• Anúncios

A minha primeira cache - A queda do Helicoptero

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

A minha primeira cache - A queda do Helicoptero

Mensagempor MrOverclock » quinta set 15, 2011 13:10

Dou-vos a conhecer a minha cache: A queda do Helicóptero

Esta cache já esteve para ser em muitos locais e sobre muitos assuntos, mas sempre que acabava de fazer a pesquisa e começava a trabalhar a sério nela acabava por nascer uma nova cache nas imediações!

Há dias estava a ver um programa no Discovery Chanel sobre helicópteros e lembrei-me deste Helicóptero que aqui caiu há muitos anos. Na altura tinha eu cerca de 5 anos, pouco mais me lembro senão a imagem de ainda alguns destroços e o fortíssimo cheiro do combustível!

Finalmente ao fim de quase 1 ano acabei por colocar a cache num local e sobre um assunto que ainda ninguém se tinha lembrado! Entretanto durante esse ano já tinha construído o container e só faltava mesmo era colocar no local! Aqui deixo umas fotos de parte do processo de construção:


Imagem
O Container ainda novo


Imagem
Dei umas pinceladas com óleo de motor velho. Há quem diga que não é bom para a madeira e há quem diga que evita uma praga de insectos que se alimentem de madeira. Arrisquei e experimentei! Uma outra ideia era que o container ficasse com um aspecto mais escuro e antigo, o qual consegui com sucesso!

Imagem


Imagem
Por dentro dei-lhe com um produto que cá tinha em casa para conservar madeiras do chão e coisas do género


Imagem
Um toque final!


Imagem
A cache já prontinha para colocar no esconderijo. Pormenor: A caneta é de papel! Não é frágil e de repente até parece madeira, o que casa muito bem com o container! Foi baratíssima e tropecei nela quando procurava uma caneta vulgar para o container. Não resisti e trouxe-a! (4 canetas(4 cores) < 0,50€)


Imagem
O container já no seu esconderijo


Se esta cache correr bem e tiver bom feedback sou capaz de vir a fazer outra mais para a frente com o mesmo tipo de container ou ainda mais interessante. Caixas de rolos de fotografia e touperwares cansam-me [:D]
MrOverclock
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: sexta jul 30, 2010 18:42

Re: A minha primeira cache - A queda do Helicoptero

Mensagempor rifkinda » quinta set 15, 2011 13:18

Parabéns pela tua primeira cache.
O contentor ficou muito bonito. O único problema é que caixas de madeira têm tendência a não aguentar a seco durante o inverno. Mas depois logo vês. Vi que tiveste o cuidado de pôr o logbook a salvo dentro de um ziplock, mas não te esqueças que nem todos os geocachers são tão cuidadosos... :roll:

Da próxima vez que passarmos em Buarcos, não nos deve escapar!

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: A minha primeira cache - A queda do Helicoptero

Mensagempor MAntunes » quinta set 15, 2011 13:38

Excelente trabalho manual com o container. Reforço as sugestões sobre a protecção quanto à humidade - aqueles containers não são nada estanques e o ziplock parece, pela foto, ser de plastico frágil (há alguns mais espessos) além de nem toda a gente fechar correctamente os zioplocks. Assim, a humidade dentro do container poderá vir a ser um problema.

Quanto à cache e ao trabalho com container, parabéns.

Também gostei do pormenor do log do Melg@: "...fizemos o nosso registo no verso da capa do logbook...". Assim ninguém lhe rasga a folha do ftf. [}:)]
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: A minha primeira cache - A queda do Helicoptero

Mensagempor MrOverclock » quinta set 15, 2011 13:53

Bem reparado de vossa parte!

A ver vamos como corre. Agora vão recomeçar as aulas em Coimbra e eu só cá vou estar na Figueira durante o fim de semana. Mas como ao sábado de manhã a voltinha de BTT é quase sagrada e como este local faz parte do trajecto vou fazendo uns chekups semanais. Se se verificar que o saco exterior + container são suficientes para impedir a agua de entrar deixo de la ir semanalmente, caso contrário vou lá indo sempre munido de um logbook e um saco suplente.


De qualquer das formas escrevi na página de que se deve ter o cuidado de fechar o saco com o logbook lá dentro. Se isso não se revelar suficiente, até porque muita gente não lê tudo até ao fim, as tantas ainda escrevo na tampa do container, por dentro, um aviso para fechar o saco com o logbook e caneta lá dentro
MrOverclock
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: sexta jul 30, 2010 18:42


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron