de distância para a proxima cache são medidos em linha recta ou pelo caminho que uma pessoa tem de percorrer para ligar as duas caches?
É que tenho essa situação numa que quero colocar, é uma multi onde tanto o ponto inicial como o final em linha recta estão a menos de 161mts de uma já existente mas se formos a pé pelo caminho até lá a distancia é maior. Não dá para ir em linha recta, só fazendo rapel e mesmo assim... não sei não...
Avatar do Utilizador
fernandof
Micro
 
Mensagens: 28
Registado: segunda ago 27, 2012 10:58

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor rifkinda » segunda set 24, 2012 23:18

Que eu saiba os 161 metros são contados em linha recta.
Os revisores não conhecem o terreno e não teriam maneira de saber qual era a distância que tens realmente de percorrer para ir de um ponto ao outro. Contar em linha recta é uma medida mais objectiva.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor lynxpardinus » terça set 25, 2012 07:31

São 161m em linha recta. Dito isto, deves contactar directamente um revisor e expor-lhe a situação. Isto porque, se houver um obstáculo significativo, intransponível, a distância pode ser menor (mas tem que ser mesmo intransponível).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor Xabez » terça Oct 02, 2012 16:08

Boas, nao sei se esta questao ja foi colocada mas gostaria de saber o porque de nao se poder colocar caches parcialmente dentro de paredes/muros de pedra na qual nao é preciso remover qualquer objecto para a encontrar, apenas meter a mao num buraco perfeitamente acessivel a mesma... ja me recusaram duas vezes a colocaçao da mesma... primeiro porque a pista tinha os passos para la chegar (apenas para ser mais fidigna) segundo por estar dentro do tal muro/parede, alguem me pode ajudar? obrigado.
Xabez
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: segunda Oct 01, 2012 13:05

Re: Requisitos para colocação de caches

Mensagempor allien » terça Oct 02, 2012 16:29

Xabez Escreveu:Boas, nao sei se esta questao ja foi colocada mas gostaria de saber o porque de nao se poder colocar caches parcialmente dentro de paredes/muros de pedra na qual nao é preciso remover qualquer objecto para a encontrar, apenas meter a mao num buraco perfeitamente acessivel a mesma... ja me recusaram duas vezes a colocaçao da mesma... primeiro porque a pista tinha os passos para la chegar (apenas para ser mais fidigna) segundo por estar dentro do tal muro/parede, alguem me pode ajudar? obrigado.


Tenho apenas 3 centenas de caches encontradas, talvez uma dezena em muros, e concordo plenamente com a recusa de as aceitar.
E os revisores ao fazê-lo, não estão a insinuar que vais contribuir para o desmoronar do dito, mas como geocachers experientes que são, sabem perfeitamente que nem todos têm o cuidado necessário ao procurar uma cache. Além de que não conhecendo o local podem entender ser preferível não facilitar.

Já agora calcula o que aconteceria se algum geocacher achasse que a cache estava num buraco muito exposto, e resolvesse colocá-la um pouco mais ao lado, tapar o buraco com pedras ou utilizar qualquer outro "estratagema" do género (sim, acontece), estás a calcular o resultado... não estás?
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Próximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron