• Anúncios

Nova cache em Alvados - Igreja Matriz

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Nova cache em Alvados - Igreja Matriz

Mensagempor TIC__TAC » segunda jan 24, 2011 22:19

Olá malta!

A minh namorada, CCFaria está a tentar colocar uma cache na igreja matriz da aldeia onde somos naturais mas está a ter problemas com os reviewers por causa da localização desta.
O ponto onde está a cache no mapa dá em cima da parede lateral da igreja e como não se pode colocar caches em muros ou paredes de pedra o reviewer
não autorizou a publicação da cache. Mas este é sem dúvida o melhor ponto para colocar a cache e passo a justificar:

- É um local onde a cache está totalmente abrigada da chuva;
- É um local muito discreto, pois é um abrigo natural da igreja, pelo que não tem tampas nem pedras soltas a esconder a cache da vista;

A cache está colocada num respirador que existe na parede da igreja, parede esta que é feita de cimento com reboco e totalmente pintada de branco, aliás toda a igreja foi restaurada à cerca de 3 anos tanto por dentro como por fora.
NÂO é uma parede ou muro de pedra onde qualquer tentativa de procura faz desmoronar a estrutura, é, isso sim, um orifício na parede criado para esta respirar.
Não oferece qualquer perigo para quem procurar e está a menos de 1 metro de altura o que permite ainda a procura para crianças e pessoas com mobilidade reduzida.

Digo tudo isto porque sei na realidade de que local se trata, não apenas por capricho, e percebo totalmente o papel dos reviewers. Mas também acho injusto nem se poder publicar a cache por uma semana e tentar após isso avaliar o feedback da geocomunidade, visto que quem veta ou não a publicação da cache não conhece o local a fundo.

Convido todos reviewers a dar a oportunidade de ter esta cache activa e irem vós mesmos testemunhar se o que aqui escrevo é ou não verdade. Espero ainda
que o facto de tanto eu como a CCFaria sermos geocachers relativamente novos nestas andanças não influencie a opinião dos reviewers.

Isto porque nós, como geocachers naturais desta linda aldeia da Serra d'Aire e Candeeiros somos os primeiros a querer evitar a destruição do NOSSO, meu e de todos vós, património natural e artificial.

Sem mais e esperando as vossas valiosas opiniões,

GeoAbraço

Gonçalo Ladeiro
TIC__TAC
TIC__TAC
Micro
 
Mensagens: 23
Registado: quarta set 29, 2010 11:37

Re: Nova cache em Alvados - Igreja Matriz

Mensagempor CCFaria » segunda jan 24, 2011 22:33

Existem neste momento uma 5 caches ao redor da aldeia, mas sempre colocadas em montes com díficil acesso.
Achei que esta cache era uma óptima oportunidade para dar a conhecer o centro da Aldeia. Seria assim a primeira cache da aldeia a permitir os geocacheres de mobilidade reduzida a aumentar a sua lista de founds.
Dificilmente conseguirei uma nova localização com os mesmos atributos. Mas o que tem de ser tem muita força.

Não quero de modo algum menosprezar o trabalho de voluntários que fazem este tipo de avaliação todos os dias.
Avatar do Utilizador
CCFaria
Micro
 
Mensagens: 9
Registado: terça jan 12, 2010 12:58

Re: Nova cache em Alvados - Igreja Matriz

Mensagempor alieri » segunda jan 24, 2011 22:50

Boa noite, bemvinda ao fórum.
Em Portugal apenas existe um reviewer (ou revisor) de caches oficial. É o Sup3rfm, e é ele quem vai decidir - digam vocês o que disserem, aqui ou noutro sitio público qualquer - pelo que é com ele que devem conversar sobre a criação da vossa cache.
Quando digo "digam vocês o que disserem, aqui ou noutro sitio público qualquer", peço desculpa, isto parece um bocado "bruto", mas refiro-me a situações ocorridas no passado, em que houve geocachers que vieram para os fóruns tentar exercer pressão sobre o revisor, em vez de falarem directamente (e de forma privada) com ele.
Se ele vos contactou - e certamente que o fez - sugerindo alterações ou outras coisas, respondam-lhe directamente e aposto que hão-de chegar a alguma forma de entendimento.

Não sei se tal é possível, mas sugiro que lhe enviem fotos do esconderijo e da zona envolvente (ou seja, não apenas do "buraco" mas de toda a parede próxima).

Não se esqueçam que o esconderijo pode ser seguro, mas 'pode' haver zonas próximas mais sensíveis, e como é provável que os geocachers irão mexer nessas zonas à procura da cache, isso também tem que ser levado em conta.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Nova cache em Alvados - Igreja Matriz

Mensagempor Sagitario » segunda jan 24, 2011 23:09

Olá!
De certeza que já esgotaram todas as hipóteses, não estou a falar da localização, mas sim de contacto com o Hugo?

É que o que a vocês está a acontecer, já a mim aconteceu e não tive qq problema com ele, expliquei a situação e ele aprovou a cache.

Como o Alieri diz, uma explicação em bom português é fundamental para que a aprovação seja um sucesso, no entanto, e para alem das fotos onde mostram o local, juntem tb uma foto-spoiler na pagina da cache, ok! eu sei, tira algum interesse, mas ganham em segurança.

Façam assim e vão ver que o nosso revisor num ápice vos aprova a cache.

Abraço
Sagitário

Edit: repetia parte do exposto pelo Alieri
Editado pela última vez por Sagitario em segunda jan 24, 2011 23:24, num total de 1 vez.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Nova cache em Alvados - Igreja Matriz

Mensagempor TIC__TAC » segunda jan 24, 2011 23:24

"Ajuda se junto com o texto que explica a localização forem anexadas algumas fotos do local, estas fotos devem abranger, não só o esconderijo mas tb a sua envolvente."
Nós não tirámos foto da cache porque pensámos que seria um local que seria facilmente aceite por ele, como não foi necessário nenhuma intervenção especial, foi só tirar as coordenadas e pronto não tirámos foto nenhuma.

"houve geocachers que vieram para os fóruns tentar exercer pressão sobre o revisor"
Eu vim ao fórum não com o objectivo de pressionar, mas apenas para ouvir os vossos concelhos como mais experientes que são nestas coisas e pq nem sabia o nome do revisor nem sequer sabia que era apenas um único geocacher que aprovava as publicações. Pressionar não servirá de nada pois a decisão não está nas minhas mãos e mesmo por iss que tentei dar uma opinião quando sugeri que deixassem publicar a cache para ouvir o feedback da malta.

Obrigado

Gonçalo Ladeiro!
TIC__TAC
TIC__TAC
Micro
 
Mensagens: 23
Registado: quarta set 29, 2010 11:37

Re: Nova cache em Alvados - Igreja Matriz

Mensagempor CCFaria » segunda jan 24, 2011 23:28

Olá!

através do forum eu já tinha tido a sensação de ser apenas uma pessoa "voluntária" e que tem muita pressão em cima.
A ideia do post it não era de todo um mecanismo de pressão.

Como já referimos é a minha primeira cache pelo que está envolta pela vulgar inexperiência. O problema é que o Hugo, por falta de tempo acredito, apenas me enviou uma única mensagem, e pediu sempre que respondesse como reviewer note, e eu expliquei e argumentei mas ainda não obtive resposta. Como pareceu tudo muito formal, a publicação do tópico teve mais o intuito de perceber como funciona, se era um problema comum etc.

Queriamos perceber subertudo se era uma resposta final ou se havia a possíbilidade de algum modo de reverter/ explicar a situação.

Obrigada aos dois pelos esclarecimentos
Avatar do Utilizador
CCFaria
Micro
 
Mensagens: 9
Registado: terça jan 12, 2010 12:58

Re: Nova cache em Alvados - Igreja Matriz

Mensagempor Sagitario » segunda jan 24, 2011 23:30

Ora nem mais, estamos aqui é para ajudar e a tua atitude é a correcta. [^]
Faz como o Alieri e eu te sugerimos.

Depois vem cá dizer como correu [;)]

Abraço
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Nova cache em Alvados - Igreja Matriz

Mensagempor CCFaria » segunda jan 24, 2011 23:55

;)

já está em prática, agora vamos ver como corre =)

SE tudo correr bem, estão todos convidados a fazer esta cache, e com tanta descripção será de dificuldade 0 no GZ =), aconcelho o log dia 2 Fevereiro para aproveitarem a festa! se não correr bem... visitem esta bela terra e aproveitem a festa na mesma!!! Tenha mais 2 caches preparadas para apresentar pontos importantes de Alvados.

As outras caches de Alvados são do touperdido se não me falha a memória, são muito boas, mas é um amante dos trilhos! Vão preparados para saltar pedras!

Mais uma vez obrigada
;)
beijinhos
Avatar do Utilizador
CCFaria
Micro
 
Mensagens: 9
Registado: terça jan 12, 2010 12:58

Re: Nova cache em Alvados - Igreja Matriz

Mensagempor SUp3rFM » terça jan 25, 2011 10:28

TIC__TAC Escreveu:Nós não tirámos foto da cache porque pensámos que seria um local que seria facilmente aceite por ele, como não foi necessário nenhuma intervenção especial, foi só tirar as coordenadas e pronto não tirámos foto nenhuma.


Guidelines do Geocaching.com

At times a cache may meet the listing requirements for the site but the reviewers, as experienced cachers, may see additional concerns that you as a cache placer may not have noticed. As a courtesy, the reviewer may bring additional concerns about cache placement to your attention and offer suggestions before posting.

A foto, o enquadramento, etc, são elementos que ajudam à publicação da cache. O vosso desconhecimento das Guidelines do Geocaching.com e a falta de experiência colocaram-vos na situação onde estão.

TIC__TAC Escreveu:"houve geocachers que vieram para os fóruns tentar exercer pressão sobre o revisor"
Eu vim ao fórum não com o objectivo de pressionar, mas apenas para ouvir os vossos concelhos como mais experientes que são nestas coisas e pq nem sabia o nome do revisor nem sequer sabia que era apenas um único geocacher que aprovava as publicações. Pressionar não servirá de nada pois a decisão não está nas minhas mãos e mesmo por iss que tentei dar uma opinião quando sugeri que deixassem publicar a cache para ouvir o feedback da malta.


O meu nome não serve de nada. Eu coloquei uma questão na revisão da cache, antes do tempo previsto (ou seja, antes de se terem passado 24h). O perído de revisão vai desde 24 a 72 horas. Mais uma vez, o vosso desconhecimento leva-os a concluir de forma precipitada e errada.

CCFaria Escreveu:através do forum eu já tinha tido a sensação de ser apenas uma pessoa "voluntária" e que tem muita pressão em cima.
A ideia do post it não era de todo um mecanismo de pressão.


Não tenho muita pressão em cima. Tenho a necessária. Dispenso é o tempo que perco a responder no fórum, de forma pública, quando as coisas se resolviam doutra maneira.

CCFaria Escreveu:Como já referimos é a minha primeira cache pelo que está envolta pela vulgar inexperiência. O problema é que o Hugo, por falta de tempo acredito, apenas me enviou uma única mensagem, e pediu sempre que respondesse como reviewer note, e eu expliquei e argumentei mas ainda não obtive resposta. Como pareceu tudo muito formal, a publicação do tópico teve mais o intuito de perceber como funciona, se era um problema comum etc.

Queriamos perceber subertudo se era uma resposta final ou se havia a possíbilidade de algum modo de reverter/ explicar a situação.


Eu respondi no início do dia 24, vocês responderam no mesmo dia. Em nenhuma altura a cache foi arquivada ou desactivada. Responderam à cache, mas eu peço desculpa se o meu trabalho e família se meteu pelo meio. Isto não acontece só comigo, acontece com todos os revisores.

Se usarem a função de pesquisa encontrarão a informação necessária para perceber que tudo isto é uma tempestade num copo de água que em nenhuma altura será útil para acelerar o processo de revisão da cache.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Re: Nova cache em Alvados - Igreja Matriz

Mensagempor CCFaria » terça jan 25, 2011 10:53

Olá bom dia,

eu já tinha dado a discussão pública como terminada ontem ao final da noite. Ao mesmo tempo que estabeleci contacto privado, precisamente para discutir este ponto. Não o fiz antes por não saber se devia ou podia, uma vez que a resposta de sugestão, através da cache, parecia muito formal.
Se a decisão fosse irrefutável não valia a pena estar a tentar um contacto privado não é? foi só isso que pensei e tentei esclarecer.

Se valer de alguma coisa, as minhas desculpas pela inexperiência. As guidelines são para mim, muito gerais e pouco esclarecedores nos pontos que respeitam à revisão, é só uma opinião.

Espero um dia que se possamos encontrar num evento por aí.

Boas Cachadas
CCFaria
Avatar do Utilizador
CCFaria
Micro
 
Mensagens: 9
Registado: terça jan 12, 2010 12:58

Re: Nova cache em Alvados - Igreja Matriz

Mensagempor lmpinto » terça jan 25, 2011 12:20

CCFaria Escreveu:Se a decisão fosse irrefutável não valia a pena estar a tentar um contacto privado não é? foi só isso que pensei e tentei esclarecer.


Claro - era preferível vir falar mal do revisor para a praça pública.
Imagem
Avatar do Utilizador
lmpinto
Small
 
Mensagens: 110
Registado: sexta Oct 29, 2010 15:30
Localização: Aveiro

Re: Nova cache em Alvados - Igreja Matriz

Mensagempor MAntunes » terça jan 25, 2011 12:41

Por favor não sejam tão duros com os novos geocachers.

Eles cometeram um erro ao trazerem o assunto a público não privilegiando a comunicação directa, o revisor sentiu-se e defendeu-se, com toda a legitimidade, depois veio o pedido de desculpas, também ele público e, sinceramente, agora acho que chega. Ok? ;-)
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Nova cache em Alvados - Igreja Matriz

Mensagempor alieri » terça jan 25, 2011 12:48

O Mantunes disse entretanto tudo o que eu queria dizer.
A situação está esclarecida e sanada de parte a parte, tanto quanto percebi.

Só não concordo completamente com o Mantunes quando diz "cometeram um erro ao trazerem o assunto a público não privilegiando a comunicação directa", pois quando não se sabe, procuram-se respostas, que foi o que eles fizeram. Pelo que, a haver um erro, o mesmo é compreensível e desculpável.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Nova cache em Alvados - Igreja Matriz

Mensagempor lynxpardinus » terça jan 25, 2011 13:11

Concordo com o MAntunes. E acrescento que, é também para isso que aqui estamos no fórum. Para tirar dúvidas (da melhor maneira que sabemos), sempre que for necessário (um bom exemplo foi a forma como este tópico rapidamente deu a sua opinião, orientando a questão para um contacto mais directo com o revisor).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Nova cache em Alvados - Igreja Matriz

Mensagempor TIC__TAC » terça jan 25, 2011 20:14

lmpinto respondeu:
"Claro - era preferível vir falar mal do revisor para a praça pública."

Não queria ser chato com isto mas, um dos objectivos do fórum não é tirar dúvidas?
Pelo menos foi por iss que me inscrevi, para tirar dúvidas e para partilhar as geoexperiências com todos. Outra coisa que me atraiu no geocaching foi o facto da malta mais experiente não ter problemas em partilhar experiencias e em esclarecer dúvidas por mais estúpidas que sejam.

Abreijos
Gonçalo Ladeiro
"TIC__TAC"
TIC__TAC
Micro
 
Mensagens: 23
Registado: quarta set 29, 2010 11:37

Próximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron