• Anúncios

Projecto para uma cache mistério

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Projecto para uma cache mistério

Mensagempor outcubus » quarta abr 27, 2011 23:35

Boa noite. Estou com uma ideia na cabeça para a criação de uma cache [mistery-]. A ideia era que para o geocacher descobrir as coordenadas correctas da cache teria que chegar ao fim de um labirinto, um jogo através do browser, por exemplo.
O que eu queria era criar um labirinto em 3D, uma espécie de jogo onde o geocacher se deslocava pelo labirinto até conseguir descobrir a saída e aí estariam as coordenadas da cache ou uma imagem spoiler. Lembram-se do filme do Cubo? Queria fazer algo do género, assim labiríntico, com várias salas, podendo avançar de uma para a outra, em várias direcções.
Eu consigo criar este labirinto todo em 3D, seja no 3dmax, sketchup, cad, Rhino... o meu problema é tornar isto interactivo/jogável e colocá-lo online de forma a ser acessível a todos os que quiserem descobrir a cache. Não percebo nada de programação no que toca a jogos.
Uma das opções que me lembrei, que não requer grandes conhecimentos, seria fazer o labirinto 3D e depois fazer vários vídeos com as linkagens entre eles e colocando as opções nos vídeos. Por exemplo o video começa numa sala e depois tem opção de virar para a esquerda ou para a direita, consoante o sitio onde clicamos ele passa para o vídeo da opção escolhida (tipo este aqui). Esta seria uma forma de realizar aquilo que pretendo, mas se fosse algo que fosse mais "jogavel" seria melhor.
Nesse sentido procuro junto de vocês, ideias, sugestões, ou ajudas para concretizar este projecto, ou se acharem que é uma ideia sem sentido digam.
Abraços
ImagemImagemImagemImagem
outcubus
Micro
 
Mensagens: 25
Registado: sexta mar 11, 2011 01:42

Re: Projecto para uma cache mistério

Mensagempor MAntunes » quinta abr 28, 2011 06:56

Bom dia.

Quando há uns anos criei a minha geocache baseado no jogo Cluedo, a questão que me foi colocada pelo reviewer da altura, foi de que todos os meios para um geocacher poder descobrir as coordenadas finais da geocache teriam que estar acessíveis através da página da mesma ( ex: os formulários e tabelas que criei para apoio à resolução da enigma).

Será agora permitido descobrir as coordenadas finais dessa geocache mistério através de jogo na internet? Tenho sérias dúvidas que tal seja permitido mas o melhor, antes de investir trabalho no desenvolvimento de tal recurso, será pedir opinião directamente a um dos reviewers ou ler bem as guidelines. Isto porque não me parece que um jogo online, 3D ou não, pudesse ser alojado nos servidores da GS e disponibilizado na geocache.

Por outro lado, o geocaching é um jogo/passatempo de outdoor. Tem como objectivo essencial, ou tinha quando aderi a ele, levar as pessoas a sair de casa e procurar as geocaches na rua. Tal geocache mistério, se percebi bem, teria como ponto fulcral a resolução de um mistério (as coordenadas) num jogo na internet...
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Projecto para uma cache mistério

Mensagempor CPTeam » quinta abr 28, 2011 07:53

MAntunes Escreveu:Será agora permitido descobrir as coordenadas finais dessa geocache mistério através de jogo na internet?


Creio já ser permitido. Resolvi na semana passada uma cache nestes termos: Um miradouro desaparecido e fechado a 7 chaves....

Mas também, todos sabemos que as widelines podem ser mesmo wide...

Faz como disse o MAntunes, manda um e-mail aos revisores a perguntar se é possível colocares a cache nestes termos.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Re: Projecto para uma cache mistério

Mensagempor outcubus » quinta abr 28, 2011 08:14

Bom dia. Talvez me tenha explicado mal. O objectivo, não é criar um jogo online e fazer com que o geocacher não saia de casa e que o tal jogo online seja o ponto fulcral da cache. O objectivo seria criar um enigma diferente, os que tenho visto são ou decifrar códigos, ou decifrar algo através de imagens, ou algo relacionado com vídeos (como a cache Pearl Jam cujos vídeos estão alojados no youtube e não na GS), o que eu queria era criar um enigma mais interactivo onde o geocacher em vez de estar horas a decifrar um código ou uma foto, pudesse interagir com o enigma, neste caso numa espécie de jogo em que o objectivo fosse descobrir a saída do labirinto onde estariam as coordenadas.
Gostava de saber se conhecem algum exemplo de cache assim, ou se realmente é uma ideia disparatada.
ImagemImagemImagemImagem
outcubus
Micro
 
Mensagens: 25
Registado: sexta mar 11, 2011 01:42

Re: Projecto para uma cache mistério

Mensagempor outcubus » quinta abr 28, 2011 08:27

CPTeam Escreveu:Creio já ser permitido. Resolvi na semana passada uma cache nestes termos: Um miradouro desaparecido e fechado a 7 chaves....

Mas também, todos sabemos que as widelines podem ser mesmo wide...

Faz como disse o MAntunes, manda um e-mail aos revisores a perguntar se é possível colocares a cache nestes termos.

Boa, eu estava a escrever o meu comentário e agora vi que já tinha mais uma resposta.Sim, essa cache Um miradouro desaparecido e fechado a 7 chaves... é um exemplo de um enigma interactivo, tal como eu queria fazer. Eu consigo criar o 3d da ideia, não sei é transformar depois em jogo.
ImagemImagemImagemImagem
outcubus
Micro
 
Mensagens: 25
Registado: sexta mar 11, 2011 01:42

Re: Projecto para uma cache mistério

Mensagempor rifkinda » quinta abr 28, 2011 08:28

Vê lá se a tua ideia não é algo parecido com esta, implementada numa cache algarvia?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Projecto para uma cache mistério

Mensagempor MAntunes » quinta abr 28, 2011 08:33

Sim talvez as guidelines tenham alterado, ou então é a interpretação das mesmas que pode ser diferente. Na altura, tentei implementar esta ideia Would You Like To Host A Cloo Game In Your Area? (estão aí alguns posts meus e os links que o autor da ideia colocou foram redirecionados para home page do geocaching.com mas eram este http://www.utahgeocachers.com/Cloo.php e este http://www.utahgeocachers.com/ClooIntro.html )

Repito, devido ao considerável trabalho que tal ideia poderá necessitar a desenvolver, devem ser consultadas as pessoas que publicarão, ou não, a geocache, visto que seria uma desilusão enorme ter-se o trabalho e depois a ideia não poder ser realizada.
O facto de poderem ou não haver geocaches similares aprovadas em Portugal ou em outra parte do globo não servirá como argumento para pedir a aprovação da geocache.

Admito que a ideia poderá agradar a muitos mas, dando a minha opinião pessoal, não apelido a ideia de disparatada, isso não, mas não é ideia que me agrade. Embora já tenha resolvido/procurado quase todo o tipo de caches, prefiro enigmas a serem resolvidos no terreno em vez de no computador.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Projecto para uma cache mistério

Mensagempor MAntunes » quinta abr 28, 2011 08:59

Aliás, a recomendação acima já tem barbas, e de vários anos: http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... &p=1940520 :-)
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron