• Anúncios

Geocaching Challenges

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Geocaching Challenges

Mensagempor a.figueiredo » sexta Oct 07, 2011 21:29

Boas, ha alguma maneira de conseguir passar Geocaching Challenges para o dispositivo GPS Oregon 550t?
Obrigado a todos.
[
a.figueiredo
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: segunda Oct 03, 2011 22:13

Re: Geocaching Challenges

Mensagempor lynxpardinus » sábado Oct 08, 2011 09:44

Sabes que nunca pensei nisso, mas, realmente, penso que não será possível fazer o download das Challenges para o GPS. Será que estou a perceber mal as páginas?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geocaching Challenges

Mensagempor hfilipe » sábado Oct 08, 2011 10:55

Também já estive a procurar, tanto nas páginas dos Challenges como nas Pocket Queries e não consegui encontrar nenhum botão ou informação sobre como enviar as coordenadas diretamente para o GPS.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Geocaching Challenges

Mensagempor hfilipe » sábado Oct 08, 2011 11:07

E por falar em challenges... Já completaram bastantes? O que acharam da experiência?

Pergunto porque ainda não fiz nenhum e não estou muito tentado a isso. É verdade que o fato de não aparecerem no mapa junto com a geocaches "normais" me ajuda a esquecer que eles existem. Ainda no fim-de-semana passado fui passear até Salamanca e estive a ver as caches que me interessavam descobrir pelo caminho. Se calhar até existe algum Challenge, mas nem me lembrei de procurar.

Parece-me uma falha por parte da GS. De certeza que se estivessem no mapa principal e pudessem ser descarregadas por PQ haveria mais adesão.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Geocaching Challenges

Mensagempor lynxpardinus » sábado Oct 08, 2011 12:14

Já fiz algumas e continuo a fazer uma ou outra que se atravesse no meu caminho - o que significa que não faço challenges de propósito. Mas é uma questão que começa a surgir - há algumas vozes a começar a questionar se as challenges não serão um fracasso. Confesso que acho que ainda é cedo para o dizer peremptoriamente.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geocaching Challenges

Mensagempor MAntunes » sábado Oct 08, 2011 12:20

Conforme disse que faria, experimentei as Challenges completando duas e criando uma e tenho acompanhado, e votei, neste Feedback e também neste outro.

Poderia ser realmente um bom substituto das antigas geocaches virtuais mas falta-lhe a formalismo do reconhecimento público.

Reconhecimento de quem criou a Challenge dando-lhe controlo sobre a mesma e de quem a completou, através da verificabilidade da execução do desafio.

Os owners, neste caso é mais apropriado chamar-lhes apenas criadores, não têm qualquer controlo sobre as suas criações (*) e não têm qualquer método de verificação sobre se quem afirma ter completado uma Challenge realmente o fez. Os geocachers que as completam veêm assim as suas 'proezas' desconsideradas por não haver prova do mesmo e assim, penso, acabarão por se desinteressar.

Isto, além da falta de funcionalidades a que já nos habituámos nas geocaches e nas Waymarkings como os mapas e downloads de ficheiros para adicionar ao conjunto de caches e waymarks que se irão visitar numa determinada deslocação.

(*) Posso arquivar, desactivar, apagar a Challenge que criei? Ainda não foi aceite nem completada por ninguém e por isso não iria prejudicar ninguém. Posso editar o texto e corrigir a pontuação ou adicionar uma ou duas vírgulas?
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Geocaching Challenges

Mensagempor a.figueiredo » sábado Oct 08, 2011 14:26

É pena não se conseguir passar para o GPS, assim vão cair no esquecimento.... :(
Editado pela última vez por a.figueiredo em sábado Oct 08, 2011 23:20, num total de 1 vez.
[
a.figueiredo
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: segunda Oct 03, 2011 22:13

Re: Geocaching Challenges

Mensagempor lynxpardinus » sábado Oct 08, 2011 22:51

Mas sabes que eu tenho a sensação que as challenges não foram criadas para jogar com o gps - mas sim com o telemóvel. Tenho a aplicação da Groundspeak para Challenges no iPhone e lá, realmente, consigo perceber as challenges que estão à minha volta e o que tenho que fazer para as logar.

O ponto que o Manuel levantou relativamente à impossibilidade de apagar logs 'faltosos' nas challenges é, para mim, um travão à criação de mais challenges (ou, pelo menos, é para mim). Os owners sempre tiveram um papel de controlo de qualidade (maior ou menor, bom já discutimos isso algumas vezes e vamos fazê-lo ainda mais), porque, no fundo, são as caches deles, porque lhes dá gozo saber que há outras pessoas que tiraram algum prazer de encontrar as caches e desafios que eles colocaram. Deixar aberta a porta que outros transformem aquilo de que gostamos apenas num automatismo num computador qualquer, tira a personalidade da experiência, o envolvimento, o reconhecimento.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geocaching Challenges

Mensagempor hfilipe » segunda Oct 10, 2011 16:12

Pode ser que sejam principalmente para jogar com o telemóvel mas até o Munzee que é, claramente, para smartphones, tem um mapa onde é fácil procurar quais nos interessam.

Já deixei os meus votos numa das votações do feedback que o MAntunes sugeriu e deixo aqui outra para que os Challenges sejam integrados no mapa do gc.com. De certeza levaria a uma maior adesão.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Geocaching Challenges

Mensagempor geo-amd » quinta Oct 13, 2011 09:27

Há dias segui o link "View nearby challenges" e pus-me, pela primeira vez, a examinar algumas das challenges existentes. Não pude deixar de pensar na questão da verificação, pois descobri a 10 Km de casa uma challenge onde quase 50% das pessoas afirmam que a cumpriram, não sendo isso verdade.

As challenges baseiam-se no sistema de honra. Mas, e se a foto PROVAR QUE NÃO SE CUMPRIU O DESAFIO e se isso acontecer em GRANDES NÚMEROS? Nesse caso é o próprio sistema que perde a credibilidade.

A challenge a que me refiro o a "Cristo Rei Top". O desafio é:

Take a picture of you from the top showing the view or the statue.


Um pouco mais de metade das fotos estão corretas, e foram realmente tiradas a partir do topo do Cristo Rei mostrando o geocacher. Mas a outra metade é uma tristeza. Por exemplo:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2280
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Geocaching Challenges

Mensagempor lynxpardinus » sexta Oct 14, 2011 09:44

Na minha opinião esta é uma ameaça muito concreta às Challenges, uma vez que pode levar ao desinteresse puro por esta iniciativa da Groundspeak.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes