• Anúncios

Duvida: Novas Caches

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Duvida: Novas Caches

Mensagempor Carlytos » quinta fev 25, 2010 20:09

Olá a todos,
Talvez vou fazer uma pergunta, que já se encontra algures aqui no Forum ou até mesmo no google, mas que eu até ao momento não consegui encontrar!
Como poderei saber que uma cache nova foi colocada? Tipo um indice...
Porque nas duas novas caches que coloquei em Ovar, passado minutos já estavam logadas, e pelo que li nos log's, os TFT dizem que assim que viram que uma nova cache foi logada correrarm para a "caçar"...

Obg e me desculpem se estou a ser complicado..
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Duvida: Novas Caches

Mensagempor Maxado » quinta fev 25, 2010 20:33

Saber quando sai uma cache nova é fácil:
-Ou metes premium e recebes os mails, conforme as notificações que configurares.
-Usas o google callendar pra receber uma mensagem no telemóvel.

Mas a meu ver, se já andas a por caches, já devias também saber destas pequenas coisas...

Abraço.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Duvida: Novas Caches

Mensagempor tmob » quinta fev 25, 2010 21:26

Maxado Escreveu:Mas a meu ver, se já andas a por caches, já devias também saber destas pequenas coisas...


Se calhar é por isso que está a perguntar...

Carlytos, se não quiseres propriamente receber esta informação no momento em que sai, mas sim poder consultar a listagem das últimas que saíram, podes ver em:

http://geocaching-pt.net/ -> Latest caches [No canto inferior direito; com hipótese de veres num leitor de rss feeds]

ou

http://geostats.geocaching-pt.net/latestlogs/

Ainda que ambos os links estejam temporariamente em baixo, irão certamente regressar numa questão de dias.
Imagem
tmob
Regular
 
Mensagens: 401
Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Re: Duvida: Novas Caches

Mensagempor Carlytos » sexta fev 26, 2010 04:40

Maxado Escreveu:Saber quando sai uma cache nova é fácil:
Mas a meu ver, se já andas a por caches, já devias também saber destas pequenas coisas...

Abraço.


Maxado desde já o meu obrigado por prestar a sua sabedoria a "esclarecer" a minha dúvida, mas dou muito mais valor ao comentario do Sr. tmob. E isto por uma simples razão, porque foi preciso na informação e sem aquela "boca" desnecesária!
Porque julgo que não é preciso saber de tudo sobre Geocaching para se por caches. Se coloco caches (e sim, já coloquei 2 em Ovar), é para dar a conhecer a minha Terra aos amantes de Geocaching...ao mesmo tempo que aumento as caches em portugal, não deixando que o "desporto" morra!
E continue sabendo, que não só estas as minhas dúvidas, mas que graças a Deus, outros amigos que conheci no Geocaching me vão ensinando...e se disponibilizam diariamente para responderem as minhas duvidas!

Muito obrigado Tmob e continuação de grandes "cachadas"...
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Duvida: Novas Caches

Mensagempor Maxado » sexta fev 26, 2010 13:56

Foi apenas a minha opinião em jeito de critica construtiva.
Se se sentiu ofendido é consigo.
Só não quero que aconteça, como acontece muito que é haver gente a colocar por ai caches ás três pancadas sem saber mais nada a não ser registar founds e mesmo assim poucos (que é o seu caso, que com apenas 9 founds já colocou 2 caches, o que não quer dizer necessariamente que esteja mal pois há quem se entretenha só a colocar caches mas aqui já vi que não é o caso) e mais tarde quando começam a ter problemas é que andam "ó tio ó tio" a tentar saber coisas que deveriam ser aprendidas logo de inicio (não tou a querer dizer que é o seu caso).
Eu quando comecei, também não sabia nada disso e até fiz só 3 ou 4 caches e parei por quase um ano, pois não tinha ninguém conhecido que fosse praticante, nem conhecia sequer este fórum.
Mas quando reiniciei e descobri o fórum, tratei de dar logo a volta a tudo e tentar assimilar o máximo de conhecimentos possivel, que é o que lhe sugiro a si alem de que como o seu primeiro post no fórum foi pra colocar essa duvida (portanto suponho que já conhecesse o fórum, mas nunca se tivesse mostrado interessado nele), acho que se o tivesse explorado melhor, bem como ao portal, teria descoberto a resposta às suas perguntas sem grandes dificuldades.

Bem haja.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Duvida: Novas Caches

Mensagempor alieri » sexta fev 26, 2010 14:12

Isto não te "avisa", mas pode ajudar:

no geocaching.com, vai a hide & seek a cache, e depois localiza "advanced search options", ou seja:

http://www.geocaching.com/seek/nearest.aspx

Nas opções, escolhes:
* all geocaches
* by State and Country

E depois Portugal e o distrito da tua preferência (vê aqui o resultado para Faro).

Quando fizeres a pesquisa, guarda essa página nos Favoritos para não ter que repetir tudo novamente.
Repete a operação para outros distritos, e guarda nos favoritos.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Duvida: Novas Caches

Mensagempor Carlytos » sábado fev 27, 2010 01:13

A todos os que responderam no meu tópico, muito obrigado! Todas as postagens foram de enorme ajuda!
Apenas de referir que posso só ter encontrado apenas 9 caches, mas acredito que rapidamente chegarei às 100, que é o meu objectivo para este ano! Depois, de referir, que ambas as caches criadas por mim, não receberam até ao momento qualquer critica, pelo contrário, e prova disso é a Ovar City estar a ser um sucesso!
Mas vou seguir o conselho do Maxado e vou ler todos os tópicos deste Forum...
Muito obrigado e que nunca tenha duvidas...mas sim certezas, para que possa ajudar quem precisa!

Cump,
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Duvida: Novas Caches

Mensagempor Torgut » quinta mar 04, 2010 21:15

Carlytos, já agora. TFT? TFC é Thank You For the Cache. Não creio que os "Thank you for the cache" tenham escrito alguma coisa nos logs. Talvez os FTF, "First To Find"?
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Duvida: Novas Caches

Mensagempor td6k » sexta mar 05, 2010 15:02

Vais a http://geostats.geocaching-pt.net/ e procuras por sms notifications. Estudas aquilo tudo e vês no que dá! Nós descobrimos isto graças a este teu tópico e agora recebemos as notificações por sms através do Google calendar! :D

Já agora um apartezito! Nós já fizemos quase 200 caches (eia tantas! :geek: ) e já temos algumas escondidas e não fazíamos ideia que se podia receber gratuitamente as notificações de novas caches!

Se não sabíamos de uma cache nova na hora da publicação sabíamos um dia ou uma semana depois! A diferença é que não fazíamos FTFs... Por acaso até já tínhamos feito... :??
td6k
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: segunda jul 27, 2009 14:36


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes