• Anúncios

Apagar comentários

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Apagar comentários

Mensagempor smags » quinta jan 13, 2011 12:58

Não sabia em que tópico é que havia de por esta minha dúvida e antes de mais quero pedir desculpas se ferir as susceptibilidades a alguem.
Acontece que tenho uma cache no meio de Lisboa, e como estava farta de nanos decidi dar a minha nano uma vestimenta um tanto diferente, tudo estava a correr muito bem, quando a semana passada apareceram-me comentários onde diziam explicitamente que tipo de camuflagem era, deixou-me bastante chateada, sei que cada um vê o geocaching da sua maneira, mas a surpresa da procura acho que devia de ser comum a todos, ora se começam a dizer o que é com todos os detalhes perde a piada toda.
Decidi então mandar um email a essas pessoas para mudarem o comentário e expliquei o porquê (era uma team apenas com 2 caches por isso deduzo que seja novos até mesmo em idade), mas não me responderam e eu encriptei, (houve alguém que até comentou o comentário dessa team de forma depreciativa), hoje apareceu outro... Fiquei mesmo chateada! [:P]
É isto motivo para eu apagar esses comentários? Uma vez que mesmo encriptado alguém pode ver. Já coloquei um Aviso em letras caps, só para o caso de não verem bem.
Fico a espera de algum auxilio, não sou expert da matéria mas também não quero ser um owner rabujento! [;)]
smags
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: segunda set 27, 2010 16:23

Re: Apagar comentários

Mensagempor rifkinda » quinta jan 13, 2011 13:09

Acho que tomaste a atitude certa. Enviar um mail ao geocacher que (provavelmente sem intenção) revelou como estava escondida a cache. Como tu própria disseste, neste caso, eram geocachers inexperientes e por isso, nem devem ter pensado que era grave referir como era a cache. Nesses casos, devemos tentar ser didácticos e aproveitar para transmitir os nossos conhecimentos.

Como eles não responderam em tempo útil, acho que fizeste bem em encriptar o log.
Apesar se continuar lá, para ler quem quiser, como está encriptado, só vai desencriptar quem quiser, sabendo que pode ficar com a surpresa estragada, por ficar a saber spoilers (aliás, em todos as páginas das caches há um aviso a avisar que os logs, podem conter spoilers).

Também há que ter atenção, porque quando recebemos os logs na nossa caixa de correio de visitas a nossas caches, não recebemos as fotos que foram anexadas ao log, e as próprias fotos também podem conter spoilers. Por isso, há quem defenda que se deve ver periodicamente a galeria de imagens das nossas caches, para evitar essas situações e pedir atempadamente que as fotos spoilers sejam retiradas, se acharmos que é caso disso.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Apagar comentários

Mensagempor MightyReek » quinta jan 13, 2011 13:11

Percebo o que dizes e compreendo perfeitamente o que sentes, e a essa revolta vai ainda juntar-se um sentimento de impotência face a isso.

Objectivamente, não podes apagar registos de found baseada apenas nisso.
Só se podem apagar registos das caches se forem falsos, se usarem linguagem inapropriada, se fizerem publicidade ou incluírem mensagens políticas, religiosas, coisas desse género.
Spoiler não, até porque no início da secção de logs está o aviso de que podem haver spoilers...

Podes apenas apelar ao bom senso da pessoa em causa para que retire o comentário.

A opção de encriptar, apesar de não te resolver o problema, é uma ajuda a esconder o spoiler. Assim só desencripta quem o quiser ver.

Podes também encontrar em vários sítios os comentários do Torgut acerca da constante perca de poder dos owners, apesar de sem eles o geocaching não conseguir subsistir...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Apagar comentários

Mensagempor smags » quinta jan 13, 2011 20:44

obrigada pela resposta..
acho terrível mesmo com avisos em caps as pessoas não compreenderem que certos comentários estragam a surpresa do próximo que vier e se por acaso leu os comentários, vão permanecer encriptados então.. ainda na esperança de me responderem.. =P
smags
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: segunda set 27, 2010 16:23

Re: Apagar comentários

Mensagempor lynxpardinus » sexta jan 14, 2011 18:17

A encriptação serve para isto mesmo - para proteger os próximos "procuradores" de descrições que lhes estraguem a cachada. É realmente uma pena que tenha que ser utilizada, mas, por vezes, não há nada como dar uso às funcionalidades que temos...

P.S- Apagar, confesso que me pareceria excessivo. Foi um erro, uma distracção, mas, apesar de tudo, lá encontraram a cache.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron