• Anúncios

Dicas sobre criação de novas caches - pedido de contributos

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Dicas sobre criação de novas caches - pedido de contributos

Mensagempor alieri » terça jan 25, 2011 12:13

Na sequência de uma dúvida surgida noutro tópico, venho pedir a vossa colaboração para compilarmos um conjunto de dicas, links, perguntas (e respostas) e dúvidas comuns sobre a criação de caches.

Pretende-se coisas simples e objectivas, não discussões sobre cada dica.

Com isso eu criaria depois um post / sticky único, sem comentários, onde quem chega e pretende criar as primeiras caches pode obter informação.

Que dizem?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Dicas sobre criação de novas caches - pedido de contributos

Mensagempor lynxpardinus » terça jan 25, 2011 12:20

Acho que é uma boa ideia, mas, acho que o geowiki é a melhor fonte de informação para este tópico. Eu acho que, antes de mais, tentaria melhorar a visibilidade do geowiki.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Dicas sobre criação de novas caches - pedido de contributos

Mensagempor alieri » terça jan 25, 2011 12:57

Ok, boa dica.
no entanto, há várias questões que têm surgido, como algumas esclarecidas pelo revisor, e que se encontram espalhadas por diversas fontes.
pretendia reunir tudo isso (ou pelo menos as questões mais comuns) num único lugar.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Dicas sobre criação de novas caches - pedido de contributos

Mensagempor MAntunes » terça jan 25, 2011 13:28

Tal como o GeoWiki tem bastante ajuda para os novos geocachers, também os foruns da GroundSpeak, na secção portuguesa, têm lá um tópico que é muito útil. Trata-se das "Perguntas ao revisor Se há dúvidas, pergunte aqui!".

Penso que seria uma mais valia, tanto para a secção portuguesa dos foruns da GS como para este site, se se colocasse um link na home page do geocaching@pt para esse tópico. Com o GeoWiki e este tópico do revisor, a maior parte das dúvidas estarão cobertas.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Dicas sobre criação de novas caches - pedido de contributos

Mensagempor lynxpardinus » terça jan 25, 2011 13:36

Pegando nas palavras do MAntunes, mas desviando um "bocadinho" - eu acho que precisamos de precisamos de pensar como tornar a página de entrada deste fórum mais interessante. Tem imensa informação relevante (o geowiki, o calendário de eventos, os 10+3 mandamentos, a entrada das stats, a entrada para este fórum,...), mas acho (tenho a sensação) de que essas funcionalidades acabam por estar lá perdidas, sem ser devidamente exploradas. E, acho que a resposta a este tópico (voltando ao tema) passa por aí.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Dicas sobre criação de novas caches - pedido de contributos

Mensagempor MAntunes » terça jan 25, 2011 13:53

Se a Administração do Geocaching@pt decidir aceitar a minha sugestão acerca do link para o tópico do Revisor, convém dar-lhe uma palavrinha antes de o fazer. Penso que não haverá problemas, uma vez que se estaria a dar mais visibilidade ao trabalho dele mas convém auscultá-lo primeiro.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Dicas sobre criação de novas caches - pedido de contributos

Mensagempor SUp3rFM » terça jan 25, 2011 14:40

Viva,

O que é feito na perspectiva de esclarecer os geocachers é sempre positivo. Mais informação, particularmente, em Português, dado que em Inglês há em sobra, é muito bom.

Desde os primeiros dias como revisor voluntário que abri no Fórum da Groundspeak - http://tinyurl.com/forumgcpt, um tópico dedicado a perguntas/dúvidas colocadas ao revisor - http://tinyurl.com/duvidarevisor. É uma forma informal de pedir ajuda e esclarecimentos sobre tantas coisas que envolvem o Geocaching. Tem sido bastante concorrido, fora os contactos que recebo diariamente.

Como revisor, tento sempre estar presente nas discussões que possam levantar dúvidas, quer aqui, no geopt.org ou fórum da Groundspeak, para além do messenger e do e-mail. No GeoPT.org, fui convidado para estar presente numa secção permanente, também ela destinada a esclarecer dúvidas e apresentar mais informação - http://geopt.org/geopt/ponto-zero/.

Por isso, louvo a tua iniciativa de criar um espaço com essas características. Como é natural, estou ao dispor para ajudar.

Boa sorte!
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Re: Dicas sobre criação de novas caches - pedido de contributos

Mensagempor MAntunes » quarta jan 26, 2011 12:58

Óptimo!

Então, se percebi bem, parece que temos aqui várias alternativas para intensificar o apoio aos novos e disponibilizar dicas sobre a criação de novas caches;

- A ideia original do Alieri - agora com a disponibilidade manifestada pelo Revisor em ajudar.

- A sugestão de dar mais visibilidade ao GeoWiki.

- A sugestão de dar mais visibilidade ao GeoWiki e colocar um link para o tópico do Revisor nos foruns da GroundSpeak (a intervenção dele parece-me ser uma autorização implícita).


Qual será então a opção tomada pela Administração deste Forum?
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Dicas sobre criação de novas caches - pedido de contributos

Mensagempor SUp3rFM » quarta jan 26, 2011 13:12

Viva Manuel,

Só uma achega.

MAntunes Escreveu:Óptimo!
- A ideia original do Alieri - agora com a disponibilidade manifestada pelo Revisor em ajudar.


O Nuno tinha comentado primeiro este assunto comigo e desde logo achei que era uma ideia positiva. Quanto à minha disponibilidade para ajudar, sempre esteve presente, apesar de nunca me ter sido solicitada.

Seja o que for, façam-no em prol dos geocachers.

SUp3rFM
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Re: Dicas sobre criação de novas caches - pedido de contributos

Mensagempor MAntunes » quarta jan 26, 2011 13:36

Esclarecido.

Como é natural, eu reajo ao que vejo/leio publicado.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Dicas sobre criação de novas caches - pedido de contributos

Mensagempor Torgut » quarta jan 26, 2011 22:28

alieri Escreveu:Na sequência de uma dúvida surgida noutro tópico, venho pedir a vossa colaboração para compilarmos um conjunto de dicas, links, perguntas (e respostas) e dúvidas comuns sobre a criação de caches.

Pretende-se coisas simples e objectivas, não discussões sobre cada dica.

Com isso eu criaria depois um post / sticky único, sem comentários, onde quem chega e pretende criar as primeiras caches pode obter informação.

Que dizem?


O artigo no meu blog.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Dicas sobre criação de novas caches - pedido de contributos

Mensagempor alieri » quinta jan 27, 2011 16:01

obrigado pelas opiniões.
Aos poucos vou juntando uns links e daqui por uns dias boto tudo por aqui.
Torgut, a que artigo te referes?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Dicas sobre criação de novas caches - pedido de contributos

Mensagempor CCFaria » quinta jan 27, 2011 21:52

Olá, boa noite,

Compilei a informação do groundspeak num *pdf para ter sempre à mão. Se acharem que pode ajudar é só avisar.
Tentei anexar à mensagem mas não deu (demasiado extenso creio!). [8)]

Geogreetings
CCFaria
Avatar do Utilizador
CCFaria
Micro
 
Mensagens: 9
Registado: terça jan 12, 2010 12:58

Re: Dicas sobre criação de novas caches - pedido de contributos

Mensagempor MAntunes » sexta jan 28, 2011 09:33

alieri Escreveu:Na sequência de uma dúvida surgida noutro tópico, venho pedir a vossa colaboração para compilarmos um conjunto de dicas, links, perguntas (e respostas) e dúvidas comuns sobre a criação de caches.

Pretende-se coisas simples e objectivas, não discussões sobre cada dica.

Com isso eu criaria depois um post / sticky único, sem comentários, onde quem chega e pretende criar as primeiras caches pode obter informação.

Que dizem?



Uma vez que o caminho parece ser este, eu estou disposto a colaborar na parte das respostas e esclarecimento de dúvidas.

Mas insisto, desculpem ser chato, que se devia dar mais ênfase e visibilidade ao GeoWiki e colocar o link para o tópico do Revisor nos foruns da GroundSpeak, onde uma série de dúvidas e questões já estão respondidas.

Isto porque, uma coisa é responder a uma pergunta que já esteja respondida algures, e isso, sinceramente, não tenho muita paciência para o fazer. Outra coisa é responder a uma pergunta não respondida ou que apresente uma questão vista de outra maneira que poderá não estar claramente esclarecida. Para estas últimas, estou disponível e participarei sempre que possa.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron