• Anúncios

tamanhos

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

tamanhos

Mensagempor lgass » segunda jan 03, 2011 21:36

se um iluminado qq :roll: hipoteticamente pegasse num calhau de 10 kilos e lhe fizesse um furo pequeno para colocar um rolo fotográfico embutido, que tamanho lhe dariam?
:pop:
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: tamanhos

Mensagempor ACRR_08 » segunda jan 03, 2011 21:37

Cerca de 4 cm de diametro...
http://facasoquefizeres.blogspot.com/

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."


Imagem
Avatar do Utilizador
ACRR_08
Regular
 
Mensagens: 317
Registado: domingo jan 02, 2011 22:16
Localização: Póvoa de Varzim, Porto

Re: tamanhos

Mensagempor lgass » segunda jan 03, 2011 21:40

expliquei-me mal... a questão é que tamanho dariam no geo.com... em termos de classificação
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: tamanhos

Mensagempor lynxpardinus » segunda jan 03, 2011 21:49

Esse é um velho debate! Há quem ache que se devem ter em atenção as medidas exteriores da caixa (ou seja, privilegiando a perspectiva de quem procura) e há quem ache que o que interessa é o que a cache consegue conter no seu interior (privilegiando quem já encontrou e quer deixar algo na cache - eu sei que a diferença é súbtil, até porque estamos a falar do mesmo geocacher em 2 momentos diferentes do tempo).

Eu sempre considerei as dimensões exteriores, mas já ouvi opiniões diferentes.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: tamanhos

Mensagempor ajsa » segunda jan 03, 2011 21:51

Micro!
Eu avalio o tamanho da cache pelo volume disponivel no interior do contentor.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: tamanhos

Mensagempor lgass » segunda jan 03, 2011 21:52

pois, porque nas definiçoes do tamanho eles usam a capacidade para definir e classificar.

mas será justo por pessoal à procura de uma cena micro embutida numa cena gigantesca? hmmm
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: tamanhos

Mensagempor alieri » segunda jan 03, 2011 22:20

Conheço um casal de "iluminados" que têm uma cache assim no Allgarve :)
Quanto ao tamanho, daria sempre o do container.
Ainda que estivesse a falar de uma cache tipo ammo-box, disfarçada como um calhau, no meio de dezenas de outros calhaus. Neste caso seria large.
Pergunto, colocarias a mesma questão se estivesses perante uma hipótese como essa?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: tamanhos

Mensagempor lgass » segunda jan 03, 2011 22:22

a questão é que não estaria lá para dentro mas sim embutida...
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: tamanhos

Mensagempor alieri » segunda jan 03, 2011 22:26

A não ser assim, teria que dar o tamanho hipermega-large a uma micro cache embutida num ramo de uma árvore, pois a envolvente da cache seria "large-comó-camandro" :)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: tamanhos

Mensagempor geo-amd » segunda jan 03, 2011 22:29

Se eu bem percebo é uma questão subtil. Se de dentro da coisa grande sair uma caixinha pequena, formalmente a caixinha é o contentor. Mas se não houver caixinha pequena e se o logbook estiver diretamente metido num buraquinho da coisa grande, então formalmente o contentor é a coisa grande. Mas, como o ajsa diz, não há dúvida que este caso é catalogado como micro. Ainda bem, porque assim a procura é dirigida para os buraquinhos.

Por acaso tenho uma cache em Santarém mais ou menos assim. O logbook está simplesmente metido numa pequena bolsa de plástico e nem sequer existe caixinha... tecnicamente o contentor é o próprio planeta Terra porque o logbook está metido numa fenda deste.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2277
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: tamanhos

Mensagempor lmpinto » segunda jan 03, 2011 23:09

geo-amd Escreveu:Por acaso tenho uma cache em Santarém mais ou menos assim. O logbook está simplesmente metido numa pequena bolsa de plástico e nem sequer existe caixinha... tecnicamente o contentor é o próprio planeta Terra porque o logbook está metido numa fenda deste.


Sei de que cache estás a falar. Por acaso na altura em que a fiz encarei-a como o saco plástico sendo o container - não percebi a coisa como não tendo container. Onde estava o saco poderia estar algo mais rígido, como uma preform - logo, vi o saco como container...

Em relação por exemplo, a imans com uma folha lá colada - qual é o tamanho? É que um iman tem uma grossura quase desprezível, e era preciso ter um íman com 1m^2 para a considerar small... Micro? E por falar nisso, onde é que arranjo esses imans em folha?
Imagem
Avatar do Utilizador
lmpinto
Small
 
Mensagens: 110
Registado: sexta Oct 29, 2010 15:30
Localização: Aveiro

Re: tamanhos

Mensagempor geo-amd » segunda jan 03, 2011 23:53

Por acaso, reconheço que eu também costumo encarar essa bolsa de plástico como sendo o contentor. Mas já recebi comentários do género, "olha uma cache sem contentor," e deu-me agora jeito usar essa perspetiva.

Há um tipo de placa flexível magnética que se vende em algumas papelarias, e que se chama "manta magnética", salvo erro. A adesão magnética é relativamente fraca, mas se tiver apenas uma folha colada penso que serve.

Já fiz uma cache do prodrive desse género, mas já não me lembro se o material era exatamente esse.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2277
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: tamanhos

Mensagempor Team Famami » terça jan 04, 2011 00:14

ajsa Escreveu:Micro!
Eu avalio o tamanho da cache pelo volume disponivel no interior do contentor.


pois nos somos da mesma opiniao!! e ja que dentro do proprio buraco que dizes enfiaram um involucro atribuiriamos micro!! [micro]
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Famami
Micro
 
Mensagens: 44
Registado: terça abr 13, 2010 21:33
Localização: Figueira de Castelo Rodrigo , Castelo Branco

Re: tamanhos

Mensagempor Sagitario » terça jan 04, 2011 01:20

Micro sem duvida já que referes que colocas dentro da pedra um invólucro.
Neste caso o pedregulho serve de esconderijo.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: tamanhos

Mensagempor rifkinda » terça jan 04, 2011 10:09

Porque é que te guias pelo tamanho exterior da pedra, mas no texto da descrição da cache, referes que a cache em termos de troca de brindes é uma micro?

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Próximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes