• Anúncios

Cache não activada

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Cache não activada

Mensagempor a.figueiredo » quinta nov 03, 2011 14:20

Retirada da minha caixa de mensagens....

"Enviado em: sábado Oct 29, 2011 00:06
De: a.figueiredo
Para: bolacha

Boa noite, mais uma vez gostaria de ter noticias da publicação da minha cache.
Cumprimentos"
[
a.figueiredo
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: segunda Oct 03, 2011 22:13

Re: Cache não activada

Mensagempor a.figueiredo » quinta nov 03, 2011 14:21

Podem Apagar o post por favor.
Cumprimentos
[
a.figueiredo
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: segunda Oct 03, 2011 22:13

Re: Cache não activada

Mensagempor MAntunes » quinta nov 03, 2011 14:31

a.figueiredo Escreveu:Retirada da minha caixa de mensagens....

"Enviado em: sábado Oct 29, 2011 00:06
De: a.figueiredo
Para: bolacha

Boa noite, mais uma vez gostaria de ter noticias da publicação da minha cache.
Cumprimentos"


O bolacha também é revisor? Ou, está aqui a explicação deste incidente?

Por outro lado, não concordo que se apague este post uma vez que ele versou assuntos de geocaching, trouxe ensinamentos e levantou a problemática da comunicação, ou falta dela, com os Revisores.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Cache não activada

Mensagempor SUp3rFM » quinta nov 03, 2011 14:31

a.figueiredo Escreveu:Retirada da minha caixa de mensagens....

"Enviado em: sábado Oct 29, 2011 00:06
De: a.figueiredo
Para: bolacha

Boa noite, mais uma vez gostaria de ter noticias da publicação da minha cache.
Cumprimentos"


O Bolacha não é revisor voluntário da Geocaching.com. É apenas um (excelente, como tantos outros) geocacher.

Portanto, não só não leu "The reviewers will not see this listing until you enable it.", que está bem visível na sua página, enquanto deixava Reviewer Notes, como as tais 20 mensagens que enviou, MP, etc, provavelmente terão sido enviados para alguém que não era revisor voluntário do Geocaching.com.

A equipa permanente para Portugal é composta por:
btreviewer
SerafimSaudade
SUp3rFM

O Bolacha ainda não faz parte desta equipa, mas creio que é uma questão de cachet.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Re: Cache não activada

Mensagempor MAntunes » quinta nov 03, 2011 14:53

Talvez esteja aqui mais uma explicação para esta falha de comunicação entre o owner e os Revisores: [FEATURE] Make the "Enable cache listing" check box more prominent.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Cache não activada

Mensagempor CPTeam » quinta nov 03, 2011 20:25

a.figueiredo Escreveu:Retirada da minha caixa de mensagens....

"Enviado em: sábado Oct 29, 2011 00:06
De: a.figueiredo
Para: bolacha

Boa noite, mais uma vez gostaria de ter noticias da publicação da minha cache.
Cumprimentos"



[?] [?] [?] [?] [?] [?] [?] [?] [?] [?] [?] [?] [?] [?] [?] [?]

Alguém me consegue explicar esta "confusão"? (sem levar com um archive em cima, de preferência)

a.figueiredo, o que é que te levou a pensar que o bolacha era revisor?
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Re: Cache não activada

Mensagempor MAntunes » quinta nov 03, 2011 21:10

Sim, realmente, que raio, comportamento ou afirmacao levou o a.figueiredo a pensar que o bolacha era tambem um Revisor?
Isto, claro, se o a.figueiredo quiser partilhar conosco.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Cache não activada

Mensagempor rifkinda » quinta nov 03, 2011 23:53

Há tempos o bolacha, num log, fez-se passar pelo Serafim Saudade. Eu até mencionei isso aqui no fórum... se seria mesmo ele o novo revisor ou se estaria a brincar com o assunto.
Não sei se foi isso que também fez o a.figueiredo pensar que era ele o revisor (ou ter lido o dito log ou ter lido o post que eu escrevi na altura, depois de ler esse log), mas isso só mostra mais uma vez que um revisor se ter escondido por detrás de um nick que ninguém conhece e não ter dado a cara logo de início, pode levar a confusões mais tarde.
Mas esse assunto é noutro tópico aqui ao lado, precisamente sobre o desconhecimento da identidade do Serafim Saudade, que só recentemente (meados de Setembro) se veio a saber que era o Lopesco. (ou pelo menos, o Lopesco veio a publico dizer que era ele que estava por trás desse nick)

De qualquer modo, mesmo que ele tenha enviado o mail para o bolacha (que não é um dos revisores pelos vistos), o bolacha poderia ter respondido a dizer que ele não era um dos revisores e informar o a.figueiredo sobre a lista de revisores. Acho que não custa nada esclarecer outro geocacher. Ou redireccionar os mails para quem de direito. Afinal de contas, o bolacha que eu saiba é amigo dos revisores e escusava de se ter chegado a esta situação, com um owner a achar que estava a ser ignorado.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Cache não activada

Mensagempor a.figueiredo » sexta nov 04, 2011 00:16

Boa Noite.
Como não não tinha resposta do revisor por "Post Reviewer Note", e como não me foi indicado qq email por parte do revisor, resolvi aqui no forum no campo de pesquisa procurar por "serafim saudade" pois... talvez consegui-se alguma coisa, e o que me apareceu foi isto:


bolacha couldn't find Match Day
Monday, 08 August 2011Lisboa, Portugal
Fui eu de manhã cedo visitar esta cache a pensar que ia conseguir mais um numero, sim... Porque eu quero é números!!!

Chego ao local e paro mesmo ao lado do GZ, ao lado como quem diz... Dava-me um erros de 4mts, e por causa disso tive de subir uns 4 degraus, quase que ficava cansado e nada do referido objecto da hint, além do que está encostado ao muro, em baixo!

Voltei a descer e andei à procura de nada, apalpei-o de alto a baixo e o gajo "nem túz nem mús", vou conferir os logs dos anteriores visitantes e pimbas... 2 DNFs!!!
NÂO SE ADMITE!!! O owner não teve a decência de desactivar a cache mesmo sabendo que a cache possivelmente não está lá!!! É UMA VERGONHA!!!

Sinto-me no direito de pedir o arquivamento, não por toda trapalhada culposa por parte do owner, mas pelos seguintes:
1. O owner da cache é feio!
2. O owner é um gandulo do pior!
3. O owner é trafulha!
4. Tem a mania mazé!
5. Acha que os cagados comem alpista!
6. Tentou-me entrar no computador, pela porta USB...
7. Ofereceram-me um cafézinho e disse que não tinha assucre! E que me fazia mal!
8. Outras que não me lembro...
9. Outras que nem digo aqui...
10. Já não me dá carinhos!
11. e mais outras...
12. A cache está naquela cor que me arrepia!
13. E não está na outra cor mais bonita!
14. ...

*podia arquivar directamente a cache, mas ia abusar da autoridade que me foi conferida e aguardo que outro revwier o faça!

Serafim Saudade"

Agora pergunto..
quem inicia o post??
Quem Assina??


Obrigado Rifkinda.
Cumprimentos a todos.
[
a.figueiredo
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: segunda Oct 03, 2011 22:13

Re: Cache não activada

Mensagempor SUp3rFM » sexta nov 04, 2011 09:18

rifkinda Escreveu:De qualquer modo, mesmo que ele tenha enviado o mail para o bolacha (que não é um dos revisores pelos vistos), o bolacha poderia ter respondido a dizer que ele não era um dos revisores e informar o a.figueiredo sobre a lista de revisores. Acho que não custa nada esclarecer outro geocacher. Ou redireccionar os mails para quem de direito. Afinal de contas, o bolacha que eu saiba é amigo dos revisores e escusava de se ter chegado a esta situação, com um owner a achar que estava a ser ignorado.


O Bolacha tem vida para além do geocaching.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Re: Cache não activada

Mensagempor MAntunes » sexta nov 04, 2011 09:23

Pois, parece compreensível a confusão entre o bolacha e o Serafim Saudade.

Quanto ao "Post Reviewer Note" já foi esclarecido que os Revisores não veêm as caches se elas não estão activadas através daquela caixa de verificação "enable listing" que já não está tão visível como anteriormente.

Penso que afinal foi bom manter este tópico activo visto que ele acabou por esclarecer um pouco mais este imbróglio e fica para ajudar outros a não cair na mesma situação.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Cache não activada

Mensagempor CPTeam » sexta nov 04, 2011 09:37

SUp3rFM Escreveu:
rifkinda Escreveu:De qualquer modo, mesmo que ele tenha enviado o mail para o bolacha (que não é um dos revisores pelos vistos), o bolacha poderia ter respondido a dizer que ele não era um dos revisores e informar o a.figueiredo sobre a lista de revisores. Acho que não custa nada esclarecer outro geocacher. Ou redireccionar os mails para quem de direito. Afinal de contas, o bolacha que eu saiba é amigo dos revisores e escusava de se ter chegado a esta situação, com um owner a achar que estava a ser ignorado.


O Bolacha tem vida para além do geocaching.


Creio que isso será só uma questão de cachet, não? :D
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Re: Cache não activada

Mensagempor hfilipe » sexta nov 04, 2011 09:53

Porque razão alguém se lembra de vir para os fóruns tentar descobrir a identidade do SerafimSaudade quando, na Reviewer Note e nos emails que o geocaching.com envia, há acesso direto ao perfil do revisor é algo que não compreendo.

Além disso, o próprio SerafimSaudade tem conta nos dois fóruns!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Cache não activada

Mensagempor SUp3rFM » sexta nov 04, 2011 09:56

CPTeam Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:
rifkinda Escreveu:De qualquer modo, mesmo que ele tenha enviado o mail para o bolacha (que não é um dos revisores pelos vistos), o bolacha poderia ter respondido a dizer que ele não era um dos revisores e informar o a.figueiredo sobre a lista de revisores. Acho que não custa nada esclarecer outro geocacher. Ou redireccionar os mails para quem de direito. Afinal de contas, o bolacha que eu saiba é amigo dos revisores e escusava de se ter chegado a esta situação, com um owner a achar que estava a ser ignorado.


O Bolacha tem vida para além do geocaching.


Creio que isso será só uma questão de cachet, não? :D


Ele faz-se difícil. Tem a mania. :)
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Re: Cache não activada

Mensagempor SUp3rFM » sexta nov 04, 2011 09:57

hfilipe Escreveu:Porque razão alguém se lembra de vir para os fóruns tentar descobrir a identidade do SerafimSaudade quando, na Reviewer Note e nos emails que o geocaching.com envia, há acesso direto ao perfil do revisor é algo que não compreendo.

Além disso, o próprio SerafimSaudade tem conta nos dois fóruns!


Finalmente, alguém dá corpo à preplexidade de toda esta situação. Obrigado.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron