• Anúncios

Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

Mensagempor SUp3rFM » quinta Oct 14, 2010 12:57

Porque ainda existem algumas dúvidas sobre as distâncias, mesmo em geocachers experientes, aqui fica mais um esforço por tentar fazer perceber como funciona. A saber.

Containers físicos (pontos físicos, containers, etiquetas, etc) tem de estar a mais de 160m de outros pontos físicos que pertencem a caches diferentes.

Espero ajudar com estes desenhos.

Imagem

Quando consideramos tipos de caches que não tem containers ou pontos físicos, não existe "regra" de proximidade para com outras caches. Significa que podemos ter uma cache tradicional ou um ponto intermédio físico de uma multi cache a somente 50m de uma webcam cache.

Imagem

O post original foi colocado no fórum de Portugal na Groundspeak, onde mantenho uma thread dedicada ao esclarecimento de dúvidas - http://tinyurl.com/duvidarevisor. Agradecia que centralizassem, nessa mesma thread, algumas questões que possam estar ou não directamente relacionadas com esta questão.

Consultem-na! Estão lá, certamente, muitas das respostas que esperam encontrar. :)
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Re: Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

Mensagempor alieri » quinta Oct 14, 2010 15:31

Tou quase a espetar aqui um daqueles smiles com duas mãos a bater palmas ;)
Bom trabalho, Super, obrigado
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

Mensagempor bicho felpudo » quinta Oct 14, 2010 20:23

Imagem Pronto! Eu não resisti!!
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta Oct 15, 2010 06:49

Obrigado, Super! Prometo não voltar a referir as mesmas dúvidas. :mrgreen:

(Se vou cumprir a promessa ou não, logo se verá.)
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

Mensagempor ecas » quarta Oct 20, 2010 12:07

Li este tópico com muita atenção..
somos (pensamos nós) uns bons praticantes de geocaching e há uns tempos atrás surgiu-nos uma dúvida relacionada com o distanciamento entre as caches, pois pensamos que o distanciamento apenas em linha recta prejudica a colocação de algumas caches e deveriam ser tomadas em conta algumas excepções pelos supervisores...
Muitas das pessoas que já visitaram as nossas caches na Via do Infante (A22) no Algarve já nos colocou questões relacionadas com o facto de apenas existir uma cache visto que em frente (no outro lado da estrada) existe outra área de descanso e que deveríamos plantar também lá outra cache. A resposta da nossa parte tem sido sempre a mesma..... "não foi aprovada porque a distância em linha recta não permite cumprir os 160m regulamentares"...
Efectivamente é verdade... é fisicamente quase impossível cumprir a distância regulamentar... no entanto é de referir que para se deslocarem de uma cache para outra os geocachers terão que percorrer mais de 10km de estrada....

Deixamos mais uma vez a dúvida no ar... será que não será de considerar algumas excepções?????


TEAM ECAS
ecas
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: segunda mai 10, 2010 10:26

Re: Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

Mensagempor GeoDuplaP&F » quarta Oct 20, 2010 12:56

ecas Escreveu:será que não será de considerar algumas excepções?????

Sem esperar a resposta "oficial", adianto já a resposta típica: Não. Se vão abrir uma excepção para isso haverá motivos semelhantes para muitas outras excepções.
Mas será que não se encontra a mais de 160m, do outro lado, outro ponto para se esconder outra cache?
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

Mensagempor lynxpardinus » quarta Oct 20, 2010 13:27

Por acaso, salvo erro, são permitidas excepcoes bastante específicas, no caso, por exemplo de acidentes geográficos que alterem completamente o terreno de jogo - atenção que posso estar a referir-me a uma nota que já vi há tanto tempo (ainda o revisor era outro, e nem sei se catalão...) que posso já estar desactualizado. Por outro lado, não sei se as circunstâncias que referes consubstanciam as qualidades necessárias para o tratamento excepcional.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

Mensagempor Silvana » quinta Oct 21, 2010 08:02

Tenho exactamente a mesma ideia que o Lynx.

É claro que faz parte do senso comum não passar por cima dos separadores para ir ao outro lado logar a 2ª cache.... Mas falo por mim!
No entanto, não se trata de uma barreira natural que impede a transposição para a outra faixa e respectiva área de serviço mesmo estando a mais de 90/100mts.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

Mensagempor MightyReek » quinta Oct 21, 2010 11:53

lynxpardinus Escreveu:Por acaso, salvo erro, são permitidas excepcoes bastante específicas, no caso, por exemplo de acidentes geográficos que alterem completamente o terreno de jogo - atenção que posso estar a referir-me a uma nota que já vi há tanto tempo (ainda o revisor era outro, e nem sei se catalão...) que posso já estar desactualizado. Por outro lado, não sei se as circunstâncias que referes consubstanciam as qualidades necessárias para o tratamento excepcional.


Mais uma vez, cada caso é um caso e terá que ser analisado por si mesmo.
Resposta do Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer a uma pergunta do mesmo género
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron